COMUNICADO DERLIM DE 08.07.2020
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Pesquisa – Centro de Mídias SP
Retransmitimos solicitação da CITEM.
Prezados Professores e Diretores de Escola,
Tendo como objetivo identificar por quais canais os nossos estudantes estão acompanhando as atividades durante este período de aulas não-presenciais, disponibilizamos uma opção na SED para realização de uma pesquisa. Essas informações são importantes para o acompanhamento dos estudantes, bem como para o planejamento de ações de engajamento. Não é necessário inserir as informações mais de uma vez para um mesmo estudante. Assim, caso algum colega já tenha respondido a pesquisa para aquele aluno, ela não deverá ser preenchida por você.
Essa pesquisa está disponível somente no perfil do professor. Solicitamos que o preenchimento seja realizado até 10/07/2020 às 18:00hs.
Agradecemos pela participação e solicitamos também ampla divulgação deste questionário a todos os professores.
Atenciosamente,
CITEM
2. Assunto: Questionário sobre a Situação Financeira das APMs
Retransmitimos solicitação contida no Comunicado Externo Subsecretaria 2020.2 – Nº 01.
A SEDUC disponibilizou na SED (no perfil do Diretor e/ou Vice-Diretor), um questionário para as Escolas informarem a situação financeira das APMs em relação aos valores recebidos do PDDE Paulista.
Esse levantamento serve para subsidiar ações que garantam o protocolo de retorno das aulas presenciais.
O prazo para preenchimento desse questionário é até as 12:00h do dia 13/07/2020 (segunda-feira).
O questionário, aparece logo após o login na forma de janela pop-up, caso necessitem de uma eventual edição, poderá ser feita clicando em “Gestão Escolar” => “Questionário PDDE Recursos”. Link: https://sed.educacao.sp.gov.br/
Em caso de dúvidas, entrar em contato através dos e-mails: (bruno.silva04@educacao.sp.gov.br e ricardo.parisi@educacao.sp.gov.br)
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atendimento aos alunos matriculados no período noturno, em turmas de Educação Física
Retransmitimos Comunicado Conjunto CITEM/COPED, de 07 de julho de 2020.
Em abril do presente ano, foi enviada as Diretorias de Ensino a INFORMAÇÃO CITEM/DGREM/CEDEP, de 7 de abril de 2020. Ela abordou a questão da Alteração do Quadro Resumo e Coleta de Classes para Turmas de Educação Física para alunos matriculados no Ensino Médio e/ou Ensino Fundamental e Ensino Médio, ambos na modalidade Educação de Jovens e Adultos, no período noturno.
Neste momento e até o retorno das atividades presenciais nas unidades escolares, algumas ações serão tomadas para garantir o atendimento aos estudantes matriculados no período noturno e que também participam da Educação Física. Assim, destacamos que:
a. em unidades escolares estaduais onde há turmas coletadas: a Diretoria de Ensino solicitará, via Portal de Atendimento, a ampliação da capacidade física da(s) turma(s);
b. em unidades escolares estaduais onde não há turmas coletadas: a Diretoria de Ensino enviará, via Portal de Atendimento, pedido de alteração do Quadro Resumo para coleta de 01 (uma) classe.
Destacamos que, quando houver o retorno das atividades presenciais nas unidades escolares estaduais, uma vez realizada a atualização sobre o movimento dos estudantes, bem como realizada a busca ativa (se for o caso), a Diretoria de Ensino deverá solicitar a abertura de novas turmas, na conformidade do comunicado COPED/DECEGEP/CEFAF e CEM / CITEM/DGREM/CEDEP, de 07 de abril de 2020.
As Coordenadorias colocam-se à disposição para eventuais dúvidas.
COPED/DECEGEP/CEFAF e CEM e CITEM/DGREM/CEDEP
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Licença-Prêmio: blocos para Concessão
Informamos que os expedientes e PULPs para a concessão de Licença-Prêmio poderão ser entregues na sexta-feira, dia 10/07/2020, das 10h00 às 10h30, mediante agendamento prévio, através do e-mail: renata.baccaran@educacao.sp.gov.br.
Atenciosamente,
Magda de Moraes
Dirigente Regional de Ensino