COMUNICADO DERLIM DE 11.06.2024

COMUNICADO DERLIM DE 11.06.2024
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Votação CIPA
No dia 12 de junho, realizaremos a votação dos candidatos à CIPA. Pedimos que compartilhem o link de votação, preferencialmente via WhatsApp, para facilitar o acesso.
O processo é bem simples: basta clicar no link abaixo ou QR code, fazer o login e escolher o candidato de sua preferência:
A votação estará disponível somente a partir do dia 12/06.
Em anexo I enviamos um informativo com o passo a passo para realizar o voto. Lembramos que o link e o QR code do informativo são apenas demonstrativos. Os eleitores deverão acessar a plataforma utilizando o link acima.
Agradecemos a colaboração de todos.
OBS.: O link e o QRCode também foram enviados através do email da Microsoft.
Comissão Eleitoral CIPA
 
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Plataforma Alura
Segue, anexo II, arquivo 2024 Tutorial Eventuais Alura Tecnologia Limeira.pdf desenvolvido com o objetivo de orientar Coordenadores, Gestores e Professores que venham a substituir aulas no Componente de Tecnologia. Este material traz instruções de como um professor eventual pode trabalhar na Plataforma Alura, portanto, solicitamos a leitura atenta do documento pelos profissionais supracitados.
 
2. Assunto: Convite para o Encontro Aceleração para o Vestibular – Me Salva 
A Dirigente Regional de Ensino convida os professores do componente de Aceleração para o Vestibular que não estiverem em aula para o encontro formativo online, conforme  segue:
Dia: 13/06/2024    
Horário: Das 09h30 às 11h30
Local: Plataforma – Microsoft Teams
Aos professores que não puderem participar, encaminharemos posteriormente o vídeo da gravação via comunicado.
3. Assunto: Concurso EPTV na Escola 2024 (Escolas Públicas e Privadas) de Limeira e Cordeirópolis
Retransmitimos informações enviadas no Comunicado Derlim de 14.05.2024:
O Concurso EPTV na Escola 2024 foi oficialmente lançado, agora é momento de pôr a mão na massa.
O tema a ser refletido esse ano é “Inteligência Artificial: Aliada ou inimiga do nosso futuro?”.
Podem participar os alunos do nono ano do Ensino Fundamental – Anos Finais (Rede Municipal, Estadual, Particular e SESI, inclusive estudantes matriculados no EJA – Educação de Jovens e Adultos).
 Regras para fazer a redação:
·       O regulamento deve ser lido e respeitado para não incorrer desclassificação;
·       A redação deverá ser digitada em formulário próprio e obrigatório. O cabeçalho deverá ser totalmente preenchido;
·       Se o texto da redação for manuscrito, deve ser preenchido à caneta azul ou preta no formulário de redação obrigatório, para posterior digitalização. Se o texto for digitado, deve se seguir as normas estabelecidas pela ABNT – 5 Associação Brasileira de Normas e Técnicas – para trabalhos acadêmicos. A fonte deve ser Arial ou Times New Roman, tamanho 12 para o texto e 14 para o título da redação. O espaçamento deve ser simples;
·       As redações devem ser salvas na extensão .pdf;
·       O título da redação é livre;
·       Os alunos devem desenvolver a ideia sobre o tema em no mínimo 15 (quinze) e no máximo 25 (vinte e cinco) linhas digitadas;
·       A tipologia da redação para desenvolver o tema é livre, mas o aluno deve ser fiel ao tema utilizando sua capacidade criativa na abordagem do assunto. Atenção: o formato aceito será apenas textual.
Classificação:
O processo classificatório é de inteira responsabilidade da Diretoria Regional de Ensino de Limeira.
A EPTV não receberá redações entregues diretamente por escolas e alunos.
Esse ano, serão 15 (quinze) estudantes classificados que terão direito à visita monitorada nas dependências da EPTV Campinas.
MUNICÍPIO
DIA DA VISITA
Cordeirópolis
Será divulgado
Limeira
Será divulgado
 As escolas serão oportunamente informadas a respeito dos classificados via Comunicado Oficial da Diretoria de Ensino.
Envio das redações
As escolas participantes do município de Limeira deverão enviar no máximo 03 (três) redações para o e-mail:
Até o dia 24/06
 
As escolas participantes do município de Cordeirópolis deverão enviar no máximo 10 (dez) redações para o e-mail:
Até o dia 24/06
 Material para o desenvolvimento do tema: Está no link abaixo.
 Regulamento do concurso e outras informações EPTV na ESCOLA CAMPINAS:
Obs.:  A responsabilidade do concurso EPTV na escola para os demais municípios dessa Diretoria de Ensino (Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Iracemápolis, Cosmópolis, Rio Claro, Ipeúna e Santa Gertrudes) é das Secretarias Municipais de Educação.
Dúvidas entrar em contato com a Professora Especialista em Currículo, Valéria Pommer, pelo Whatsapp 19991529416 ou pelo email: valeriapommer@prof.educacao.sp.gov.br .
4. Assunto: 3ª Olimpíada Mirim OBMEP – Corram! Últimas semanas de inscrições!
As inscrições para a 3ª Olimpíada Mirim estão abertas até 21 de junho exclusivamente no site https://olimpiadamirim.obmep.org.br. Leiam com atenção o regulamento e fiquem atentos às datas do calendário, pois as mesmas não serão prorrogadas.
Para realizar a inscrição da sua escola na 3ª Olimpíada Mirim – OBMEP, acesse o site https://olimpiadamirim.obmep.org.br, clique no banner “Inscreva-se aqui”, insira o código INEP (8 dígitos) de sua escola, clique em buscar e preencha as informações solicitadas.
Contamos com vocês para incentivar os alunos a participar da 3º edição da Olimpíada Mirim – OBMEP (alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental).
Informamos que os alunos participantes da Olimpíada Mirim – OBMEP, serão divididos em 2 (dois) níveis, de acordo com o grau de escolaridade em que estiverem matriculados:
– Mirim 1: 2º e 3º ano do ensino fundamental
– Mirim 2: 4º e 5º ano do ensino fundamental
Caso tenham alguma dúvida, por favor, entrem em contato com a OBMEP por e-mail olimpiadamirim@obmep.org.br ou pelo telefone (21) 2529-5084.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone: 3404-2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
 
Núcleo de Finanças – NFI
Fone: 3404-2949 / 2980 (Kaio) – delimnfi@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: PDDE Paulista 2023
Senhores Diretores,
Lembrando às Unidades Escolares que o prazo final para o envio das prestações de contas PDDE PAULISTA termina em 14/06/2024após essa data irá constar na SED o status de “enviada com atraso” ficando impedida de receber recurso.
 
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Processo Seletivo – Agente de Organização Escolar 2024. 
Edital de Convocação para Sessão de Escolha de Vagas que ocorrerá em 17/06/2024, anexo III.
Segue card informativo anexo IV, solicitamos a gentileza de ampla divulgação.
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone: 2968 /2992 / 2990 / 2967 / 5814 (Ana Claudia – delimnap@educacao.sp.gov.br
1.  Assunto: Convocação – Orientação – ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO E INASSIDUIDADE
A Dirigente Regional de Ensino convoca, os servidores abaixo relacionados, para participarem da Orientação – ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO E INASSIDUIDADE
I – Dia: 14/06/2024 (Sexta-feira)
II – Horário: das 09h00 às 11h00
III – Público-Alvo: Diretores de Escola e Gerentes de Organização Escolar.
IV – Plataforma Teams –link:
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: REJEITADOS NO 2º CADASTRAMENTO – DOCENTE CAT. V – 10/06/2024
Encaminhamos as orientações do CGRH/DEAPE/CEPAG referente aos REJEITADOS NO 2º CADASTRAMENTO – DOCENTE CAT. V – 10/06/2024:
Segue anexo V um arquivo excel contendo informação dos casos de rejeitados no cadastramento docente CATEGORIA V realizado em 10/06/2024.
Orientamos a verificar os casos e prosseguir com as correções dos erros analisando, como de rotina, a descrição do erro de cada caso.
IMPORTANTE:
Os casos com o erro ‘NUMEROS DE PIS/PASEP DIFERENTES PARA O MESMO R.S.’: verificar se docente já teve vínculo com a Educação através do PAPC (opção 11.2.1). Para não gerar rejeição, deve constar no PAEF/Portalnet o mesmo número de PIS/PASEP que está atualmente cadastrado na SEFAZ. Basta atualizar no Portalnet e manter o PIS igual ao que está cadastrado na SEFAZ. Após o vínculo ser devidamente ativado na SEFAZ, incluir o PIS/PASEP correto pelo E-Folha.
Salientamos a importância de as correções serem realizadas o quanto antes. As correções surtirão efeito no 1º cadastramento do mês de julho.
2. Assunto: Rejeitados no 1º Processamento de CH – 10/06/2024
Encaminhamos as orientações do CGRH/DEAPE/CEPAG, referentes aos REJEITADOS NO 1º PROCESSAMENTO DE CH – 10/06/2024:
Segue, anexo VI a este, um arquivo excel com informações do 1º processamento de Carga Horária – JUNHO de 2024.
No arquivo, estão os casos de Carga Horária rejeitadas na Educação e também na Fazenda.
Desta forma, orientamos que verifiquem as situações juntamente às Unidades Escolares e que as devidas correções pertinentes sejam realizadas. Para isso, consulte as funcionalidades da SED: Consulta Substituição; Funcional > Carga Horária; Funcional > Carga Afastamento; Histórico de Associações.
As correções realizadas surtirão efeito após o segundo processamento de junho em 13/06/2024.
ATENÇÃO AOS ERROS:
  • COD.V/D JA EXISTE NO BANCO(FINANC) COM PERIODO INFORMADO: Diz que a carga horária enviada da SED já está cadastrada na FAZENDA. Verifique se há alguma divergência entre a carga da SED e da FAZENDA utilizando a opção 12.6 e 12.7.2 do PAPC. Caso tenha divergência, encaminhar formulário.
  • QUANTIDADE DE HORAS INVALIDA: Comparar a CH que consta no histórico de associações/CH Funcional com a carga que está na FAZENDA, através das opções 11.2.1 e também se consta a informação de acúmulo através da opção 11.3.1. Se estiver correta, desconsiderar o erro. Caso contrário, providenciar o acerto.
  • ERRO-RS/PV NÃO ENCONTRADA: Consultar a opção 11.2.1 do PAPC pra verificar se o vínculo está ativo ou se está com a data de início de exercício divergente. Provavelmente, essa é a fonte do erro.
  • O NOVO VALOR DE QUANT-HORAS-TRAB MES MAIOR QUE O LIMITE: ; (i) Verificar na opção 11.2.1 do PAPC se consta a ampliação do limite de CH (325 ou 420); (ii) Comparar a quantidade horas que há nos dois vínculos do docente: Corrigir associação, acompanhar reprocessamento na CH prévia, se rejeitado, encaminhar formulário.
  • FUNC/SERV OU NAO SERVIDOR COM SITUACAO IGUAL A EXCLUIDO: (i) Consultar a opção 11.2.1 do PAPC com o objetivo de verificar a situação (ATIVO ou EXCLUIDO); (ii) Verificar o status da funcional na SED para verificar se está na mesma condição.
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcante de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino