COMUNICADO DERLIM DE 11-04-2025
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Programa Multiplica SP #Professores ou #Coordenadores 1ª Edição/2025: Orientação para abertura de chamado em caso de dúvidas e inconsistências durante as formações.
Informações: Se houver alguma inconsistência na plataforma Microsoft Teams ou dúvida durante as formações, solicitamos que abra um chamado seguindo o passo a passo abaixo: Siga o passo a passo e tire suas dúvidas com a EFAPE!
1 – Acesse: https://atendimento.educacao.sp.gov.br/
2 – Clique em “ENTRAR” (botão azul no topo direito).
3 – Caso seja seu primeiro acesso, cadastre-se.
4 – Escolha o perfil “PROFESSOR” ou “COORDENADORES” e utilize seu e-mail institucional.
5- Selecione a opção “PRECISO DE AJUDA”.
6 – Clique em “ABRIR NOVO CHAMADO”.
7- Escolha o assunto desejado.
8- Descreva sua dúvida e clique em “ENVIAR”.
PRONTO! Seu chamado foi enviado e será analisado.
2 – Assunto: Multiplica # Coordenador
3 . Assunto: Expansão Noturno.
Encaminha-se Anexo I, referente a Expansão do Ensino Médio Noturno – fechamento das notas do 1º bimestre.
4. Assunto: Expansão Ensino Médio Noturno
Live Expansão Noturno Fechamento – 1º Bimestre.
Público Alvo: Ensino Médio Noturno – Professores Mediadores, Equipe Gestora, PEC e Supervisão.
Data: 14/04
Horário: 19h15
Canal: Gestão, Trio Gestor, Diretoria de Ensino, Formação dos Professores e Youtube.
5. Assunto: Programas MEC
Chegou aquele momento das escolas que participam dos programas federais, responderem nosso monitoramento, para vermos como estão sendo gastos os recursos federais. O link segue aqui abaixo, no corpo desse e-mail para ser respondido pelas escolas listadas, até o dia 07 de maio.
A Diretoria possui escolas que receberam recursos dos seguintes programas em 2024: Ensino Médio Mais, Escola Conectada e Sala de recurso e ainda possui saldos antigos do PROIF, Cantinho da leitura, Escola Conectada e Sala de recurso. Nós tabulamos os valores recebidos de acordo com as datas e também apontamos os saldos apontados pelas próprias escolas no monitoramento respondido ano passado.
As colunas com valores estão protegidas e não podem ser alteradas, apenas as colunas em branco é que as escolas podem responder, recomendo que as escolas não deixem nenhuma coluna sem resposta.
Segue em Anexo II uma planilha com os valores previstos do Educação Básica, das 72 escolas, 34 estão com APMs vencidas, ou seja, as escolas ficam impedidas de receber se ocorrer o repasse e a escola ainda não houver realizado a atualização. Encaminho em Anexo III um tutorial para as escolas atualizarem os dados na plataforma PDDEweb.
(ATENÇÃO: PLANILHA TEM VÁRIAS ABAS)
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1pa_inGp8Fl-dz5iS2JzEBPHKfw3jFDFTYlzZmSF2SB0/edit?usp=sharing
Atenciosamente,
Comissão Programas MEC
6-Assunto: Atribuição de carga horária no PROATI
A comissão de atribuição de classes e aulas informa que realizou sessão de atribuição carga horária no PROATI das UEs, aos docentes classificados no Processo Seletivo específico, seguindo em anexo V, a ata digitalizada para conferência das Unidades escolares.
Solicitamos atenção das Unidades Escolares aos seguintes pontos:
• Os docentes atribuídos devem apresentar comprovante de atribuição na(s) Unidades Escolar(es) envolvidas;
• No comprovante consta o turno ou período de atribuição da carga horária de 25hs, que devem ser cumpridas integralmente na Unidade Escolar;
• No comprovante consta a informação se o docente não necessita de declinar de aulas, podendo estes, ter associação e início imediato do exercício na função;
IMPORTANTE: atentarem-se para a necessidade de cessar Interrupção de Exercício para os casos e verificar prévia publicação de acúmulo de cargo;
• No comprovante de atribuição consta a informação se o professor necessita e de quantas aulas ele deve declinar, sendo que estes só poderão ter associação e início do exercício da função após a declaração formal de que todas as aulas relacionadas no comprovante foram atribuídas.
IMPORTANTE: os docentes que precisarão declinar de aulas já constam com afastamento provisório registrado na SED sob as aulas determinadas e as escolas em que são ministradas tais aulas devem realizar a atribuição, informando oficialmente (por ofício) a escola interessada na associação do PROATI.
• IMPORTANTE: Após 10 dias de tentativa de atribuição destas aulas sem conseguir atribuição na sua totalidade, a Unidade Escolar interessada na associação deste PROATI deve encaminhar à Comissão a informação e requerer a cessação do afastamento provisório registrado ao professor ao CRH, possibilitando assim a oferta da vaga pra nova atribuição.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
Assunto: 3ª Edição do Concurso Cultural – Boas práticas na Educação
Encaminhamos, para conhecimento, e divulgação junto aos Professores do Ensino Fundamental I e II das escolas públicas!
Está no ar a 3ª Edição do Concurso Cultural – Boas Práticas na Educação. Promovido pelo Instituto EP, este concurso é a chance para que professores compartilhem e sejam reconhecidos por suas práticas inovadoras em educação!
Saiba mais acessando o regulamento completo em www.dialogosnaeducacao.com.br
www.dialogosnaeducacao.com.br
#Educação #Inovação #BoasPráticas #FórumDiálogosnaEducação #HumanizarParaSeEntender #InstitutoEP
Saiba mais acessando o regulamento completo em www.dialogosnaeducacao.com.br
www.dialogosnaeducacao.com.br
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CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: REJEITADOS NO 1º PROCESSAMENTO DE CH – 10/04/2025
Retransmitimos as orientações do CEPAG, referentes aos REJEITADOS NO 1º PROCESSAMENTO DE CH – 10/04/2025:
Segue, anexo IV (REJEITADOS_1°_CH_LIMEIRA) a este, o arquivo do 1º processamento de Carga Horária – ABRIL de 2025.
No arquivo, estão os casos de Carga Horária rejeitadas na Educação e na Fazenda.
Desta forma, orientamos que verifiquem as situações juntamente às Unidades Escolares e que as devidas correções pertinentes sejam realizadas. Para isso, consulte as funcionalidades da SED: Consulta Substituição; Funcional > Carga Horária; Funcional > Carga Afastamento; Histórico de Associações.
ATENÇÃO AS DESCRIÇÕES DOS ERROS:
- COD.V/D JA EXISTE NO BANCO(FINANC) COM PERIODO INFORMADO: Diz que a carga horária enviada da SED já está cadastrada na FAZENDA. Verifique se há alguma divergência entre a carga da SED e da FAZENDA utilizando a opção 12.6 e 12.7.2 do PAPC. Caso tenha divergência, corrigir através do e-folha (aulas livres) ou envie formulário para a FAZENDA (aulas em substituição).
- QUANTIDADE DE HORAS INVALIDA: Favor validar se realmente há estouro de horas, caso contrário favor desconsiderar. Comparar a CH que consta no histórico de associações/CH Funcional com a carga que está na FAZENDA, através das opções 11.2.1, 12.6 e 12.7.2, e também se consta a informação de acúmulo através da opção 11.3.1 (ou 12.6). Se estiver correta, desconsiderar o erro. Caso contrário, providenciar o acerto.
- ERRO-RS/PV NÃO ENCONTRADA: Consultar a opção 11.2.1 do PAPC pra verificar se o vinculo está ativo ou se está com a data de início de exercício divergente. Casos de rejeição de contrato, enviar docuemnto para a SEFAZ.
- O NOVO VALOR DE QUANT-HORAS-TRAB MES MAIOR QUE O LIMITE: (i) Verificar na opção 12.6 do PAPC se consta a ampliação do limite de CH (325 ou 420); (ii) Comparar a quantidade horas que há nos dois vinculos do docente: Corrigir associação, reprocessar na CH prévia, corrigir através do e-folha (aulas livres) ou envie formulário para a FAZENDA (aulas em substituição).
- FUNC/SERV OU NAO SERVIDOR COM SITUACAO IGUAL A EXCLUIDO: (i) Consultar a opção 11.2.1 do PAPC com o objetivo de verificar a situação (ATIVO ou EXCLUIDO); (ii) Verificar o status da funcional na SED para verificar se está na mesma condição. Em caso de divergência, lançar a dispensa/exoneração no PAEF.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– Tiago Contieri, do Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia, 12/04 (sábado).
– Gracielle Cristina Vieira de Mattos, do Núcleo de Apoio Administrativo, 13/04 (domingo).
– Magno da Costa Martins, da EE Irmã Maria Gertrudes C. Rebello 14/04 (segunda-feira).
– Maria Aparecida Carlos (Tida), do Núcleo de Finanças, 14/04 (segunda- feira).
Atenciosamente,
Profa. Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino