COMUNICADO DERLIM DE 11.06.2025

COMUNICADO DERLIM DE 11.06.2025
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Edital de Alocação de Vagas – Sala de Leitura – PEI
Comunica-se que está aberto o Edital de Alocação de Vagas para Atuação em Escolas Participantes do Programa Ensino Integral 2025 – Sala de Leitura.
Segue, anexo I, o Edital.
A Manifestação de Interesse poderá ser realizada de 11/06/2025 a 12/06/2025, até 18h, no link: https://forms.gle/7muLRzVF4ULf2RHE7
O período de seleção: 13/06/2025 a 16/06/2025, pelo Diretor de Escola/Escolar.
A alocação do docente da Sala de Leitura devidamente selecionado pelo Diretor de Escola/Diretor Escolar, na etapa anterior, será realizada na Diretoria de Ensino – Região de Limeira (localizada à Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza, Limeira/SP, CEP 13486-159), no dia 17/06/2025 (terça-feira); às 9h00.
Equipe de Sala de Leitura
2. Assunto: Adesão PIEC – Escola Conectada
Estão abertas as adesões ao programa Escola Conectada para todas as escolas da rede estadual.
Para participar é muito importante seguir todas as instruções:
  1. Acessar o PDDE INTERATIVO com login e senha gov.br que deve ser liberada pelos interlocutores das Diretorias de Ensino;
  2. Responder o monitoramento;
  3. Planejar o PAF seguindo as instruções da CITEM que segue anexo;
  4. A Portaria deixa claro que se não houver recurso suficiente para todas as escolas, aquelas que enviarem o plano primeiro, terão prioridade no pagamento, portanto, não deixem para os últimos dias (art. 10 e 11)
  5. Documentos, anexo II, importantes: adesão ao PIEC 2025 – Comunicado de como utilizar o recurso CITEM – Portaria 108
Prazo de Adesão: 27 de junho de 2025
3. Assunto: 15ª Alocação de Vagas para Atuação em Escolas Participantes PEI  2025
A Dirigente Regional de Ensino de Limeira, nos termos da Portaria CGRH de 03-02-2025, que altera a Portaria CGRH 42, de 19 de dezembro de 2024, que estabelece procedimentos para o Processo de Atribuição Inicial de Classes e Aulas para o ano de 2025, aos docentes titulares de cargo, ingressantes, não efetivos (P, N, F), remanescentes do Concurso Público nº 01/2023 e classificados no Processo Seletivo Simplificado VUNESP 05-06-2024, CONVOCA os docentes  credenciados para atuação no Programa Ensino Integral em 2025, conforme Listas de Classificação publicadas no site da Diretoria de Ensino – Região Limeira https://delimeira.educacao.sp.gov.br conforme edital, anexo III.
4. Assunto: Classificação Final – Processo Seletivo para Atuação no Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação – PROATI – 2025
A Comissão Especial do Projeto de Apoio à Tecnologia – PROATI da Diretoria de Ensino – Região Limeira, da Secretaria de Estado da Educação, nos termos da Resolução SEDUC nº 35, de 26 de fevereiro de 2025, mediante as condições estabelecidas nas Instruções contidas no EDITAL 02, torna pública a CLASSIFICAÇÃO FINAL dos candidatos aprovados nas duas etapas do Processo Seletivo PROATI, anexo IV.
5. Assunto: Cronograma e Diretrizes para Atribuição de Aulas da EJA – 2º semestre de 2025
Sr. Diretor,
Comunicamos a publicação da Portaria CGRH 15-2025 que estabelece cronograma e diretrizes para o Processo de Atribuição de Aulas da Educação de Jovens e Adultos – EJA, para o 2º semestre de 2025:
O processo de atribuição de aulas para a Educação de Jovens e Adultos – EJA será realizado em conformidade com os artigos 8º e 43 da Resolução SEDUC nº 95-2024.
A atribuição de aulas para a Educação de Jovens e Adultos – EJA, ocorrerá via Plataforma da Secretaria Escolar Digital – SED, no endereço:
https://sed.educacao.sp.gov.br, no menu Atribuição EJA – 2º
Atentar para o Cronograma:
           
8h às 14h
Conferência de saldo
15h às 23h59
Manifestação de interesse em nível de Unidade Escolar: docentes Titulares de Cargo (categoria A) e Não Efetivos P, N, F.
8h às 18h
Atribuição de aulas em nível de Unidade Escolar: docentes Titulares de Cargo (categoria A) e Não Efetivos P, N, F.
8h às 14h
Conferência de saldo
15h às 23h59
Manifestação de interesse em nível de Diretoria de Ensino: docentes Titulares de Cargo (categoria A) e Não Efetivos P, N, F.
8h às 18h
Atribuição de aulas em nível de Diretoria de Ensino: docentes Titulares de Cargo (categoria A) e Não Efetivos P, N, F.
8h às 14h
Conferência de saldo
15h às 23h59
Manifestação de interesse em nível de Diretoria de Ensino: docentes Titulares de Cargo, Não Efetivos P, N, F, contratados e candidatos à contratação.
8h às 18h
Atribuição de aulas em nível de Diretoria de Ensino: docentes Titulares de Cargo, Não Efetivos P, N, F, contratados e candidatos à contratação.
Nas datas do cronograma, descritas acima, somente poderão manifestar interesse nas aulas da Educação de Jovens e Adultos – EJA – 2º semestre 2025, os docentes Titulares de Cargo (categoria A), os docentes Não Efetivos P, N, F e os docentes contratados (categoria O) com aulas atribuídas da Educação de Jovens e Adultos na constituição/composição, carga horária e/ou carga suplementar no 1º semestre letivo de 2025.
  A atribuição de aulas – EJA para o 2º semestre de 2025, deverá atender aos critérios dispostos abaixo, em nível de Unidade Escolar:
  • constituição/atendimento da jornada ou composição da jornada parcialmente constituída, ou constituição ou composição da jornada do docente efetivo, por ordem de classificação;
  • constituição da jornada que esteja sendo completada em outra escola;
  • constituição da jornada do removido ex-officio com opção de retorno, somente com a disciplina do cargo;
  • composição da jornada dos docentes titulares de cargo – categoria A;
  • carga suplementar do docente titular de cargo classificado na Unidade Escolar, bem como os que estiverem em exercício na UE nesta ordem;
  • constituição da jornada, composição de carga horária de opção aos docentes Não Efetivos P, N, F;
  • para aumento da carga horária aos docentes Não Efetivos P, N, F da Unidade Escolar, bem como os que estiverem em exercício na UE nessa ordem.
Para atendimento aos docentes titulares de cargo (categoria A) e Não Efetivos P, N, F, poderão ser retiradas as aulas atribuídas, em nível de Unidade Escolar, na seguinte conformidade:
  1. – retirada de aulas de docentes contratados (categoria O) e Não Efetivos P, N, F – para atender titular de cargo, visando à constituição/composição de jornada;
  1. – retirada de aulas de docentes contratados (categoria O) – para atender aos docentes Não Efetivos P, N, F – visando à constituição de jornada ou a composição de carga horária.
atribuição de aulas para a Educação de Jovens e Adultos – EJA para o 2º semestre de 2025, deverá atender aos critérios dispostos abaixo, em nível de Diretoria de Ensino:
  • constituição/atendimento da jornada ou composição da jornada parcialmente constituída, ou constituição ou composição da jornada do docente efetivo, por ordem de classificação;
  • carga suplementar ao docente titular de cargo;
  • carga suplementar ao docente titular de cargo de outra Diretoria de Ensino;
  • constituição de jornada, composição carga horária de opção aos docentes Não Efetivos P, N, F;
  • para aumento de carga horária a docentes Não Efetivos P, N, F da Diretoria de Ensino, bem como os que estiveram em exercício na Diretoria de Ensino, nessa ordem;
  • para aumento de carga horária aos docentes Não Efetivos P, N, F de outra Diretoria de Ensino;
  • composição de carga horária de opção aos docentes contratados (categoria O) da Diretoria de Ensino;
  • aumento de carga horária aos docentes contratados (categoria O) da Diretoria de Ensino, bem como os que estiverem em exercício na Diretoria de Ensino, nessa ordem;
  • aumento de carga horária aos docentes contratados (categoria O) de outra Diretoria de Ensino;
  • candidatos à contratação dos processos seletivos vigentes;
  • candidatos à contratação, oriundos do cadastro emergencial.
 Será retomado o cronograma diário de atribuição de classes e aulas, na seguinte conformidade:
13h às 15h
Conferência   do    saldo    de    classes    e    aulas
disponíveis para atribuição
16h às 23h59
Manifestação de interesse docente (todas as categorias) e candidatos à contratação no saldo
disponível.
 
7h às 12h
Atribuição de classes e aulas.
Solicitamos aos senhores diretores que informem todos os docentes de sua unidade escolar, em especial aos docentes que ministram aulas na EJA, do conteúdo desse Comunicado com posterior assinatura do mesmo.
Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da DERLIM
 
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Material da formação sobre a VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Encaminhamos os slides e materiais da reunião de alinhamento sobre a VI CNIJMA realizada em 10/06/2025.
Anexo V – PPT Formação sobre a VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Anexo VI – Passo a passo para a conferência na escola
Anexo VII – NÓS NO CLIMA DA MUDANÇA: CAMINHOS DE EDUCAÇÃO E JUSTIÇA CLIMÁTICA
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone: 3404-2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Fone: 3404-2976 (Ana Lúcia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Confirmação das Inscrições de Intenção de Transferência
Prezados Diretores,
Conforme o Capítulo III, Artigo 14, parágrafo único, da Resolução SEDUC nº 55, de 07 de agosto de 2024:
            “Ao fim do semestre letivo, os responsáveis, estudantes maiores de idade ou emancipados deverão confirmar a manutenção do interesse registrado na inscrição de intenção de transferência e a falta dessa confirmação acarretará em cancelamento da inscrição.”
De 16 de junho de 2025 a 11 de julho de 2025, os responsáveis de alunos, bem como os alunos maiores de dezoito anos ou emancipados, pertencentes à rede estadual, que tiverem uma inscrição de intenção de transferência realizada no primeiro semestre letivo, ou antes, com status de ativa, receberão uma mensagem de aviso, no formato de pop-up ao acessarem a Secretaria Escolar Digital, e devem indicar se desejam manter a inscrição ativa ou não.
Se não deseja manter a inscrição ativa, ela será cancelada automaticamente e caso a resposta for positiva, a inscrição de transferência continuará ativa até o fim do semestre seguinte (nesse caso, 2º semestre 2025).
As inscrições de intenção de transferência, que não tiverem sido confirmadas por meio da SED, serão canceladas automaticamente nos dias 14/07 e 15/07.
Informamos que os alunos menores de dezoito anos que não possuírem responsáveis cadastrados na SED deverão regularizar o cadastro. Caso contrário, a inscrição para transferência poderá ser cancelada por falta de confirmação.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone: 2968 /2992 / 2990 / 2967 / 5814 (Ana Claudia – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Designação PEI
Encaminhamos no anexo VIII a ata de atribuição de escolha PEI ocorrida em 06/06/2025.
Solicitamos que as unidades escolares verifiquem a listagem e providenciem o envio de documentação de designação dos servidores.
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino