COMUNICADO DERLIM DE 14.08.2023 

COMUNICADO DERLIM DE 14.08.2023 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Pílula de Qualidade de Vida 02/04 – A meditação no auxílio a saúde e bem estar 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE  

Fone 3404.2970/2971 delim@educacao.sp.gov.br   

 

1. Assunto: Orientação Técnica – “Formação Continuada de Diretor de Escola / Diretor Escolar” 

Prezados (as) Diretores (as) 

A Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira convoca os Diretores de Escola / Diretores Escolares e os Supervisores de Ensino, para a Orientação Técnica Descentralizada: “Formação Continuada de Diretor de Escola / Diretor Escolar”, como segue abaixo:   

Data:  17/08/2023 

Local:  Diretoria de Ensino–Região de Limeira- Rede do Saber 

 Horário:  das 8h00 às 12h00 

Público-alvo: Diretor de Escola e Supervisores de Ensino das escolas dos municípios de Artur Nogueira e Limeira 

   

Data:  17/08/2023 

Local:  Diretoria de Ensino–Região de Limeira- Rede do Saber  

Horário:  das 13h00 às 17h00 

Público-alvo: Diretor de Escola e Supervisores de Ensino das escolas dos municípios de Rio Claro, Santa Gertrudes, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Cosmópolis, Ipéúna e Iracemápolis

  

O café será comunitário. Contamos com a colaboração de todos. 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE  

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br  

1. Assunto- Inscrições Concurso de Redação Vinícius de Moraes (escolas Limeira)

Prezada equipe gestora, 

Estamos dando publicidade ao Concurso de Redação Vinícius de Moraes instituído pela Câmara Municipal de Limeira. 

Nesta edição, os alunos discorrerão sobre o tema: “OS IMPACTOS DO ENVELHECIMENTO POPULACIONAL NA SOCIEDADE: O PAPEL DOS JOVENS DE HOJE NA LIMEIRA DE AMANHÔ  

As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de agosto de 2023 no site do concurso: Concurso Redação VINÍCIUS DE MORAES 2023 da Câmara Municipal de Limeira 

Estimulem o desenvolvimento das competências escritoras e boa sorte! 

2. Assunto: Importante: Orientações para Uso da Plataforma Redação Paulista

Prezadas equipes gestoras, 

Após alinhamento da SEDUC com a PEC embaixadora na última sexta-feira (11/08/2023), foi orientado que nesse momento de implementação da plataforma redação paulista as escolas disparem para os alunos apenas modelos públicos de propostas de redação. 

Para organização dos docentes de Língua Portuguesa encaminhamos quais os modelos públicos disponíveis para cada ano/série: 

 

ANO/SÉRIE 

GÊNERO TEXTUAL 

MATERIAL DIGITAL 

LOCALIZADOR NO GERENCIADOR DE TAREFAS 

6º ANO 

Anúncio Publicitário 

Aula 22 

99820 

7º ANO 

Artigo de Opinião 

Aula 7 

99641 

8º ANO 

Texto Teatral 

Aula 10 

98415 

9º ANO 

Texto Digital 

Aula21  

98488 

1ª SÉRIE 

Dissertativo-argumentativo 

Aula 9 

99792 

2ª SÉRIE 

Dissertativo-argumentativo 

Aula 7 

98292 

3ª SÉRIE 

Dissertativo-argumentativo 

Aula 6 

98479 

 

Informamos, na oportunidade, que problemas técnicos em relação ao uso da plataforma devem ser reportados a Central de Atendimento da SEDUC, através do telefone 0800 77 00012 ou através do link: https://atendimento.educacao.sp.gov.br/ 

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF  

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br  

 

Núcleo de Administração – NAD  

Fone 3404.2942 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br  

 

1. Assunto: Inventário físico de equipamentos de informática 

O CITEM/DETEC/CIEQ (Centro de Instalações e Equipamentos) e DA/CEPAT (Centro de Patrimônios) vêm, por meio deste, solicitar a parametrização inventariais envolvendo as recentes aquisições de desktops, notebooks Sala de Aula, notebooks Básico Educacional, tablets Android Educacional, plataformas de carregamento móvel e celulares enviados às Diretorias de Ensino e Unidades Escolares durante os anos de 2021 e 2023. 

Deverá ser feito um inventário dos itens citados acima em posse de sua Unidade Escolar. 

Segue em anexo I o modelo do inventário a ser preenchido e a relação de itens enviados para cada unidade escolar, para averiguação. 

Vale ressaltar que a relação de itens é apenas um referencial, visto que houve transferência de bens entre unidades escolares e Diretoria. 

Caso seja encontrada alguma divergência, verificar documentos recebidos (NF, NRs ou comprovantes de entrega). É preciso conferir todos os equipamentos recebidos e suas respectivas notas fiscais. 

Para finalizar, deve ser feita a comparação entre o inventário físico e o sistema GEMAT. Havendo itens recebidos e que não constem no GEMAT, listar no inventário sem o número de patrimônio. 

Destacamos a informação que a partir de hoje, 14/08/2023, não faremos nenhum tipo de importação/transferência no sistema GEMAT para que não tenhamos divergência no levantamento solicitado. 

Enviar a planilha devidamente preenchida até quinta-feira, dia 17/08/2023, para o NAD (delimnad@educacao.sp.gov.br) com cópia para supervisão de sua unidade escolar. 

 

TODOS OS ANEXOS AQUI

 

Atenciosamente, 

Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira 

Dirigente Regional de Ensino