COMUNICADO DERLIM DE 14.05.2019

COMUNICADO DERLIM DE 14.05.2019

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Convocação Docente – Atribuição de Aula/2019

Retransmitimos o assunto publicado no COMUNICADO DERLIM De 13/05/2019, com anexo.

Senhores Diretores,

A Dirigente Regional de Ensino convoca os docentes Categoria O com interrupção de Exercício (conforme lista anexa I) ou com Carga Horária inferior a Jornada Inicial de Trabalho Docente (19 aulas), a comparecerem à sessão de atribuição de classes e aulas que ocorrerá no dia 16 de maio de 2019, no prédio do Centro de Estudos de Línguas – EE Castello Branco, à Rua Piauí, 472, Vila São Cristóvão, Limeira.

Para que se configure o atendimento a esta convocação, a Comissão de Atribuição solicita que o Diretor de Escola:

1. Analise a Listagem de Docentes Convocados em interrupção de exercício com sede de Classificação na Unidade Escolar (ANEXO I) e também identifique os docentes que estão com menos de 19 aulas atribuídas.

2. Faça uma Ata única com os nomes dos docentes da sua Unidade Escolar, dando ciência por escrito da obrigatoriedade de comparecimento à sessão de atribuição em nível de Diretoria de Ensino no dia 16/05.

3. Arquive cópia da Ata para que, se necessário, seja encaminhada para a Comissão de Atribuição de Aulas em um possível processo de extinção contratual.

4. Embasamento Legal para utilizar na Ata: § 4º e 5º do Artigo 29 e   § 5º do Artigo 30 da Resolução SE 71/2018, a saber:

Artigo 29 

“4º – Na inexistência de aulas na Fase 1, o Diretor de Escola deverá encaminhar o docente titular de cargo, o não efetivo, bem como o contratado, para, obrigatoriamente, participar da atribuição em nível de Diretoria de Ensino, para seu atendimento, conforme o caso.

5º – Observados os dispositivos desta resolução e o princípio da              razoabilidade, o não comparecimento do docente efetivo e do não efetivo, ou a       recusa injustificada para atribuição de classes e aulas, em conformidade com os            parágrafos 3º e 4º deste artigo, bem como a não configuração de classe ou aulas         atribuídas poderá implicar em instauração de processo administrativo assegurada a ampla defesa e o contraditório.”

 

Artigo 30

“5º – O docente contratado para atuação eventual ou com atribuição inferior a 19 aulas, ou, ainda, em interrupção de exercício, que no período de 1 (um) mês, não atender as solicitações da diretoria de ensino para ministrar aulas ou participar de atribuição, respectivamente, poderá ter a extinção contratual, nos termos da legislação pertinente. ”

Solicitamos que os docentes sejam orientados quanto:

A – As aulas oferecidas poderão ser consultadas no site delimeira.educacao.sp.gov.br, na aba “Atribuições de Aulas”.

B – Atentar para documentação a ser apresentada para atribuição, conforme descrito no Comunicado do site.

C – O não comparecimento do docente poderá resultar em extinção contratual, em conformidade com o § 5º, Art. 30, da Resolução SE 71/2018.

D – Excetuam-se desta convocação os docentes que estejam afastados em licença-saúde.

E – A Listagem de Docentes enviada pelo CGRH para convocação, refere-se ao período que antecede o mês de maio e poderá ter ocorrido alteração na situação funcional do docente.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Material Inova Educação

    Conforme combinado no Encontro “A escola contemporânea e seus novos desafios” realizado hoje, segue abaixo link com o Material utilizado.

    https://drive.google.com/open?id=1dOtM1FiQVnFUhShMlKnL1qmFOVkaj_XB

 

2. Assunto: Olimpíada Brasileira de Robótica

    A coordenação da Olimpíada Brasileira de Robótica gostaria de convidar todos os seus estudantes de 06 a 19 anos a participarem dessa iniciativa (http://www.obr.org.br/). O período de inscrições termina em 17 de maio. As inscrições na OBR são gratuitas e podem participar todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, desde o 1º ano do Ensino Fundamental até 3ª série do Ensino Médio ou Técnico.

     As inscrições devem ser realizadas por um professor responsável que incluirá no sistema as informações de cada estudante inscrito. (http://www.obr.org.br/inscricoes/)

     A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem por meio de competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil. Os estudantes podem participar de apenas uma das modalidades ou das duas, independentemente.

     Para participar da Modalidade Teórica, o professor deve fazer a inscrição dos estudantes no Sistema Olimpo e indicar o nível de 0 a 5 de acordo com seu ano escolar. A prova aborda conteúdo multidisciplinar baseado nas diretrizes da BNCC de cada nível escolar aplicados ao tema de robótica. No dia 07 de junho todos os participantes do Brasil vão fazer a prova na sua própria escola. O professor responsável imprime e aplica as provas, corrige com base no gabarito e envia as notas para a OBR. (http://www.obr.org.br/modalidadeteorica/como-participar-modalidade-teorica/).

     Para participar da Modalidade Prática, uma equipe de 2 a 4 estudantes devem construir um robô com qualquer material, kit de robótica ou sucata eletrônica, que seja capaz de realizar um desafio de resgate. Para fazer inscrição, o professor deve criar uma equipe no Sistema Olimpo, inscrever os estudantes na equipe, indicando o nível em que irão participar, 0, 1 ou 2 de acordo com o ano escolar do integrante mais velho. As equipes inscritas vão competir em etapas regionais que devem acontecer entre junho e setembro. As equipes vencedoras podem passar à etapa estadual, nacional e chegar até a etapa internacional na Robocup. (http://www.obr.org.br/modalidade-pratica/como-participar-modalidade-pratica/).

    Em sua 13ª edição, a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos, promover debates e atualizações no processo de ensinoaprendizagem brasileiro, disseminar, incentivar e divulgar a robótica pelo Brasil.

    Segue, link do o cartaz: https://drive.google.com/file/d/1H1bHnn1Z90ufRz-7_shibybzIvgMFGFJ/view e o links dos vídeos para divulgação online:https://www.youtube.com/watch?v=ZOyoVh5pwe0 e https://www.youtube.com/watch?v=s07hiI5_JzQ .

    Acompanhe mais informações em nosso site http://www.obr.org.br/ e em nossa página https://www.facebook.com/OBRobotica/.

    Qualquer dúvida, entre em contato com organizacao@obr.org.br.

 

3. Assunto: V Semana de Imersão Total em Astronomia

    No período de 1 a 5 de julho de 2019 será realizada a V Semana de Imersão Total em Astronomia (SeITA). O evento se destina a todas as pessoas que possuem interesse na área de Astronomia e querem aprender mais sobre esta ciência. A linguagem das palestras é acessível a pessoas de todas as formações e a todos os níveis escolares e costumamos receber pessoas de todo o Brasil.

     O evento será composto por uma sequência de palestras ministradas pelo Prof. Dr. Roberto Boczko, mestre e doutor em Astronomia pelo IAG-USP (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo). Com carga horária total de 40 horas (8 horas por dia, das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30), o evento será realizado no Anfiteatro Adriana Chaves, localizado no campus da UNESP de Bauru, próximo à Portaria 1. Conforme as condições climáticas permitirem, serão realizadas observações do céu com telescópios à no site.

     Neste ano, temos um fenômeno especial para acompanhar a V SeITA: um eclipse solar em 2 de julho, que fará parte da programação! Os participantes que frequentarem no mínimo 75% da carga horária obrigatória do evento receberão certificados. Há 100 vagas disponíveis. A taxa simbólica de inscrição é de R$ 30,00 e poderá ser realizada por depósito ou transferência bancária até o início do evento ou até completarem as vagas.

     Maiores informações:  http://astroseita.com.br

    Esperamos você lá!!!

   Comissão Organizadora da V Semana de Imersão Total em Astronomia

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Finanças – NFI

Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Checklist PDDE

    Comunicamos aos Senhores Diretores que a partir desta data a Prestação de Contas do PDDE deverá seguir rigorosamente o CHECKLIST (anexo II). Cada Unidade Escolar deverá imprimir uma via e anexar na contracapa da Prestação de Contas (assinalar com X os itens relacionados), pois não será mais aceita Prestação de Contas com itens faltantes do CHECKLIST.

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Recadastramento

     Informamos que, até a data de hoje (14/05/2019), ainda não se recadastraram 141 servidores conforme anexo III.

     Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 31/05/2019, impreterivelmente.

 

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino


COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO I DERLIM DE 14.05.2019

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Paralisação dia 15/05/2019 

Conforme COMUNICADO CGRH/GC nº 05, de 14 de maio de 2019:

Devido a paralisação de docentes prevista para o dia 15/05/2019, e afim de subsidiar informações para controle e organização interna, solicitamos que as Unidades Escolares encaminhem a informação de AUSÊNCIAS através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br discriminadas da seguinte forma:

 

– Quantidade de docentes (PEB I, PEB II e Professor II) ausentes

– Quantidade de funcionários ausentes

– Quantidade de Diretor ausente

– Quantidade de Vice-Diretor ausente

– Quantidade de Professor Coordenador ausente

 

As informações devem ser encaminhadas nos seguintes horários:

➢    até 09:30 hs, com informações dos turnos 1 e 6 (PEI).

➢    até 14:30 hs, com informações do turno 3.

➢    até 19:30 hs, com informações do turno 5.

 

Em caso de ausência total dos docentes, a unidade escolar deverá comunicar através do e-maildelimnfp@educacao.sp.gov.br como PARALISAÇÃO TOTAL e informar os turnos de paralisação.

    Exemplo:

– Informar “Paralisação total turno manhã”, se apenas o turno da manhã aderir e caracterizar 100% de paralisação.

– Informar “Paralisação total em todos os turnos”, se todos os turnos aderirem e caracterizar 100% de paralisação.

Observação:

– Todas as ausências deverão ser apontadas (apontar a ausência do docente que deveria estar “no dia 15/05” na escola em sala de aula e por algum motivo não compareceu, seja ele qual for).

 

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino