COMUNICADO DERLIM DE 17-04-2023

COMUNICADO DERLIM DE 17-04-2023

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 delim@educacao.sp.gov.br

 

1.Assunto: Ações a serem realizas pelas escolas

Prezadas equipes gestoras, 

Tendo em vista os últimos acontecimentos, na qual foram difundidas mensagens em redes sociais sobre possíveis ataques às unidades escolares e considerando que tais mensagens provocaram grande insegurança em toda comunidade escolar, faz-se necessários que as escolas adotem ações de modo a reestabelecer o clima escolar. Para tanto, as equipes gestoras devem estabelecer estratégias, de modo a fomentar um ambiente escolar positivo, solidário, integrador e acolhedor. Abaixo elencamos uma série de orientações e ações a serem desenvolvidas pelas escolas: 

•     As unidades escolares podem realizar reuniões com as famílias, a fim de esclarecer sobre os procedimentos adotados, tanto em nível local, quanto pela SEDUC e Secretaria de Segurança Pública; 

•     O Boletim Conviva 179/2022 está vigente e deve nortear a ação das unidades escolares em relação às situações emergências; 

•     A escola deve adotar protocolos de segurança, como permanecer com portões de acesso fechados, fazendo com que as pessoas antes de adentrarem o espaço escolar se identifiquem; 

•     A equipe gestora deve percorrer os espaços escolares e estar presente nas entradas, saídas e intervalos; 

•     As câmeras de segurança devem ser verificadas constantemente, de modo a garantir que estejam em pleno funcionamento; 

•     É necessário que as unidades realizem a busca ativa dos estudantes que porventura não estejam frequentando as aulas, com receio de possíveis ataques às escolas; 

•     As famílias devem ser orientadas sobre a necessidade de garantir a frequência escolar dos alunos; 

•     Manter os registros no PLACON atualizados. 

SEMANA DE AÇÕES POSITIVAS 

As unidades devem intensificar ações de convivência na semana de 17/04 a 20/04 e semanas posteriores, com foco no combate ao Bullying, Bullying Virtual, Fake News. Este trabalho deve permear o projeto pedagógico da escola, a partir do desenvolvimento das competências socioemocionais. Devemos desviar o foco do pânico criado por todas essas mensagens repassadas constantemente em grupos de whats app e demais redes sociais, a fim de criar um clima escolar positivo e acolhedor; 

•     Rodas de conversa, Jogos cooperativos, produção de frases e cartazes motivacionais, cartas para trocar com escolas vizinhas, momento de leitura, gincanas, desafio de rimas SLAN. 

•     Além disso, a unidade escolar deve valer-se trabalho articulado com Grêmio Estudantil e demais colegiados; 

•     Vamos levar para escola uma mente repleta de boas ideias e fomentar uma cultura de paz nas escolas; 

Posteriormente, solicitaremos às unidades escolares o compartilhamento das boas práticas desenvolvidas ao longo desta semana.

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: PNLD Prorrogação de saldo de Reserva Técnica 

 

O FNDE prorrogou o prazo para solicitação do saldo remanescente da reserva técnica até o dia 19 de abril. Poderão ser pedidos livros do PNLD 2021 (Ensino Médio), PNLD 2022 (Educação Infantil) e do PNLD 2023 (Anos Iniciais) na plataforma do PDDE Interativo/SIMEC .  Anexo I manual com orientações.

 

2. Assunto: 1ª Olimpíada Limeirense de Empreendedorismo – OLE  

 

A Prefeitura Municipal de Limeira (Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação) em parceria com a Diretoria de Ensino de Limeira, SEBRAE, Fábrica de Inovação, CIESP, ACIL, Observatório Social e Patrocinadores promoverão a 1ª Olimpíada Limeirense de Empreendedorismo – OLE.  

O projeto tem como objetivo geral trabalhar o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e a busca pela inovação em jovens do ensino médio das escolas no município de Limeira.  

A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e a Diretoria de Ensino convidam o público abaixo para participar de um Coffe Break de lançamento e palestra de sensibilização, conforme abaixo:   

Data: 18/04/2023 (terça-feira)  

Horário: 9h00  

Local: PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) – Pátio Office – Rua Tiradentes, 1366 – Centro – 1º Andar  

Público-alvo: Diretor e/ou COE, CGP/CGPG de Escolas com Ensino Médio de Limeira (pelo menos 01 representante por UE)  

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Compras e Serviços – NCS 

Fone 3404.2945/2946 (Sandra) – delimncs@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Problema em relação aos serviços terceirizados 

Solicitamos o preenchimento do link abaixo, sobre problema em relação aos serviços terceirizados (limpeza, merenda, cuidador e transporte), referente à semana de 10/04 a 14/04/2023. Enviar o formulário até 20/04/23, quinta-feira até 12h. 

https://forms.gle/RU1ATPcrChYsyt2v9 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961/2984 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Recadastramento/2023 

Informamos que ainda não se recadastraram 187 servidores até a data de hoje (17/04/2023). 

Solicitamos que as unidades escolares desta Diretoria informem os interessados não recadastrados (anexo II) para efetuá-lo impreterivelmente até o dia 30/04/2023

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br 

  

1. Assunto: Novo Fluxo de Pagamentos da SEDUC 

Encaminhamos as orientações do COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO SUBSECRETARIA / CGRH – 2023 – Nº 73, encaminhadas no Boletim Semanal Subsecretaria Ano 2023 – Nº 14, de 14 de abril de 2023, referente ao Novo Fluxo de Pagamentos da SEDUC:   

  

Conforme live realizada no dia 06/04/2023 através do CMSP, informamos a implantação de novo fluxo de pagamentos da SEDUC.   

O evento contou com a com a participação dos Diretores de Centro e CRDPes da SEFAZ, ocasião em que iniciamos uma nova fase de tratamento das rejeições com a inserção de etapas de correções dentro do cronograma mensal, em tempo hábil para que o reprocessamento possa, de forma automática, corrigir as inconsistências.   

Este novo fluxo será implantado nesta programação de abril, surtindo efeito no pagamento no 5º dia útil de maio e sequencialmente nos meses posteriores.   

Assim, a partir do mês de abril, os pagamentos rejeitados no processamento da SEFAZ, terão duas janelas dentro do cronograma para a correção conforme orientações no anexo (Novo fluxo de processamento da folha de pagamento).  

  

  

2. Assunto: Depósito de Contribuição Previdenciária 

Retransmitimos as orientações do COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO SUBSECRETARIA / CGRH – 2023 – Nº 73, encaminhadas no Boletim Semanal Subsecretaria Ano 2023 – Nº 14, de 14 de abril de 2023, referente ao Depósito de Contribuição Previdenciária:  

 

A Coordenadoria da Gestão de Recursos Humanos informa que os depósitos de contribuições previdenciárias dos servidores vinculados ao RGPS/INSS são realizados, mensalmente, de forma regular. Ocorre que, a partir de outubro de 2022, houve mudança na forma como o INSS disponibiliza as informações. Portanto, é falsa a informação que circula por meio de redes sociais, referente a atrasos no recolhimento de contribuição previdenciária.  

TODOS OS ANEXOS AQUI

Atenciosamente, 

Gabriel Prochnou Vieira  

Dirigente Regional de Ensino