COMUNICADO DERLIM DE 17.06.2020
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Orientações para Trabalho Presencial.
Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto Chefia de Gabinete e Subsecretaria nº 115/2020.
São Paulo, 16 de junho de 2020
Prezados Servidores
Para preservar a sua saúde, a dos seus colegas de trabalho e a da sua família, compartilhamos orientações a serem seguidas nas Diretorias de Ensino (DE) e escolas, durante a pandemia.
Orientações gerais:
· Deve-se utilizar máscara durante todo o período de trabalho, dentro da instituição (escola/DE), retirando apenas para se alimentar, e durante todo o trajeto de casa até o trabalho.
· Manter distância de no mínimo 1,5 metros dos colegas de trabalho.
· Manter o ambiente sempre ventilado, com janelas e portas abertas, evitando tocar em maçanetas e fechaduras.
· Lave as mãos com água e sabão ou utilize o álcool em gel 70% , na impossibilidade de lavar as mãos ao chegar ao trabalho, após tossir, espirrar, usar o banheiro, tocar em dinheiro, manusear alimentos cozidos, prontos ou in natura, manusear lixo, manusear objetos de trabalho compartilhados, tocar em superfícies de uso comum; e antes e após a colocação da máscara.
· Evite levar a mão ao rosto, especialmente ao nariz, boca e olhos.
· Em caso de qualquer sintoma de gripe (febre, coriza, dor de garganta, tosse, etc), avise o seu gestor e não vá para a escola ou diretoria de ensino.
· Não cumprimente as pessoas com beijos, abraços ou aperto de mão.
· Quando chegar em casa, retire as roupas e calçados na porta e coloque-os para lavar logo em seguida
Em caso de você testar positivo para Covid19:
· Fique isolado por 14 dias, até mesmo dentro de sua residência
· Fique atento aos sintomas e procure o posto de saúde em caso de desconforto respiratório
· Tome os remédios, conforme orientação médica
· Faça um novo teste, após os 14 dias de isolamento social, antes de retornar às suas atividades normais
· Garanta que todos, você e aqueles que moram com você, utilizem máscara dentro de casa
Em caso de sintomas, mas ainda não fez o teste:
Procure um posto de saúde ou laboratório próximo para fazer o teste, imediatamente.
Até que o resultado fique pronto, mantenha a mesmas orientações para quem testou positivo.
Para os servidores que necessitam fazer o teste, informamos que o laboratório BIOFAST divulgou que está realizando, gratuitamente, exames de Teste Rápido de Covid-19 para quem é conveniado do IAMSPE.
Para isso, o servidor precisa apresentar a carteirinha em alguma das unidades de atendimento. Veja a unidade mais perto de você https://biofast.com.br/unidades/
Não é necessário agendamento prévio e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7:00 às 12:00 hs e aos sábados até às 11:00 hs.
Para quem não possui a carteirinha basta acessar o site do IAMSPE e confeccionar a “carteira digital” de conveniado com o número de matrícula. Para orientação clique no link http://www.iamspe.sp.gov.br/espaco-do-usuario/cadastro/cartao-de-identificacao-iamspe/
Atenciosamente,
CHEFIA DE GABINETE/SUBSECRETARIA
2. Assunto: Boletim Educação em Evidências e Curso de Introdução à Análise de Dados e Excel
Solicitamos especial atenção ao boletim nº 6. Anexo I.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Reunião – Alinhamento das Ações do CONVIVA SP e Apresentação da Pauta para Formação de Convivência “Ética Virtual”
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Vice Diretores e PMECs para participarem da reunião sobre Alinhamento das ações do CONVIVA SP e Apresentação da Pauta para Formação de Convivência “Ética Virtual”.
Data |
Horário |
Curso/Tema |
Público Alvo |
Acesso |
19/06/2020
|
14h00 às 15h30 |
Alinhamento das Ações CONVIVA SP e Formação “Convivência Ética Virtual ”
|
Vice Diretores e Professores Mediadores
|
A reunião será realizada pelo TEAMS. O link de acesso será enviado no comunicado de 18/06.
|
2. Assunto: Monitoramento Programas MEC – 1º Semestre de 2020
Reiteramos o assunto publicado no COMUNICADO DERLIM de 01.06.2020 e 12.06.2020.
Com intuito de darmos continuidade às atividades de Monitoramento dos Programas MEC, elaboramos os primeiros questionários dos Programas Mais Educação, Novo Mais Educação, Ensino Médio Inovador (PROEMI), Mais Alfabetização, Acessível e Conectada.
Apenas as escolas com saldo deverão responder os questionários até a data de 19 de junho de 2020, impreterivelmente.
As escolas que possuem saldos acima de R$ 1.000,00 (MIL REAIS) nos programas PME/PNME, PROEMI e PMALFA, deverão também encaminhar as atas para os e-mails mencionados explicando como serão gastos os recursos.
Os links disponibilizados abaixo, deverão ser copiados e colados no GOOGLE CHROME.
• PME/PNME
https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=mHe4FhdFLESSAM4cypMlnAsHIuGh7M9KhBzf3QtW hF9UM1RXMVQ5STA5SzZRSFVaNFUxQ0lNTDZKOS4u
• PROEMI:
https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=mHe4FhdFLESSAM4cypMlnAsHIuGh7M9KhBzf3QtW hF9UNktCU0VHRkROSk9OMDJKUzRPS1NEVUkzQS4u
• PMALFA:
https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=mHe4FhdFLESSAM4cypMlnAsHIuGh7M9KhBzf3QtW hF9UNk5MMVgwRVA0VjJYSjlIWENSRjJJWVFHVC4u
• ESCOLA ACESSÍVEL:
https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=mHe4FhdFLESSAM4cypMlnAsHIuGh7M9KhBzf3QtW hF9URU9HQ01GNE9FVEZCQ05ONUlSTE01V044RS4u
• EDUCACAO CONECTADA:
https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=mHe4FhdFLESSAM4cypMlnAsHIuGh7M9KhBzf3QtW hF9UMzUxSUJGQkxYR1gxQTUyMDRNWEtKNlY1TC4u
OBS.: Apenas as escolas com saldo, ou reprogramada deverão responder os questionários
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Kit de Materiais Pedagógicos de Apoio ao Estudo – Retirada de Material
Senhores Diretores,
Considerando as medidas de quarentena no Estado de São Paulo, de maneira a evitar possível contaminação ou propagação do coronavírus, respeitando rigorosamente o horário, solicitamos as unidades escolares a gentileza de retirar na Diretoria de Ensino, amanhã, 18/06/2020, kit de materiais pedagógicos (conforme planilha de faltas encaminhada para SEDUC em 12/05/2020)
A retirada poderá ser efetuada por um dos membros da equipe gestora.
10h30 às 11h00 | 11h00 às 11h30 |
ALBERTO FIERZ
ARMANDO FALCONE PROFESSOR IVETE SALA DE QUEIROZ PROFESSORA JOAO BAPTIS TA GAZZOLA JOSE AMARO RODRIGUES LIDIA ONELIA KALIL AUN CREPALDI PROFESSORA MAGDALENA SANSEVERINO GROSSO PROFESSORA PAULO DE ALMEIDA NOGUEIRA DOUTOR SEVERINO TAGLIARI |
CESARINO BORBA
JOSE LEVY CORONEL JOAQUINA DE CASTRO AZEVEDO ANTONIO DE QUEIROZ ANTONIO PERCHES LORDELLO PROFESSORA ARY LEITE PEREIRA PROFESSOR ATALIBA PIRES DO AMARAL PROFESSOR CAROLINA ARRUDA VASCONCELLOS PROFESSORA CASTELLO BRANCO DORIVALDO DAMM PROFESSOR |
11h30 às 12h00 | 12h00 às 12h30 |
ELY DE ALMEIDA CAMPOS PROFESSOR
GUSTAVO PECCININI IDILIO JOSE SOARES DOM LAZARO DUARTE DO PATEO PROFESSOR LEONTINA SILVA BUSCH PROFESSORA LUIGINO BURIGOTTO MANUEL ALVES CONEGO MARIA APARECIDA SOARES DE LUCCA PROFESSORA MARIA DE SANTO INOCENCIO LIMA IRMA MARIA GERTRUDES CARDOSO REBELLO IRMA OCTAVIO PIMENTA REIS RUTH RAMOS CAPPI PROFESSORA |
JARDIM DOS IPÊS
JANUARIO SYLVIO PEZZOTTI PROFESSOR JOAO BAPTISTA NEGRAO FILHO PROFESSOR JOAO BATISTA LEME PROFESSOR JOAQUIM SALLES CORONEL JOSE CARDOSO PROFESSOR JOSE FERNANDES PROFESSOR MICHEL ANTONIO ALEM PROFESSOR ODILON CORREA PROFESSOR OSCALIA GOES CORREA SANTOS PROFESSORA RAUL FERNANDES CHANCELER ROBERTO GARCIA LOSZ PROFESSOR ZITA DE GODOY CAMARGO PROFESSORA |
2. Assunto: PNLD Reserva Técnica – Nova Data
O PNLD disponibilizará a ferramenta reserva técnica na plataforma PDDE – Interativo no período de 22 a 30 de junho de 2020. As unidades escolares que demandaram livros na aba remanejamento e não foram atendidas por essa modalidade terão seus pedidos migrados automaticamente para a aba reserva técnica. Por isso, todas as escolas nessa situação deverão estar atentas para não duplicarem seus pedidos. As escolas que pretendem solicitar reserva técnica deverão levantar sua real necessidade com rigor, pois os pedidos serão submetidos a análise de consistência para posterior validação. Anexo II segue manual (cujas datas estão desatualizadas, mas orienta a navegação)
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Licença-Prêmio: Blocos para Concessão
Informamos que os expedientes e PULPs para a concessão de Licença-Prêmio poderão ser entregues na sexta-feira, dia 19/06/2020, das 10h00 às 10h30, mediante agendamento prévio, através do e-mail: renata.baccaran@educacao.sp.gov.br.
Atenciosamente,
Magda de Moraes
Dirigente Regional de Ensino