COMUNICADO DERLIM DE 13.11.2018
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: SARESP 2018 – Convocação de Aplicadores
Senhores Diretores,
Solicitamos o encaminhamento dos dados dos seus professores que irão aplicar a prova em outra unidade escolar. Para realizar esse procedimento, acessar o sistema SIS e na aba relatório, clicar em relatório nominal de alocação de professores, onde a escola poderá verificar os seus professores que foram alocados por dia de aplicação. Lembre-se são seus professores, de sua unidade escolar.
Encaminhar até o dia 21/11/18 para o e-mail: saresp2018lim@gmail.com. Utilize o e-mail institucional e identifique a escola.
Dados a serem encaminhados: (não abreviar os nomes e não mudar a configuração ou ordem dos dados)
27/11/2018
Escola de Origem |
Nome do PROFESSOR |
RG |
Escola de Destino |
EE. Profª José Apparecido Munhoz |
José Roberto Mattos |
XX.XXX.XXX-X |
EE. José Amaro Rodrigues |
(Todos convocados do dia – ordem alfabética)
28/11/2018
Escola de Origem |
Nome do PROFESSOR |
RG |
Escola de Destino |
EE. Profª José Apparecido Munhoz |
José Roberto Mattos |
XX.XXX.XXX-X |
EE. José Amaro Rodrigues |
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Material Disponível para Retirada
Senhores Diretores,
Informamos que temos disponíveis na Diretoria de Ensino, bombas para inflar bolas.
A escola que estiver precisando, favor solicitar junto à nossa PCNP de Educação Física, Liliane Tank.
2. Assunto: Concurso Vozes pela Igualdade de Gênero 3ª Edição: Votação online dos finalistas – até 19/11
O Núcleo de Inclusão Educacional (NINC) do Centro de Atendimento Especializado (CAESP), em articulação com o Centro de Referência em Educação – Mário Covas (CRE), informa que já está disponível o link para votação online dos finalistas do Concurso “Vozes Pela Igualdade de Gênero”, cuja 3ª edição teve o tema “Em todos os lugares, em pé de igualdade”.
A votação ocorrerá no período de 9 a 19 de novembro, por meio deste link. Na página, é possível assistir aos vídeos dos 10 finalistas.
As demais informações contidas no regulamento do concurso continuam vigentes.
Solicitamos que esta informação seja amplamente divulgada às escolas sob sua jurisdição, participantes do referido Concurso.
Para maiores informações, entrar em contato através do e-mail:
premioseconcursoscre@educacao.sp.gov.br
3. Assunto: Projetos Inscritos para a Fase II da FeCEESP e Vagas Remanescentes – até 14/11
Aos responsáveis pela FeCEESP nas Diretorias de Ensino,
Divulgamos a lista final com os projetos inscritos para a Fase II – Seletiva Estadual da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP), para que sejam verificadas as informações cadastrais. Caso necessário, solicite correções à equipe gestora, por meio dos contatos aqui indicados.
Informamos também que estão abertas as vagas remanescentes para as categorias de Ciências da Natureza e Ciências Humanas, sendo uma vaga de Ciências da Natureza e uma vaga de Ciências Humanas, independentemente do número que escolas que a DE possua. O cadastro dos projetos remanescentes poderá ser feito por meio deste link , até 14 de novembro.
4. Assunto: PNLD – Anos Iniciais: Não Recolher; Anos Finais e Médio: Recolher
Com base no Artigo 37 da Constituição Federal/88 e nos Artigos 4º e 7º do Decreto Federal 9.009/17, o PNLD é executado em estrita observância aos princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência.
Assim, em conformidade às disposições citadas, neste final de ano letivo, todas as escolas de Ensino Fundamental Anos Iniciais poderão deixar com seus alunos os livros que receberam no início do primeiro semestre, pois o ciclo de utilização do livro se encerra no final do ano, sendo desnecessário recolher os livros dos alunos. Em 2019 todas as turmas receberão novas coleções com ciclo de utilização de 4 anos (todos consumíveis).
As escolas que oferecem Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio deverão promover o recolhimento dos livros ofertados no início do ano letivo para que sejam reutilizados em 2019 pelas novas turmas. O controle da devolução dos livros didáticos deve ser realizado à medida que os alunos entregam os livros à escola para reutilização no ano seguinte. Nesse momento, a escola precisa anotar a quantidade de livros devolvidos por título, componente e ano / série, a fim de comparar os dados obtidos com a quantidade de livros entregue aos alunos no início deste ano letivo.
Assim sendo, as campanhas de preservação dos livros devem ser permanentes em todas as escolas. Ao final do ano, a expectativa é de que a devolução dos livros alcance a totalidade distribuída. O FNDE estipula que todas as escolas realizem conscientização sobre o uso do livro didático que deverá ser utilizado por três anos consecutivos e mantidos em adequada condição de uso.
Em caso de dúvida, favor entrar em contato por meio do e-mail pnld@educacao.sp.gov.br.
5. Assunto: Projeto Junior Achievement (JA)/2018 – URGENTE
Solicitamos as unidades escolares que ainda não enviaram as listas de presença dos alunos participantes ou que enviaram digitalizadas que encaminhem os originais ao Núcleo Pedagógico da DE, até o dia 14/11/2018.
Todo o material NÃO utilizado também precisa ser devolvido para que a JA possa prestar contas ao financiador.
O Bruno, Coordenador de Projetos da JA, fará a retirada das mesmas no dia 21/11/2018, período da manhã.
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Questionário de Escolaridade
Informamos aos senhores Diretores que retirem na caixinha da Unidade Escolar, um questionário a ser entregue aos alunos. Segue orientações:
Instrução às escolas e aos professores:
A pedido da Prefeitura Municipal de Limeira, a Diretoria de Ensino de Limeira está realizando um levantamento de informações sobre o nível de escolaridade dos pais/responsáveis pelos alunos.
Para este intuito, foi desenvolvido um questionário que deve ser entregue para todos os alunos matriculados na escola no Ensino Regular. Cada aluno deve levar o questionário para casa e pedir para os pais ou responsáveis responderem.
Agradecemos desde já a colaboração de vocês.
E orientamos que caso falte questionário, solicitar ao Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar que temos mais disponíveis.
O prazo para devolução do questionário respondido no CIE é até o dia 30/11/2018, impreterivelmente, pois teremos que fazer toda a tabulação das informações para disponibilizar a Prefeitura Municipal de Limeira.
Orientamos que informem os alunos da seguinte maneira:
Informações aos pais e responsáveis:
A pedido da Prefeitura Municipal de Limeira, a Diretoria de Ensino de Limeira está realizando um levantamento de informações sobre o nível de escolaridade dos pais e responsáveis pelos alunos. Para isto, pedimos que vocês (pais ou responsáveis) respondam o questionário com todas as informações possíveis.
Agradecemos desde já a colaboração de vocês.
Diretoria de Ensino de Limeira – Centro De Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração – NAD
Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Retirada da Caixinha na Diretoria de Ensino
Senhores Diretores,
Solicitamos que façam a retirada dos documentos em suas caixinhas na Diretoria de Ensino, pois as mesmas estão superlotadas.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Remessa à Fazenda
Devido ao curto cronograma nas próximas programações, solicitamos que todos os formulários de pagamento (Formulários 02, 03, 04, 05, 09, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 26, 29) sejam entregues na Diretoria de Ensino, até as 12h00 do dia 26/11/2018.
2. Assunto: SED – Guia Rápido – Correção de Rejeição da Carga Horária
Encaminhamos no (Anexo I), o Guia encaminhado pela SED referente ao passo-a-passo para correção dos erros apresentados no sistema e rejeição de Carga Horária.
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 13.11.2018
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: SARESP 2018 – Convocação de Aplicadores
Senhores Diretores,
Solicitamos o encaminhamento dos dados dos seus professores que irão aplicar a prova em outra unidade escolar. Para realizar esse procedimento, acessar o sistema SIS e na aba relatório, clicar em relatório nominal de alocação de professores, onde a escola poderá verificar os seus professores que foram alocados por dia de aplicação. Lembre-se são seus professores, de sua unidade escolar.
Encaminhar até o dia 21/11/18 para o e-mail: saresp2018lim@gmail.com. Utilize o e-mail institucional e identifique a escola.
Dados a serem encaminhados: (não abreviar os nomes e não mudar a configuração ou ordem dos dados)
27/11/2018
Escola de Origem |
Nome do PROFESSOR |
RG |
Escola de Destino |
EE. Profª José Apparecido Munhoz |
José Roberto Mattos |
XX.XXX.XXX-X |
EE. José Amaro Rodrigues |
(Todos convocados do dia – ordem alfabética)
28/11/2018
Escola de Origem |
Nome do PROFESSOR |
RG |
Escola de Destino |
EE. Profª José Apparecido Munhoz |
José Roberto Mattos |
XX.XXX.XXX-X |
EE. José Amaro Rodrigues |
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino