COMUNICADO DERLIM DE 16.04.2025
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Professores Multiplicadores
Solicitamos o apoio da Diretoria de Ensino para que orientem os gestores das escolas quanto a definição da data/horário para a realização do Conselho de Classe de modo que não coincidam com o período de atuação do docente que desempenham a função de Professores Multiplicadores.
Considerando a diversidade de cronogramas adotados pelas unidades escolares, identificamos uma grande variação nas datas de realização desses conselhos, o que dificulta o remanejamento das formações no âmbito do Programa Multiplica.
Ressaltamos que essa medida visa assegurar a plena participação dos Professores Multiplicadores em dois momentos igualmente relevantes: o Conselho de Classe – essencial para o acompanhamento pedagógico e a reflexão coletiva de estratégias em favor da trajetória dos estudantes e o Programa Multiplica que fortalece o desenvolvimento profissional docente e contribui diretamente para a melhoria da aprendizagem dos estudantes.
Contamos com a colaboração de todos(as) e nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos.
2. Assunto: Live do Secretário Renato Feder com a Rede- Bônus
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Aluno Monitor do BEEM
Seguem as informações anexo I referente as próximas etapas do projeto (preenchimento dos relatórios e aprovação).
O preenchimento da bolsa está condicionado a essas etapas.
2. Assunto: Resultado do Credenciamento Emergencial – Edital 03/04/2025
Segue o Resultado do Credenciamento Emergencial (Edital 03/04/2025) em anexo II, por conter incorreções no anterior.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto Orientação: Orientações para elaboração do Vídeo para propaganda do “processo Eleitoral dos Coordenadores do Grêmio Estudantil representantes da Diretoria de Ensino Região de Limeira” – Retificando
Senhores Vice-Diretores:
Agradecemos o empenho da sua equipe escolar para nos apoiar nesse processo que elegerá dois Coordenadores Representantes da Diretoria de Ensino Região de Limeira.
Nesse ano tivemos 14 estudantes inscritos. Segue abaixo a lista de estudantes que se inscreveram para o processo:
- Nycoly Domingos Miranda
- Pedro Henrique Perez dos Santos
- Allana Gabriely de Souza
- Gabriel Fernandes de Oliveira
- Yago Fellype Rodrigues
- Pedro Henrique Martins.
- Luan Gabriel Caetano Cardoso
- Adão Welington de Oliveira
- Isabella Rodrigues Tavares
- Letícia Pinheiro Ferreira
- Felipe Camargo dos Santos
- Davi de Oliveira Cirilo
- Gabriely da Silva Ferreira
- Evelyn Silva Soares Martinez
Vamos disponibilizar abaixo as orientações para que o seu estudante elabore o material para sua campanha:
A proposta será elaborada por meio de um vídeo com a seguinte pergunta norteadora: Por que eu quero ser o Coordenador do Grêmio Estudantil que representará a Diretoria de Ensino Região de Limeira?
O que deve conter no vídeo:
- Nome do estudante;
- Escola que representa;
- Resposta da pergunta norteadora;
- Tempo do vídeo: no mínimo 1 minuto, no máximo 2 minutos. (por favor respeite o tempo determinado)
2. Assunto: Convocação para reunião presencial Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da EJA.
A Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira convoca o(a) CGP Vice-diretor (a) das Escolas abaixo relacionadas, para a REUNIÃO PRESENCIAL para o Círculo de Cultura que está previsto no programa Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da EJA. Os convocados devem seguir as informações abaixo sobre data e horário da Reunião:
Data: 24/04/2025
Local: Diretoria de Ensino de Limeira – Rede do Saber
Endereço: Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza
Horário: das 8h às 14h
Público-alvo: CGP ou Vice-diretor (a) das Escolas relacionadas abaixo:
Lanche Comunitário
- E.E. Antônio Alves Cavalheiro
- E.E. Brasil
- E.E. Celio Rodrigues Alves
- E.E. Cesarino Borba
- E.E. Jamil Abrahão Saad
- E.E. Joaquim Ribeiro
- E.E. José Amaro Rodrigues
- E.E. Pedro Raphael da Rocha
- E.E. Severino Tagliari
- E.E Barão de Piracicaba
- E.E Maria Aparecida Soares de Lucca
3. Assunto: Retirada de Aulas na Ordem Inversa
A Comissão de atribuição de Aulas da Diretoria de Ensino da Região de Limeira solicita às Unidade Escolares localizadas no município de LIMEIRA, o preenchimento, ATÉ ÀS 12H00 DO DIA 17/04/2025, da planilha online conforme link:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1dR6bjB6c-hCLv44l_hBjfpmZgZy27rUo_KG8zZQ19Mo/edit?usp=sharing
Na planilha deve constar:
Todas as aulas livres da disciplina sem professor atribuído, se houver;
Todos os professores das categorias “F” e “O”, que ministram aulas livres da disciplina de MATEMÁTICA E SUAS CORRELACIONADAS na Unidade Escolar, com seus dados e horários, para atendimento de JORNADA de professor CATEGORIA “A”;
Entende-se como correlacionadas todos aqueles componentes curriculares que podem ser atribuídos como habilitação/qualificação prioritária ou alternativa à disciplina em questão.
Informamos que a planilha foi REORGANIZADA, buscando garantir maior agilidade e praticidade no processo de retirada de aulas em ordem inversa e solicitamos a atenção de todos no que se refere a:
Editar apenas a página referente à Escola que pertence;
Preencher todos os dados requeridos na planilha;
Registrar PREJUDICADO no campo NOME DO PROFESSOR, se a Escola não contar com nenhuma aula atribuída nas condições explicitadas neste comunicado.
Em caso de dúvidas sobre o preenchimento, entrar em contato com Supervisor Rodrigo através do WhatsApp (Plantão da atribuição).
Se o diretor de escola não preencher o documento online solicitado até o prazo estabelecido, ficará entendido que a escola não possui professores na condição citada acima.
Agradecemos a colaboração de todos.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Ginástica Laboral
Conforme o Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/CGRH – 2025 – Nº 024, publicado no Boletim Nº 04 de 31 de janeiro de 2025, disponibilizamos o link das aulas de Ginástica Laboral.
Para o sucesso do projeto, é fundamental que cada Unidade Escolar tenha um responsável para gerenciar e reproduzir os vídeos em suas respectivas unidades. Caso a unidade disponha de um profissional de Educação Física, este poderá ministrar as atividades diretamente, sem necessidade do vídeo.
Cada unidade tem autonomia para definir o melhor dia, horário e frequência semanal, sendo, no mínimo, uma vez por semana.
Solicitamos que registrem a realização do projeto e nos enviem fotos ou vídeos para incentivarmos a prática ao e-mail delimcrh@educacao.sp.gov.br .
2. Assunto: Programa de Saúde Ocupacional do Servidor
Após a realização de processo licitatório e assinatura do contrato, a SEDUC informa que há nova empresa contratada para a continuidade das ações referentes aos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, que incluem:
● Visitas para levantamentos das condições ambientais de trabalho e elaboração de laudos técnicos (PGR, PCMSO e LTCAT);
● Exames ocupacionais (admissional, demissional, periódico e retorno ao trabalho).
Será disponibilizado o material de apoio para a capacitação das Unidades Escolares.
O retorno das ações está previsto para o dia 23 de abril de 2025 e informamos que, até essa data agendada para retorno, novas orientações serão repassadas pelo Centro de Qualidade de Vida – CEQV.
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Ana Claudia) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Designação PEI
Encaminhamos no anexo III a ata de atribuição de escolha PEI ocorrida em 16-04-2025.
Solicitamos que as unidades escolares verifiquem a listagem e providenciem o envio de documentação de designação dos servidores e que o exercício será em 22-04-2025.
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: REJEITADOS NO 2º PROCESSAMENTO DE CH – 15/04/2025
Retransmitimos o comunicado CEPAG referentes aos REJEITADOS NO 2º PROCESSAMENTO DE CH – 15/04/2025:
Segue, anexo IV (REJEITADOS_2°_CH_LIMEIRA) a este, o arquivo do 2º processamento de Carga Horária – ABRIL de 2025.
No arquivo, estão os casos de Carga Horária rejeitadas na Educação e na Fazenda.
Desta forma, orientamos que verifiquem as situações juntamente às Unidades Escolares e que as devidas correções pertinentes sejam realizadas. Para isso, consulte as funcionalidades da SED: Consulta Substituição; Funcional > Carga Horária; Funcional > Carga Afastamento; Histórico de Associações.
ATENÇÃO AS DESCRIÇÕES DOS ERROS:
- COD.V/D JA EXISTE NO BANCO(FINANC) COM PERIODO INFORMADO: Diz que a carga horária enviada da SED já está cadastrada na FAZENDA. Verifique se há alguma divergência entre a carga da SED e da FAZENDA utilizando a opção 12.6 e 12.7.2 do PAPC. Caso tenha divergência, corrigir através do e-folha (aulas livres) ou envie formulário para a FAZENDA (aulas em substituição).
- QUANTIDADE DE HORAS INVALIDA: Favor validar se realmente há estouro de horas, caso contrário favor desconsiderar. Comparar a CH que consta no histórico de associações/CH Funcional com a carga que está na FAZENDA, através das opções 11.2.1, 12.6 e 12.7.2, e também se consta a informação de acúmulo através da opção 11.3.1 (ou 12.6). Se estiver correta, desconsiderar o erro. Caso contrário, providenciar o acerto.
- ERRO-RS/PV NÃO ENCONTRADA: Consultar a opção 11.2.1 do PAPC pra verificar se o vinculo está ativo ou se está com a data de início de exercício divergente. Casos de rejeição de contrato, enviar docuemnto para a SEFAZ.
- O NOVO VALOR DE QUANT-HORAS-TRAB MES MAIOR QUE O LIMITE: (i) Verificar na opção 12.6 do PAPC se consta a ampliação do limite de CH (325 ou 420); (ii) Comparar a quantidade horas que há nos dois vinculos do docente: Corrigir associação, reprocessar na CH prévia, corrigir através do e-folha (aulas livres) ou envie formulário para a FAZENDA (aulas em substituição).
- FUNC/SERV OU NAO SERVIDOR COM SITUACAO IGUAL A EXCLUIDO: (i) Consultar a opção 11.2.1 do PAPC com o objetivo de verificar a situação (ATIVO ou EXCLUIDO); (ii) Verificar o status da funcional na SED para verificar se está na mesma condição. Em caso de divergência, lançar a dispensa/exoneração no PAEF.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– RAFAELA CORDASSO, Diretor do Núcleo de Frequência e Pagamento – 17/04 (Quinta-Feira)
Atenciosamente,
Profa. Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino