COMUNICADO DERLIM DE 16.04.2025

COMUNICADO DERLIM DE 16.04.2025
 
 
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Professores Multiplicadores
Solicitamos o apoio da Diretoria de Ensino para que orientem os gestores das escolas quanto a definição da data/horário para a realização do Conselho de Classe de modo que não coincidam com o período de atuação do docente que desempenham a função de Professores Multiplicadores.
Considerando a diversidade de cronogramas adotados pelas unidades escolares, identificamos uma grande variação nas datas de realização desses conselhos, o que dificulta o remanejamento das formações no âmbito do Programa Multiplica.
Ressaltamos que essa medida visa assegurar a plena participação dos Professores Multiplicadores em dois momentos igualmente relevantes:  o Conselho de Classe – essencial para o acompanhamento pedagógico e a reflexão coletiva de estratégias em favor da trajetória dos estudantes e o Programa Multiplica que fortalece o desenvolvimento profissional docente e contribui diretamente para a melhoria da aprendizagem dos estudantes.
Contamos com a colaboração de todos(as) e nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos.
2. Assunto: Live do Secretário Renato Feder com a Rede- Bônus
 
 
 
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Aluno Monitor do BEEM
 
Seguem as informações anexo I referente as próximas etapas do projeto (preenchimento dos relatórios e aprovação).
O preenchimento da bolsa está condicionado a essas etapas.
2. Assunto: Resultado do Credenciamento Emergencial – Edital 03/04/2025
Segue o Resultado do Credenciamento Emergencial (Edital 03/04/2025) em anexo II, por conter incorreções no anterior.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto Orientação: Orientações para elaboração do Vídeo para propaganda do “processo Eleitoral dos Coordenadores do Grêmio Estudantil representantes da Diretoria de Ensino Região de Limeira” – Retificando
Senhores Vice-Diretores:
Agradecemos o empenho da sua equipe escolar para nos apoiar nesse processo que elegerá dois Coordenadores Representantes da Diretoria de Ensino Região de Limeira.
Nesse ano tivemos 14 estudantes inscritos. Segue abaixo a lista de estudantes que se inscreveram para o processo:
  1. Nycoly Domingos Miranda
  2. Pedro Henrique Perez dos Santos
  3. Allana Gabriely de Souza
  4. Gabriel Fernandes de Oliveira
  5. Yago Fellype Rodrigues
  6. Pedro Henrique Martins.
  7. Luan Gabriel Caetano Cardoso
  8. Adão Welington de Oliveira
  9. Isabella Rodrigues Tavares
  10. Letícia Pinheiro Ferreira
  11. Felipe Camargo dos Santos
  12. Davi de Oliveira Cirilo
  13. Gabriely da Silva Ferreira
  14. Evelyn Silva Soares Martinez
Vamos disponibilizar abaixo as orientações para que o seu estudante elabore o material para sua campanha:
 A proposta será elaborada por meio de um vídeo com a seguinte pergunta norteadora: Por que eu quero ser o Coordenador do Grêmio Estudantil que representará a Diretoria de Ensino Região de Limeira?
O que deve conter no vídeo:
  • Nome do estudante;
  • Escola que representa;
  • Resposta da pergunta norteadora;
  • Tempo do vídeo: no mínimo 1 minuto, no máximo 2 minutos. (por favor respeite o tempo determinado)
2. Assunto: Convocação para reunião presencial Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da EJA.
A Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira convoca o(a) CGP Vice-diretor (a) das Escolas abaixo relacionadas, para a REUNIÃO PRESENCIAL para o Círculo de Cultura que está previsto no programa Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da EJA. Os convocados devem seguir as informações abaixo sobre data e horário da Reunião:
Data: 24/04/2025
Local: Diretoria de Ensino de Limeira – Rede do Saber
Endereço: Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza
Horário: das 8h às 14h
Público-alvo: CGP ou Vice-diretor (a) das Escolas relacionadas abaixo:
Lanche Comunitário
  1. E.E. Antônio Alves Cavalheiro
  2. E.E. Brasil
  3. E.E. Celio Rodrigues Alves
  4. E.E. Cesarino Borba
  5. E.E. Jamil Abrahão Saad
  6. E.E. Joaquim Ribeiro
  7. E.E. José Amaro Rodrigues
  8. E.E. Pedro Raphael da Rocha
  9. E.E. Severino Tagliari
  10. E.E Barão de Piracicaba
  11. E.E Maria Aparecida Soares de Lucca
3. Assunto: Retirada de Aulas na Ordem Inversa
A Comissão de atribuição de Aulas da Diretoria de Ensino da Região de Limeira solicita às Unidade Escolares localizadas no município de LIMEIRA, o preenchimento, ATÉ ÀS 12H00 DO DIA 17/04/2025, da planilha online conforme link:
 
 
Na planilha deve constar:
Todas as aulas livres da disciplina sem professor atribuído, se houver;
Todos os professores das categorias “F” e “O”, que ministram aulas livres da disciplina de MATEMÁTICA E SUAS CORRELACIONADAS na Unidade Escolar, com seus dados e horários, para atendimento de JORNADA de professor CATEGORIA “A”;
Entende-se como correlacionadas todos aqueles componentes curriculares que podem ser atribuídos como habilitação/qualificação prioritária ou alternativa à disciplina em questão.
Informamos que a planilha foi REORGANIZADA, buscando garantir maior agilidade e praticidade no processo de retirada de aulas em ordem inversa e solicitamos a atenção de todos no que se refere a:
Editar apenas a página referente à Escola que pertence;
Preencher todos os dados requeridos na planilha;
Registrar PREJUDICADO no campo NOME DO PROFESSOR, se a Escola não contar com nenhuma aula atribuída nas condições explicitadas neste comunicado.
Em caso de dúvidas sobre o preenchimento, entrar em contato com Supervisor Rodrigo através do WhatsApp (Plantão da atribuição).
Se o diretor de escola não preencher o documento online solicitado até o prazo estabelecido, ficará entendido que a escola não possui professores na condição citada acima.
                 Agradecemos a colaboração de todos.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Ginástica Laboral
Conforme o Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/CGRH – 2025 – Nº 024, publicado no Boletim Nº 04 de 31 de janeiro de 2025, disponibilizamos o link das aulas de Ginástica Laboral.
Para o sucesso do projeto, é fundamental que cada Unidade Escolar tenha um responsável para gerenciar e reproduzir os vídeos em suas respectivas unidades. Caso a unidade disponha de um profissional de Educação Física, este poderá ministrar as atividades diretamente, sem necessidade do vídeo.
Cada unidade tem autonomia para definir o melhor dia, horário e frequência semanal, sendo, no mínimo, uma vez por semana.
Solicitamos que registrem a realização do projeto e nos enviem fotos ou vídeos para incentivarmos a prática ao e-mail delimcrh@educacao.sp.gov.br .
 
2. Assunto: Programa de Saúde Ocupacional do Servidor
Após a realização de processo licitatório e assinatura do contrato, a SEDUC informa que há nova empresa contratada para a continuidade das ações referentes aos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, que incluem:
● Visitas para levantamentos das condições ambientais de trabalho e elaboração de laudos técnicos (PGR, PCMSO e LTCAT);
● Exames ocupacionais (admissional, demissional, periódico e retorno ao trabalho).
Será disponibilizado o material de apoio para a capacitação das Unidades Escolares.
O retorno das ações está previsto para o dia 23 de abril de 2025 e informamos que, até essa data agendada para retorno, novas orientações serão repassadas pelo Centro de Qualidade de Vida – CEQV.
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Ana Claudia) – delimnap@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Designação PEI
Encaminhamos no anexo III a ata de atribuição de escolha PEI ocorrida em 16-04-2025.
Solicitamos que as unidades escolares verifiquem a listagem e providenciem o envio de documentação de designação dos servidores e que o exercício será em 22-04-2025.
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: REJEITADOS NO 2º PROCESSAMENTO DE CH – 15/04/2025
Retransmitimos o comunicado CEPAG referentes aos REJEITADOS NO 2º PROCESSAMENTO DE CH – 15/04/2025:
Segue, anexo IV (REJEITADOS_2°_CH_LIMEIRA) a este, o arquivo do 2º processamento de Carga Horária – ABRIL de 2025.
No arquivo, estão os casos de Carga Horária rejeitadas na Educação e na Fazenda.
Desta forma, orientamos que verifiquem as situações juntamente às Unidades Escolares e que as devidas correções pertinentes sejam realizadas. Para isso, consulte as funcionalidades da SED: Consulta Substituição; Funcional > Carga Horária; Funcional > Carga Afastamento; Histórico de Associações.
ATENÇÃO AS DESCRIÇÕES DOS ERROS:
  • COD.V/D JA EXISTE NO BANCO(FINANC) COM PERIODO INFORMADO: Diz que a carga horária enviada da SED já está cadastrada na FAZENDA. Verifique se há alguma divergência entre a carga da SED e da FAZENDA utilizando a opção 12.6 e 12.7.2 do PAPC. Caso tenha divergência, corrigir através do e-folha (aulas livres) ou envie formulário para a FAZENDA (aulas em substituição).
  • QUANTIDADE DE HORAS INVALIDA: Favor validar se realmente há estouro de horas, caso contrário favor desconsiderar. Comparar a CH que consta no histórico de associações/CH Funcional com a carga que está na FAZENDA, através das opções 11.2.1, 12.6 e 12.7.2, e também se consta a informação de acúmulo através da opção 11.3.1 (ou 12.6). Se estiver correta, desconsiderar o erro. Caso contrário, providenciar o acerto.
  • ERRO-RS/PV NÃO ENCONTRADA: Consultar a opção 11.2.1 do PAPC pra verificar se o vinculo está ativo ou se está com a data de início de exercício divergente. Casos de rejeição de contrato, enviar docuemnto para a SEFAZ.
  • O NOVO VALOR DE QUANT-HORAS-TRAB MES MAIOR QUE O LIMITE: (i) Verificar na opção 12.6 do PAPC se consta a ampliação do limite de CH (325 ou 420); (ii) Comparar a quantidade horas que há nos dois vinculos do docente: Corrigir associação, reprocessar na CH prévia, corrigir através do e-folha (aulas livres) ou envie formulário para a FAZENDA (aulas em substituição).
  • FUNC/SERV OU NAO SERVIDOR COM SITUACAO IGUAL A EXCLUIDO: (i) Consultar a opção 11.2.1 do PAPC com o objetivo de verificar a situação (ATIVO ou EXCLUIDO); (ii) Verificar o status da funcional na SED para verificar se está na mesma condição. Em caso de divergência, lançar a dispensa/exoneração no PAEF.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
 – RAFAELA CORDASSO, Diretor do Núcleo de Frequência e Pagamento – 17/04 (Quinta-Feira)
Atenciosamente,
Profa. Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino