COMUNICADO DERLIM DE 14.11.2018
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Cumprimentos
Parabenizamos toda equipe da E.E. Profª Ivete Sala de Queiroz pela realização do 5º Simpósio de Física.
O evento aconteceu no último dia 09 de novembro e teve como tema “Inovações Tecnológicas”.
Parabéns!
2. Assunto: Expediente na Diretoria de Ensino em 20/10/2018
Lembramos que, no dia 20/10/2018 (terça-feira), não haverá expediente na Diretoria de Ensino em virtude de Feriado Municipal da cidade de Limeira.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Reiterando comunicado de 07/11/2018 – Atribuição e encaminhamento de Saldo de Aulas para Atribuição da Próxima Semana
Sr. Diretor,
Excepcionalmente na próxima semana, em virtude de suspensão do expediente nas repartições públicas estaduais no dia 19, segunda-feira de novembro (Decreto nº 63.769, de 29 de outubro de 2018) e feriado no dia 20 (terça-feira), solicitamos aos senhores Diretores e Gerentes de Organização Escolar que encaminhem o saldo de aulas como segue:
1. Dia 21 de novembro, quarta-feira, até as 12h, correção até as 16h, para atribuição de classes e aulas, fase DE, no dia 23 de novembro, sexta-feira.
2. Comunicamos que dia 23 de novembro, sexta-feira será última atribuição de aulas, fase DE no ano de 2018. Comissão de Atribuição de Aulas
2. Assunto: Atribuição De Aulas Durante o Ano
ATENÇÃO PARA ALTERAÇÃO DO DIA DE ATRIBUIÇÃO NESTA SEMANA
23/11/2018 (SEXTA-FEIRA)
SEMANA DE 19/11 A 23/11/2018 (ÚLTIMA ATRIBUIÇÃO DE 2018)
A Comissão de Atribuição de Aulas da DERLIM informa que no dia 23 (sexta-feira) de novembro de 2018, no prédio do Centro de Estudos de Línguas – EE Castello Branco, à Rua Piauí, 472, Vila São Cristóvão, Limeira, terá nova sessão de atribuição de classes e aulas para os docentes:
. Efetivos (titular de cargo/concursado);
. Categoria F (professor com estabilidade adquirida em 2007);
. Categoria O com contrato vigente (abertura de contrato de trabalho nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018) com aulas e sem aulas atribuídas;
Quem pode participar:
. Docentes Efetivos, F e O com contrato ativo (2015, 2016, 2017 e 2018) da Diretoria de Ensino de Limeira
. Docentes Efetivos, F e O com contrato ativo (2015, 2016, 2017 e 2018) de outras Diretorias.
Os professores Categoria O com contrato ativo que se encontrem cumprindo carga horária inferior à da Jornada Inicial de Trabalho (19 aulas) ou em situação de interrupção de exercício, deverão a comparecer às sessões de atribuição de classes/aulas, para atendimento a jornada mínima preconizada por legislação vigente (Resolução SE 72/2016, alterada pela Resolução SE 65/17).
A Comissão de Atribuição de aulas informa que nesta semana não haverá convocação via Diário Oficial (DOE)
Solicitamos que os candidatos verifiquem as classes e aulas que estão sendo disponibilizadas e, preferencialmente, já antecipem as que são do seu interesse para facilitar o processo de atribuição.
A atribuição de aulas ocorrerá na seguinte conformidade:
23 de novembro – Sexta-feira – Manhã – CEL Castello Branco |
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Horário |
Área/Disciplina |
Situação Funcional |
8h30 |
Exatas:
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10h30 |
g. Educação Física h. Classe i. Educação Especial |
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23 de novembro – Sexta-feira – Tarde – CEL Castello Branco |
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Horário |
Área/Disciplina |
Situação Funcional |
13h |
Humanas: j. Geografia k. História l. Sociologia m. Filosofia |
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14h |
Letras:
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23 de novembro – Sexta-feira – Manhã Local: Diretoria de Ensino – Região de Limeira Rua Professor Octaviano José Rodrigues, 1225 |
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Horário |
Área/Disciplina |
Situação Funcional |
9h00 |
Libras
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Documentação necessária para a atribuição de aulas:
1. Documento Oficial com foto (RG de preferência);
2. Comprovante de inscrição 2018 impresso do portalnet.educacao.sp.gov.br, com data a partir de 16/01/2018, e com a devida classificação – OBRIGATÓRIO;
3. Para o docente que já possua aulas atribuídas nas escolas estaduais, apresentar, também, DECLARAÇÃO DE HORÁRIO DE TRABALHO atual, oficial e nominal, assinada pelo Diretor de Escola constando também o horário da ATPC. A escola sede de controle é responsável por expedir essa declaração constando o horário de todas as escolas que o professor leciona. Não será atribuída aula/classe ao professor que não apresentar esse documento.
4. Para os docentes que estão classificados na condição de alunos de último ano de curso de Licenciatura Plena ou Bacharelado/Tecnologia apresentar a declaração de matrícula atualizada (do ano de 2018, retroativa, no máximo, a 60 dias da data da atribuição), caso contrário não poderão ter aulas atribuídas.
5. Os Licenciados em Educação Física deverão apresentar o registro profissional CONFEF/CREF para o exercício das aulas.
Orientações para a atribuição:
O interessado que se dirigir à banca de atribuição deverá se atentar ao que segue:
1. Categoria “F” – deverá ser atendido na sua carga horária de opção;
2. Categoria “O” – deverá ter o mínimo de 19 aulas semanais atribuídas;
3. Máximo de aulas semanais atribuídas ao docente: 32 aulas;
4. Não poderá haver atribuição de mais de 9 aulas diárias (incluída a ATPC);
5. Em caso de acúmulo de cargo/função/contrato na pasta da Secretaria Estadual de Educação, não poderá exceder a 13 aulas diárias, incluindo ATPC.
6. Não poderá haver concomitância de horário entre as escolas. Alertamos que é de responsabilidade do professor a verificação da compatibilidade de horários em todas as situações e, principalmente, quando se tratar de acúmulo de cargo/função;
7. O interessado deverá comparecer para reger a classe no primeiro dia útil subsequente ao da atribuição ou ministrar as aulas que lhe foram atribuídas no primeiro dia previsto no horário de aulas. Após a atribuição, mesmo não comparecendo à escola, terá a classe ou as aulas efetivamente consideradas em sua carga horária, cabendo-lhe a consignação de faltas, nos termos da legislação pertinente;
8. Não poderá haver desistência de aulas atribuídas, na carga suplementar do titular de cargo ou na carga horária do docente não efetivo ou do contratado, exceto nas situações previstas no artigo 14 da Resolução SE 72/2016;
9. A classificação do candidato e os procedimentos para a atribuição de classe e aulas seguem as normas estabelecidas na Resolução SE nº 72/2016, alterada pela Resolução SE nº 65/2017.
Atenção:
Todas as atribuições de Classes/Aulas referentes aos saldos aqui publicados serão realizadas, conforme acima citado, exceto:
– As aulas de projetos como Fundação Casa/Prisional serão atribuídas nas unidades escolares vinculadoras.
3. Assunto: Concurso Público Diretor de Escola – Convocação para 2ª etapa de sessão de escolha de vaga.
Senhores(as),
Referente à 2ª etapa de escolha de vaga do Concurso Público Diretor de Escola/2017, informamos que o Edital de Convocação foi publicado em DOE de 14/11/2018, pag. 196 – 198.
Contudo, em virtude da necessidade de adequações, informamos que o Edital será republicado, na íntegra, em DOE de 15/11/2018.
Por este motivo, se atentem à republicação deste Edital, observando as novas datas de convocação, assim como a relação de vagas.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: PNLD – Anos Iniciais: Não Recolher; Anos Finais e Médio: Recolher
Retificamos a “Informação 4 do NPE: PNLD – Anos Iniciais: não recolher; Anos Finais e Médio: recolher”, enviada pelo Comunicado DERLIM de 13.11.2018, relativa ao recolhimento de livros do PNLD Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio:
Livros de Inglês e Espanhol – Anos Finais: de acordo com Edital PNLD 2017: “4.1.8. As obras didáticas do componente curricular de Língua Estrangeira Moderna (Inglês e Espanhol), a que se refere o subitem 4.1 serão compostas de livros consumíveis, podendo ter ou não lacunas ou espaços que possibilitem ao estudante a realização de atividades e exercícios propostos no próprio livro.” Portanto os livros de Inglês e Espanhol dos Anos Finais são consumíveis e devem permanecer com os alunos.
Os livros de Língua Estrangeira Moderna do Ensino Médio são reutilizáveis e devem ser recolhidos.
Livros de Sociologia, Filosofia e Arte – Ensino Médio: são consumíveis, portanto, não necessitam de recolhimento. Como destaca o edital do PNLD 2018: “3.1.10. As obras didáticas dos componentes curriculares de Sociologia, Filosofia e Arte a que se refere o subitem 3.1 serão compostas de livros consumíveis, podendo ter ou não lacunas e espaços que possibilitem ao estudante a realização de atividades e exercícios propostos no próprio livro”.
2. Assunto: Projetos Inscritos para a Fase II da FeCEESP e Vagas Remanescentes
A Comissão da Diretoria de Ensino da Região de Limeira confirma a inscrição dos Projetos abaixo relacionados na 6ª FeCEESP – 2018/2019:
Da E.E. Prof. Arlindo Silvestre:
Projeto: “Tinta de parede à base de papel reciclado”
Da E.E. Cel. José Levy:
Projetos: “FITSPORT: melhorando o Vôlei Sentado”
“Cartografia Afetiva de Cordeirópolis: por uma ressignificação dos lugares”
Da E.E. Prof. Gabriel Pozzi:
Projetos: “Bioplástico a partir da Araruta (Maranta arundinacea)”
“A materialização da matemática nas obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer”
“Bancada sustentável a partir da casca da jaca (Artocarpus Heterophyllus) e garrafa PET (politereftalato de etileno)”
A Comissão também informa e parabeniza os novos projetos selecionados:
Da E.E. Prof. Januário Sylvio Pezzotti:
“Adolescentes e o consumismo: as suas causas e consequências para o grupo social o qual está inserido”
Da E.E. Prof. Gabriel Pozzi:
“Pesticida a partir do figo Moraceae (Ficus pumila); sustentável, de baixo custo e não prejudicial ao ecossistema”
3. Assunto: Finalização do Plano OP Jovem e Produção de Vídeo de 1 Minuto
Conforme cronograma do Projeto OP Jovem, em dezembro, além de finalizarmos a execução dos planos de ação e de iniciarmos a prestação de contas, temos a tarefa “Comunicação e Avaliação”, que prevê a divulgação dos resultados do processo e do Plano de Ação executado. Como a rede é gigante e não tem condições de conhecer e acompanhar a execução de todas as ações dos mais de 5.000 Planos, a Equipe de Colegiados da SEE conta com a colaboração das Diretoria Regionais de Ensino para enviar o(s) destaque(s) de suas escolas.
Para tanto, solicitamos aos senhores Diretores de Escola que agilizem com os Grêmios estudantis a execução dos planos, haja vista que se aproxima o final do ano letivo e o plano deve ser executado com a participação dos gremistas. Registrem todo o processo e peçam para os gremistas produzirem um vídeo de um minuto e enviem para o Núcleo Pedagógico, para que possamos escolher uma ação destaque, cujo vídeo será encaminhado à Equipe de Colegiados, coordenadora do OP Jovem na SEESP.
Prazo para o encaminhamento do vídeo de 1 minuto: 30/11/2018
(Encaminhar via e-mail para o PCNP Jonas, baco_3306@hotmail.com )
Prazo para a finalização do OP Jovem: 31/12/2018
Início de prestação de contas pela APM: 01/12/2018
Término de prestação de contas pela APM: 15/01/2019
Reencaminhamos em (Anexo I) o Manual de Instrução FDE/DAV nº002/2018, sobre a utilização da verba e elaboração da prestação de contas do OP Jovem. Atentem-se às orientações, critérios e prazos.
4. Assunto: “AAP” Edições Anteriores
Informamos que a Diretoria de Ensino possui certa quantidade de AAPs de edições anteriores que poderão ser utilizadas (simulados, lista de exercícios, etc.) pelas unidades escolares. Interessados retirar com PCNPs do Núcleo Pedagógico e disponível até o final do estoque.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– Maria Beatriz de Sousa, Diretora da EE Roberto Garcia Losz – 16/11 (sexta-feira)
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 14.11.2018
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Sistema Cadastro de Alunos – Plataforma SED
Senhores Diretores,
Informamos que as opções de Coleta de Classes e Matrícula, na plataforma SED, estão indisponíveis devido a Compatibilização Automática que será realizada hoje, 14/11/2018.
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO II DERLIM DE 14.11.2018
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Saldo de Aulas
Sr. Diretor,
Encaminhar com urgência no e-mail saldo.aula@gmail.com (até às 13h de 14/11/18) a tabela anexa preenchida, para atendermos professor Categoria F na disciplina de matemática, em nível de Diretoria de Ensino.
Todas as escolas deverão preencher todos os campos da tabela, constando os professores categoria O que ministram aulas livres e em substituição da disciplina de matemática, em todos os turnos da escola.
Quando tratar-se de substituição, no campo Nome do Professor deverá ser incluído, além do nome, o período do afastamento (início e término da substituição).
Se o diretor de escola não responder ao e-mail solicitado até o prazo estabelecido, ficará entendido que a escola não possui professores na condição citada acima.
Lembramos a todos que o procedimento deverá assegurar a legalidade, legitimidade e transparência em todo o processo de atribuição de aulas. Todos são responsáveis pelas informações aqui prestadas, em especial a pontuação (DE) dos professores que deverá ser verificada no comprovante de inscrição 2018. Atentar para o preenchimento correto da tabela e não esquecer de destacar o nome da escola.
Considerando a relevância e urgência que esse trabalho exige e já contando com a celeridade dos diretores e gerentes, desde já agradecemos. Planilha em (Anexo)
Comissão de Atribuição de Aulas
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino