COMUNICADO DERLIM DE 15.07.2025 

COMUNICADO DERLIM DE 15.07.2025
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Devolutiva Avaliação de Desempenho
Prezados gestores,
Informamos que os painéis com resultados da avaliação de desempenho diagnóstica 1° semestre de 2025, encontram disponíveis para consulta na SED, a partir de 14/07/2025. Sendo assim, os gestores poderão inserir as devolutivas a cada profissional avaliado. Nesse momento, os avaliados não verão seus resultados. Só os avaliadores verão o painel para poder finalizar os feedbacks.
Quando as devolutivas forem finalizadas (de toda a rede), os e-mails serão enviados e os resultados estarão disponíveis aos profissionais avaliados.
Em tempo, apresentamos uma sugestão de documento, que pode ser utilizado pelas unidades escolares, no momento de registrar a devolutiva ao profissional avaliado. Salientamos tratar-se de uma sugestão, que pode e deve ser alterada, a fim de atender as especificidades da escola, assim como, de cada unidade ter autonomia para valer-se de instrumentos próprios. (documento em anexo I e II).
2. Assunto: Replanejamento Escolar
Conforme previsto em calendário escolar homologado, nos dias 18, 21 e 22/07/2025, ocorrerá a reunião de replanejamento escolar. Salientamos tratar de dia não letivo, voltado a atividades inerentes à função docente e, portanto, os Diretores de Escola deverão convocar os professores para participarem das reuniões.
Escolas do Programa de Ensino Integral: Convocação de 8 horas de trabalho, devendo contar com intervalo de 1 hora;
Escolas de tempo parcial: Os docentes deverão ser convocados de acordo com sua carga horária semanal de trabalho, cabendo a equipe gestora realizar a verificação de cada docente, a fim de garantir o cumprimento do replanejamento por parte dos profissionais.
3. Assunto: Reunião Diretores – Devolutiva avaliação de desempenho
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores de Escola para Reunião de trabalho – Devolutiva da avaliação de Desempenho.
Dia: 16/07/2025 (quarta-feira)
Horário: 13h00
Link da reunião será encaminhado posteriormente ao e-mail das escolas.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Ginástica Laboral
Retransmitimos as orientações do CEQV em relação a “Ginastica Laboral”:
Prezados, Boa tarde.
Conforme o Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/CGRH – 2025 – Nº 024, publicado no Boletim Nº 04 de 31 de janeiro de 2025, disponibilizamos o link das aulas de Ginástica Laboral.
Para o sucesso do projeto, é fundamental que cada Unidade Escolar tenha um responsável para gerenciar e reproduzir os vídeos em suas respectivas unidades. Caso a unidade disponha de um profissional de Educação Física, este poderá ministrar as atividades diretamente, sem necessidade do vídeo.
Cada unidade tem autonomia para definir o melhor dia, horário e frequência semanal, sendo, no mínimo, uma vez por semana.
Solicitamos que registrem a realização do projeto e nos enviem fotos ou vídeos para incentivarmos a prática através do e-mail <delimcrh@educacao.sp.gov.br>.
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Bonificação Por Resultado 2024 – PROATEC / Fundação Casa / Sistema Prisional 
Em complementação ao COMUNICADO DERLIM DE 04.07.2025 (Assunto: Bonificação Por Resultado 2024 – PROATEC), retransmitimos as informações do CEPAG, de 14/07/2025, em relação ao “Acerto Pagamento Bônus PROATEC”:
Prezados, boa tarde!
Informamos que os professores vinculados ao Projeto de Apoio à Tecnologia e Inovação – PROATEC CIEBP (disciplina 7851) receberam remuneração baseada no índice da Diretoria de Ensino, mas deveriam ter recebido pelo índice da escola. No pagamento de agosto, as remunerações serão ajustadas, contemplando pagamentos complementares e reposições, conforme os critérios estabelecidos para 2025. No total, o lote inclui:
25 professores com pagamento complementar devido à diferença entre os índices;
115 professores com reposição de valores, considerando o índice correto da escola.
Além disso, docentes da Fundação Casa e do Sistema Prisional terão ajuste no bônus conforme o índice correto. Desta forma:
321 professores receberão pagamento complementar;
1264 professores terão reposição de valores com base no índice da escola.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidade por Mais um Ano de Vida à:
– Siderlei do Carmo Villas Boas Pereira, Professora Especialista em Currículo – 16/07 (quarta-feira)
– Waldyrene Palma de Lima Gonçalves, Supervisora de Ensino – 16/07 (quarta-feira)
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino