COMUNICADO DERLIM DE 17.03.2025

COMUNICADO DERLIM DE 17.03.2025
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: TRE-SP Seleção Estágio
Segue abaixo release para divulgação.
Encaminhamos, ainda, em anexo I e II o edital e cartazes para afixação em locais de afluxo de pessoas.
TRE-SP abre seleção de estágio com 175 vagas para estudantes de ensino médio
Selecionados vão receber bolsa-auxílio de R$ 550 mensais mais auxílio-transporte; inscrições podem ser feitas até 30 de março
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) abriu, na sexta (14), seleção de estágio para estudantes de nível médio.
São oferecidas 130 vagas para o interior e 45 para a capital, além da formação de cadastro reserva, inclusive para os Cartórios Eleitorais de Rio Claro.
As inscrições podem ser feitas até 30 de março, no site da Universidade Patativa do Assaré (UPA) (universidadepatativa.com.br), organizadora do certame.
O processo seletivo será feito mediante prova objetiva on-line de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório, composta por 30 questões (10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais).
A prova será aplicada em 6 de abril e o gabarito preliminar, divulgado em 7 de abril no site da UPA.
O estágio tem duração mínima de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
As atividades serão exercidas de forma presencial, com 4 horas diárias.
A estagiária ou estagiário receberá bolsa-auxílio de R$ 550 mensais mais auxílio-transporte no valor diário de R$ 10.
Do total de vagas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência e 30% às candidatas e aos candidatos negros.
Em cumprimento ao artigo 2º da Resolução CNJ nº 255/2018, alterada pela Resolução CNJ nº 540/2023, as estagiárias e os estagiários deverão ser admitidas e admitidos observando-se, sempre que possível, a proporção de homens e mulheres equanimemente, com perspectiva interseccional de raça e etnia, proporcionando a ocupação de, no mínimo, 50% de mulheres no total de postos de estágio.
 
 
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Convocação Orientação Técnica – Anos Iniciais
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Coordenadores de Gestão Pedagógica dos Anos Iniciais para a Orientação Técnica: 2º Encontro Por Dentro do Currículo – Anos Iniciais, conforme segue:
Data: 20.03.2025
Horário: das 8h às 15h
Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira
Endereço: R. Cesarino Ferreira, 145 – Vila Piza – Limeira – SP.
 2.Assunto: Material OT Leia SP
Encaminhamos o material e o link da gravação da OT Leia SP, realizada em 14/03/2025: https://drive.google.com/drive/folders/1VudbqPKuIXVW4hdVV4g7DuHDQu3EnKip?usp=sharing
 
3.Assunto: Regulamento – Mediação e Linguagem 2025
Encaminhamos o Regulamento do Projeto Mediação e Linguagem 2025 (anexo III). Solicitamos a divulgação entre os Professores Articuladores da Sala de Leitura e incentivamos a participação de sua escola.
4.Assunto: Convocação Orientação Técnica – Anos Iniciais
 A Dirigente Regional de Ensino convoca os Coordenadores de Gestão Pedagógica dos Anos Iniciais para a Orientação Técnica: 2º Encontro Por Dentro do Currículo – Anos Iniciais, conforme segue:
Data: 20.03.2025
Horário: das 8h às 15h
Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira
Endereço: R. Cesarino Ferreira, 145 – Vila Piza
Limeira – SP.
5.Assunto: Convocação para reunião presencial Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da EJA.
A Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira convoca o(a) CGP Vice-diretor (a) das Escolas abaixo relacionadas, para a REUNIÃO PRESENCIAL para início dos Círculos de Cultura que está previsto no programa Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da EJA. Os convocados devem seguir as informações abaixo de data e horário da Reunião:
Data: 20/03/2025
Local: E.E Castello Branco
Endereço: R. Piauí, 472 – Vila São Cristóvão, Limeira – SP, 13480-270
Horário: das 8h às 13h
Público-alvo CGP ou Vice-diretor (a) das Escolas relacionadas abaixo:
  1. E.E. Antônio Alves Cavalheiro
  2. E.E. Brasil
  3. E.E. Celio Rodrigues Alves
  4. E.E. Cesarino Borba
  5. E.E. Jamil Abrahão Saad
  6. E.E. Joaquim Ribeiro
  7. E.E. José Amaro Rodrigues
  8. E.E. Pedro Raphael da Rocha
  9. E.E. Severino Tagliari
  10. E.E Barão de Piracicaba
  11. E.E Maria Aparecida Soares de Lucca
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone: 3404-2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Informação Educacional e Tecnologia – NIT
Fone: 3404-5816 / 2953 (Tiago) – delimnit@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Software URÂNIA+
Comunicado CIEQ nº 04/2025
Prezado(a)s Diretores(as) Escolares,
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informa que adquiriu o software URÂNIA+, que é uma solução inovadora, desenvolvida pela empresa Geha Sistemas Especialistas, com a finalidade de facilitar a criação de horários escolares de forma inteligente, rápida e precisa.
O software será distribuído gratuitamente para todas as escolas regulares e ativas da rede estadual. Desta forma, as escolas que adquiriram anteriormente o URÂNIA ou qualquer outro software para este fim utilizando recursos próprios não precisam mais renovar os seus contratos, economizando custos.
O software URÂNIA será disponibilizado em sua versão web, que dispensa qualquer tipo de instalação local, e oferece diversos benefícios para a gestão escolar, incluindo:
  • Otimização do processo: reduz significativamente o tempo necessário para a geração do horário escolar e confere maior precisão aos resultados, evitando erros e conflitos nas alocações de aulas.
  • Organização eficiente: Permite a elaboração de horários que respeitam a disponibilidade dos professores e a carga horária das disciplinas, reduzindo o número de janelas na grade e facilitando a realização de atividades extracurriculares e projetos especiais.
  • Facilidade de uso: Simplifica a rotina escolar ao gerar horários de forma rápida, respeitando as preferências de cada professor e eventuais restrições, priorizando o melhor rendimento das atividades escolares.
Visando à preparação dos usuários, serão disponibilizados treinamentos em forma de videoaulas na plataforma Youtube, que poderão ser acessados a qualquer momento pelas escolas. Além disso, serão realizadas rodadas de encontros online com a empresa fornecedora, para que as escolas possam esclarecer suas dúvidas e se aprofundar no uso da ferramenta. A seguir, fornecemos instruções e orientações básicas para que as escolas possam assistir aos treinamentos e acessar a plataforma.
Estamos confiantes de que a implementação do URÂNIA contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade do ensino e da gestão escolar em nossa rede. Contamos com a colaboração de todos para a adoção e utilização eficaz deste novo recurso.
ORIENTAÇÕES PARA ACESSO AOS TREINAMENTOS ONLINE DO URÂNIA
A GEHA disponibiliza em seu Canal do Youtube vídeos tutoriais com orientações de uso do URÂNIA+. Ao todo, são 5 vídeos que ensinam desde como iniciar o cadastramento dos dados básicos até como fazer a otimização da grade utilizando recursos avançados do sistema.
O Canal do URÂNIA e seus vídeos podem ser acessados pela central de ajuda, que fica  dentro do sistema ou diretamente pelo link disponível aqui.
ORIENTAÇÕES PARA O PRIMEIRO ACESSO À PLATAFORMA URÂNIA
O URÂNIA+ é uma plataforma web e seu acesso se dará via login e senha no site urania.com.br.
As instituições de ensino receberão, no e-mail administrativo, o login e a senha temporária para realização do primeiro acesso ao URÂNIA+.
Após realizado o login, o sistema solicitará automaticamente o cadastro da senha permanente, que deverá ser usada nos próximos acessos.
Atenção: Caso sua instituição não receba o e-mail com os dados, basta acessar a página urania.com.br, clicar na opção “Esqueci minha senha” e inserir o e-mail institucional da unidade. Caso o e-mail esteja cadastrado no banco de dados do URÂNIA, em poucos minutos uma mensagem com as orientações de acesso serão enviadas para o endereço eletrônico informado.
INTEGRAÇÃO ENTRE SED E URÂNIA
Foi criado um processo automatizado para que você possa importar os dados de Turmas, Disciplinas e Professores da SED para o Urânia. As orientações para isso estão neste link: Tutorial Para Importação De Informações Da Sed Para O Urânia
Além disso, a lista de escolas que receberão as licenças, bem como outros documentos e orientações relevantes, pode ser consultada no link abaixo. Esse material será atualizado conforme necessário.
Agradecemos a colaboração e comprometimento de todos.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone: 3404-2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Finanças – NFI
Fone: 3404-2949 / 2980 (Kaio) – delimnfi@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: PDDE Paulista – Duplicidade de Lançamento
Este Núcleo de Prestação de Contas – NPCO, informa que após o recebimento de diversos relatos inerentes a duplicidade de lançamento nas prestações de contas do PDDE Paulista, elaboramos uma orientação, anexo IV, no intuito de mitigar esta situação em apoio as unidades escolares.
2. Assunto: PDDE Paulista – Prestação de Contas
Solicitamos as Unidades Escolares, anexo V, que estão com o Status de Não Enviada na SED das prestações de Contas favor fazer urgentemente, pois o prazo se encerrou dia 15/03/2025 e conforme informação da SEDUC não será prorrogado o prazo.
3. Assunto: PDDE Federal – Prestação de Contas
Solicitamos as Unidades Escolares, anexo VI, que estão com o Status de Em Andamento na SED das prestações de Contas do PDDE Federal, favor fazer urgentemente, pois o prazo se encerrou dia 15/03/2025 e conforme informação da SEDUC não será prorrogado o prazo.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone: 2968 /2992 / 2990 / 2967 / 5814 (Ana Claudia – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Remoção QAE – 2025
Referente ao Concurso de Remoção QAE – 2025, informamos que o prazo para a inscrição dos candidatos encerra-se hoje, 17 de março de 2025, às 23h59.
2- Assunto: Processo Promoção QAE – 2019/2021
Encaminhamos em anexo VII publicação no DOE de 17-03-2025, onde RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES nº 02/2024.
3.Assunto: Designação PEI
 
Encaminhamos no anexo VIII a ata de atribuição de escolha PEI ocorrida em 14/03/2025.
Solicitamos que as unidades escolares verifiquem a listagem e providenciem o envio de documentação de designação dos servidores.
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Folha Suplementar 03/2025 – ALE, ACG E GDE
Retransmitimos as informações do CGRH/DEAPE/CEPAG, referentes a FOLHA SUPLEMENTAR 03/2025 – ALE, ACG E GDE:
No processamento das gratificações de 02/2025, houve rejeição na Fazenda para pagamento de alguns servidores.
Será gerado uma folha suplementar para pagamento em Março do período de 29 a 31/01/2025 e 02/2025 dos casos em anexo IX (Folha_Suplementar_LIMEIRA).
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino