COMUNICADO DERLIM DE 12.02.2025
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Edital – Diretor de Escola/Diretor Escolar
A Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira, torna público a relação de vagas de Diretor de Escola/Diretor Escolar, a serem preenchidas mediante designação, nas unidades escolares sob sua jurisdição, nos termos da Resolução Seduc 28, de 25 de julho de 2023. O preenchimento das vagas será realizado em conformidade com as normas e requisitos estabelecidos neste Edital, anexo I.
Serão oferecidas duas vagas:
EE MAGDALENA SANSEVERINO GROSSO PROFº – Cargo vago
EE MARGARIDA PAROLI SOARES PROFª – Cargo vago
2. Assunto: 4ª Alocação PEI 2025
A Dirigente Regional de Ensino de Limeira, nos termos da Portaria CGRH de 03-02-2025, que altera a Portaria CGRH 42, de 19 de dezembro de 2024, que estabelece procedimentos para o Processo de Atribuição Inicial de Classes e Aulas para o ano de 2025, aos docentes titulares de cargo, ingressantes, não efetivos (P, N, F), remanescentes do Público nº 01/2023 e classificados no Processo Seletivo Simplificado VUNESP 05-06-2024, convoca os docentes credenciados para atuação no Programa Ensino Integral em 2025, conforme Listas de Classificação publicadas no site da Diretoria de Ensino – Região Limeira https://delimeira.educacao.sp.gov.br conforme Edital anexo II.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Prontos Pro Mundo – Publicação das listas provisórias de classificação para o Intercâmbio (2º semestre/2025)
Comunicamos que estão disponíveis as listas provisórias de classificação para o Intercâmbio Prontos pro Mundo – 2º semestre/2025.
As listas podem ser consultadas na SED pelo caminho: Aluno >> Prontos pro Mundo >> Classificação >> Consultas de Listas de Classificação.
Os alunos também podem consultar sua situação, inclusive aqueles que não foram classificados. Ao pesquisar com seu RA em uma das listas, o aluno verá o seu resultado e a lista de convocados logo abaixo.
O período de recursos é de 13 a 14 de fevereiro de 2025, por meio de preenchimento de formulário eletrônico no endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmw8F4vtUhqcNtGAhseZx1pD7vSQxjA1IP1VqiEWLV4xV62A/viewform
Seguindo orientações do Edital Seduc nº 04/2024, de 16 de dezembro de 2024, ressaltamos que somente os responsáveis pelo aluno podem entrar com recurso.
Informamos, ainda, que a classificação final será publicada em 19/02/2025.
2. Assunto: Live – Orientação de Estudos SP em Ação – Simulados SAEB
Dada a proximidade e a importância do simulado SAEB para turmas do 9º ano e da 3ª série, faremos uma live destinada a gestores escolares, professores do componente de Orientação de Estudos São Paulo em Ação e PECs de Língua Portuguesa e Matemática para orientá-los em relação à aplicação da prova na semana do dia 24 da 27 de fevereiro.
3. Assunto: Live – Redação e Leitura: Propostas de Produção Textual e Critérios de Avaiação
Passando para divulgar a live que será feita pela SEDUC no dia 17/02, às 9h30, sobre o componente de Redação e Leitura.
Ela é destinada aos professores desses componentes, coordenadores pedagógicos e PEC Desenvolvimento Curricular de Língua Portuguesa.
Será um momento importante para discutirmos sobre novas grades de correção, gêneros textuais e calendário de aplicação de propostas. A live ficará gravada no repositório e poderá ser consultada posteriormente.
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone: 3404-2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Vida Escolar – NVE
Fone: 3404-2991 (Andréia) – delimnve@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Reclassificação 2025
Prezados(as), Gestores.
De acordo com a Indicação CEE 180/2019 e, especificamente, com o § 5º do Artigo 2º da Resolução SE 60, de 29/10/2019, que estabelece que a reclassificação de estudantes deverá ocorrer, no máximo, até o final do primeiro mês letivo, informamos que o módulo correspondente estará disponível na Plataforma SED até 28/02/2025. Solicitamos que as unidades escolares se atentem a esse prazo para a realização dos procedimentos necessários.
A reclassificação deve ser realizada de maneira criteriosa, verificando se o estudante realmente se apropriou dos conhecimentos necessários, e se possui de fato condições de cursar o ano/série subsequente.
O processo de reclassificação somente poderá ser efetuado na escola onde o estudante estiver matriculado, em continuidade de seus estudos, respeitadas as competências, habilidades e os conhecimentos apropriados pelo mesmo e a idade/ano/série pretendida pelo interessado.
Estudantes recebidos por transferência, outros estados e do exterior, a reclassificação poderá ocorrer ao longo do ano letivo, a qualquer tempo.
Destacamos que, para os estudantes da rede estadual, todo o processo de reclassificação, do requerimento à efetivação de matrícula, deve ser realizado na plataforma Secretaria Escolar Digital – SED, dentro do prazo estabelecido.
Em caso de dúvidas ou dificuldades, entrar em contato.
Núcleo de Informação Educacional e Tecnologia – NIT
Fone: 3404-5816 / 2953 (Tiago) – delimnit@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Acesso ao Email – Evento em Santos
Caros DIRETORES E VICES, durante o evento em Santos, será necessário acessar um QR code durante as atividades.
Para uma melhor experiência, aqueles que possuem pendências em relação ao acesso do email institucional(@educacao.sp.gov.br), favor entrar em contato com o NIT para verificar a situação.
Para aqueles que não possuem problema algum, favor confirmar através do link abaixo:
48/72 responderam
Caso já tenha respondido, favor desconsiderar a mensagem.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone: 3404-2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração – NAD
Fone: 3404-2942 (Tatiana) – delimnad@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Remanejamento
A EE Arlindo Silvestre está remanejando 320 conjuntos do aluno (carteira e cadeira) CJA-05 (verde) novas. Caso alguém tenha interesse, favor entrar em contato com a Márcia ou Jacqueline pelos telefones 3444-4755/3451-9266/3441-3897. Lembrando que antes de remanejar é preciso enviar ao NAD 03 vias da guia de remanejamento que está disponível no link <https://drive.google.com/drive/folders/1Ev5_0-rXNsoPee1PoqAWqwDREcBgST3X>.”
Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de saber se vocês fizeram algum comunicado sobre o desfazimento que saiu no Boletim do dia 31/01.
Núcleo de Finanças – NFI
Fone: 3404-2949 / 2980 (Kaio) – delimnfi@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Termo de Aceite do PDDE Paulista para o ano de 2025
Em razão da atualização do Termo de Aceite do PDDE Paulista para o ano de 2025, estamos promovendo ajustes no fluxo de validação do sistema SED. Para isso, será necessário criar um perfil específico para o Diretor Executivo das Associações de Pais e Mestres (APMs), que será o responsável por formalizar o aceite da adesão ao programa.
Com o intuito de realizar a inclusão em massa desses responsáveis no Sistema de Gestão da Secretaria Escolar Digital – SED, solicitamos o apoio das Diretorias Regionais de Ensino na interlocução com os(as) Diretores(as) das escolas para garantir a coleta e o envio dos seguintes dados do Diretor Executivo da APM:
Dados Institucionais:
• Diretoria de Ensino;
• Nome da Escola;
• Código CIE.
Dados Pessoais:
• Nome completo;
• CPF;
• RG (Número, Dígito e UF);
• E-mail pessoal;
• Data de nascimento.
Para facilitar o envio dessas informações, criamos um formulário online, que deverá ser preenchido exclusivamente através do seguinte link: “Cadastro de Diretores Executivos das APMs – PDDE Paulista 2025”.
Destacamos que a obtenção tempestiva desses dados é essencial para garantir a correta configuração dos perfis no sistema, viabilizando a regularidade do processo de aceite da adesão ao programa.
Diante do exposto, solicitamos a colaboração das Diretorias de Ensino para que a coleta e o envio das informações pelo formulário sejam realizados até o dia 18 de fevereiro de 2025 (terça-feira).
Núcleo de Obras e Manutenção Escolar – NOM
Fone: 3404-2947 (Reinaldo) – delimnom@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Orientações – Queda de Árvores na UEs
Prezados Diretores,
Seguem, anexo III, orientações técnicas quanto a ocorrências de queda de árvores nas Unidades Escolares.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone: 2968 /2992 / 2990 / 2967 / 5814 (Ana Claudia – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Readaptação
Prezados,
Segue em anexo IV a Resolução SGGD nº 3, de 5/02/2025, publicada no DOE de 12/02/2025, que Estabelece os procedimentos para solicitação e realização de perícias médicas destinadas à avaliação da capacidade laborativa para fins de readaptação funcional e aposentadoria por incapacidade permanente, nos termos dos artigos 46 e seguintes do Decreto nº 69.234, de 23 de dezembro de 2024, que regulamenta as Perícias Médicas e a Saúde Ocupacional no Estado.
2. Assunto: 3ª Alocação para Atuação em Escolas Participantes do Programa Ensino Integral
Encaminhamos no anexo V ata de atribuição de escolha PEI ocorrida em 12/02/2025.
Solicitamos que as unidades escolares verifiquem a listagem e providenciem o envio de documentação de designação conforme Comunicado DERLIM 09/12/2024.
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Rejeitados no 1º Processamento de CH – 12/02/2025
Retransmitimos o comunicado do CGRH/DEAPE/CEPAG, referente aos REJEITADOS NO 1º PROCESSAMENTO DE CH – 12/02/2025:
Segue, anexo VI a este, um arquivo excel com informações do 1º processamento de Carga Horária – FEVEREIRO de 2025.
No arquivo, estão os casos de Carga Horária rejeitadas na Educação e também na Fazenda.
Desta forma, orientamos que verifiquem as situações juntamente às Unidades Escolares e que as devidas correções pertinentes sejam realizadas. Para isso, consulte as funcionalidades da SED: Consulta Substituição; Funcional > Carga Horária; Funcional > Carga Afastamento; Histórico de Associações.
ATENÇÃO AOS ERROS:
- COD.V/D JA EXISTE NO BANCO(FINANC) COM PERIODO INFORMADO: Diz que a carga horária enviada da SED já está cadastrada na FAZENDA. Verifique se há alguma divergência entre a carga da SED e da FAZENDA utilizando a opção 12.6 e 12.7.2 do PAPC. Caso tenha divergência, corrigir através do e-folha (aulas livres) ou envie formulário para a FAZENDA (aulas em substituição).
- QUANTIDADE DE HORAS INVALIDA: Comparar a CH que consta no histórico de associações/CH Funcional com a carga que está na FAZENDA, através das opções 11.2.1, 12.6 e 12.7.2, e também se consta a informação de acúmulo através da opção 11.3.1 (ou 12.6). Se estiver correta, desconsiderar o erro. Caso contrário, providenciar o acerto.
- ERRO-RS/PV NÃO ENCONTRADA: Consultar a opção 11.2.1 do PAPC pra verificar se o vinculo está ativo ou se está com a data de início de exercício divergente. Provavelmente, essa é a fonte do erro.
- O NOVO VALOR DE QUANT-HORAS-TRAB MES MAIOR QUE O LIMITE: (i) Verificar na opção 12.6 do PAPC se consta a ampliação do limite de CH (325 ou 420); (ii) Comparar a quantidade horas que há nos dois vinculos do docente: Corrigir associação, reprocessar na CH prévia, corrigir através do e-folha (aulas livres) ou envie formulário para a FAZENDA (aulas em substituição).
- FUNC/SERV OU NAO SERVIDOR COM SITUACAO IGUAL A EXCLUIDO: (i) Consultar a opção 11.2.1 do PAPC com o objetivo de verificar a situação (ATIVO ou EXCLUIDO); (ii) Verificar o status da funcional na SED para verificar se está na mesma condição. Em caso de divergência, lançar a dispensa/exoneração no PAEF.
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino