COMUNICADO DERLIM DE 08.05.2025

COMUNICADO DERLIM DE 08.05.2025
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Edital – CGPG – EE. Profa. Ruth Ramos Cappi
A E.E. Profa. Ruth Ramos Cappi, nos termos da Resolução SEDUC nº 53, de 29- 06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada Coordenador de Gestão Pedagógica Geral – CGPG. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo I.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Programas MEC / Monitoramento
Atualizando informações do Monitoramento Trimestral, que vence amanhãsegue lista das escolas, que faltam responder.  Atenção, respostas incompletas serão deletadas! Responder inclusive os valores!
OBSERVAÇÃO: A Planilha da Educação Conectada estava filtrada, problema corrigido pela SEDUC.
Escola conectada: 
Nome da escola
código INEP
ANTONIO ALVES CAVALHEIRO
35019938
ARLINDO SILVESTRE PROFESSOR
35048461
ARMANDO FALCONE PROFESSOR
35919317
ARY LEITE PEREIRA PROFESSOR
35047296
ATALIBA PIRES DO AMARAL PROFESSOR
35049529
BRASIL
35020011
DELCIO BACCARO PROFESSOR
35049967
DORIVALDO DAMM PROFESSOR
35914927
IDILIO JOSE SOARES DOM
35049517
JOAO BATISTA LEME PROFESSOR
35021702
JOAQUIM RIBEIRO
35021611
JOSE FERNANDES PROFESSOR
35021623
JOSE FERRAZ SAMPAIO PENTEADO PROFESSOR
35047302
JOSE LEVY CORONEL
35021763
JOSE MARCILIANO DA COSTA JUNIOR PROFESSOR
35036109
LEOVEGILDO CHAGAS SANTOS PROF
35020126
LIDIA ONELIA KALIL AUN CREPALDI PROFESSORA
35045834
MAGDALENA SANSEVERINO GROSSO PROFESSORA
35903991
MARGARIDA PAROLI SOARES PROFESSORA
35920113
MARIA CARMEN CODO JACOMINI
35004065
MICHEL ANTONIO ALEM PROFESSOR
35021726
ODILON CORREA PROFESSOR
35021738
PAULO CHAVES PROFESSOR
35901261
PAULO DE ALMEIDA NOGUEIRA DOUTOR
35019975
PEDRO RAPHAEL DA ROCHA
35021635
RAUL FERNANDES CHANCELER
35021748
PROIF: 
Nome da escola
código INEP
MAGDALENA SANSEVERINO GROSSO PROFESSORA
35903991
Comissão Programas MEC
2. Assunto: Inscrição – Eleição CIPA
Lembramos que as inscrições aos interessados em compor a CIPA 2025/2026, por meio do Banco de Talentos, se encerra em 09/05/2025. Desta forma, solicitamos que as equipes gestoras das Unidades Escolares façam a ampla divulgação o deste cronograma.
Segue, anexo II, o tutorial referente a inscrição. Em caso de dúvidas entrar em contato com a Presidente da CIPA, Supervisora Claudineia, na sexta-feira, período da manhã, (Plantão da Supervisão), através dos telefones: 3404-2970 e 3404-2971
3. Assunto: Encontro Online – Ensino Médio – EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Reencaminhamos convocação publicada no COMUNICADO DERLIM de 07.05.2025.
A Dirigente Regional de Ensino CONVOCA os diretores das escolas que possuem Ensino Médio para a formação de “Manifestação de Interesse Expansão EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2026”, que acontecerá em dois momentos, através da plataforma Microsoft Teams.
Data: 09/05/2025
Horário: das 09h00 às 10h00
EE Armando Falcone
EE João Baptista Gazzola
EE Jose Amaro Rodrigues
EE José Aparecido Munhoz Profº
EE Magdalena Sanseverino Grosso
EE Jamil Abrahão Saad
EE José Levy Coronel
EE Odécio Lucke Profº
EE Alberto Fierz
EE Célio Rodrigues Alves
EE Ivete Sala de Queiroz Profª
EE Lidia O.K. A. Crepaldi Profª
EE Paulo de Almeida Nogueira Dr.
EE Antonio Alves Cavalheiro
EE Silvia Ap. B Ortolan
EE Marcelo de Mesquita
EE Cesarino Borba
EE João Ometto
EE Joaquina de Castro Azevedo
EE Antonio de Queiroz Prof.
EE Antonio Perches Lordello
EE Arlindo Silvestre
EE Ary Leite Pereira Prof.
EE Brasil
Data: 09/05/2025
Horário: das 11h00 às 12h00
EE Carolina Vasconcellos Profª
EE Castello Branco
EE Dorivaldo Damm
EE Ely de Almeida Campos
EE Gabriel Pozzi Prof.
EE Gustavo Peccinini
EE Idilio José Soares Dom
EE Irmã do Santo Inocêncio Lima
EE Jardim Paineiras
EE Lázaro Duarte do Páteo Prof.
EE Leovegildo Chagas Santos Prof.
EE Luigino Burigotto
EE Margarida Parolli Soares
EE Maria Ap. Soares de Lucca Profª
EE Paulo Chaves Prof.
EE Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral
EE Willian Silva Profº
EE Délcio Báccaro Prof.
EE Heloisa Lemenhe Marasca Profª
EE Januario Sylvio Pezzotti
EE João Baptista  Negrão Filho Prof.
EE João Batista Leme Prof.
EE Joaquim Ribeiro
EE José Cardoso Prof.
EE José Fernandes Prof.
EE Marciano de Toledo Piza Prof.
EE Nelson Stroili Prof.
EE Odilon Corrêa Prof.
EE Oscália Goes Correa Santos Profª
EE Oscar de Almeida Prof.
EE Raul Fernandes Chanceler
 EE Zita de Godoy Camargo Profª
EE Pedro Raphael da Rocha
EE Maria Carmen Jacomini
Link:
4. Assunto: Atualização sobre Pagamento das Bolsas: Aluno Monitor BEEM
Prezados(as),
Informamos que houve uma alteração na data de pagamento das bolsas dos meses de março e abril do Projeto Aluno Monitor do BEEM.
A previsão inicial seria hoje, dia 07/maio, para a bolsa de março e sexta, dia 09/mai, para a bolsa de abril.
Ainda não temos uma nova data prevista. Estamos trabalhando para que todos os monitores recebam suas bolsas até o final da semana que vem. Comunicaremos assim que tivermos um novo prazo!
Essa mudança foi necessária porque o Banco do Brasil ainda está finalizando a abertura das contas Poupança Social Digital em nome dos estudantes. Como o pagamento da bolsa só pode ser realizado após a confirmação da abertura da conta, será preciso ajustar o cronograma.
Portanto, neste primeiro pagamento serão contemplados todos os relatórios que forem aprovados até sexta-feira, 09 de maio (data da 2ª chamada).
Reforçamos ainda a importância da validação do CPF cadastrado na SED. Caso o CPF esteja incorreto, a bolsa não será paga. Se o CPF for válido, mas pertencer a outra pessoa, corre o risco da bolsa ser depositada em uma conta indevida sem possibilidade de recuperação.
Pedimos que as escolas informem os supervisores pontos focais do Aluno Monitor em caso de identificação de qualquer inconsistência, além de realizar a correção do CPF na Ficha do Estudante, na SED (Gestão Escolar > Cadastro de Alunos > Informações dos Alunos > Ficha do Aluno). O supervisor ponto focal comunicará imediatamente, até o dia 12 de maio, para a equipe da COPED responsável pelo projeto Aluno Monitor do BEEM.
Contamos com a compreensão de todos!
5. Assunto: Orientação Técnica – Dia C – Dia da Convivência
A Dirigente Regional de Ensino CONVOCA, vice-diretor e/ou POC de todas as escolas, PRESENCIALMENTE, para OT – Dia C – Dia da Convivência.
Data: 13/05
Horário: 13:30 às 17:00
Local: Diretoria de Ensino – Salão de eventos
Cada escola deverá trazer definida a data que será realizada a ação na unidade escolar.
Contamos com a costumeira colaboração de vocês para o café comunitário
Equipe Regional CONVIVA
 
 
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Encontro Formativo – PROATI
Convocamos os PROATIs das Unidades Escolares (caso não haja PROATI em sua Unidade Escolar, convoca-se um responsável da Equipe Gestora) para participar de encontro formativo.
Faremos em dois momentos, a Unidade Escolar poderá escolher o melhor horário para participar.
Data: 13/05/2025
Horário: das 09h00 às 11h00
Data: 13/05/2025
Horário: das 14h00 às 16h00
2. Assunto: Vencedores das eleições Gremistas do Conselheiro Regional da Diretoria
Agradecemos a participação de todos no processo eleitoral para escolha do Conselheiro Representante da Diretoria de Ensino. É com muita alegria que divulgamos os nomes dos três participantes vencedores que foram mais votados.
Aluna Allana Gabriely de Souza da escola E.E. Professor Gabriel Pozzi.
Aluna Isabella Rodrigues Tavares da escola E.E. Professor Roberto Garcia Losz
Aluna Evelyn Silva Soares Martinez da escola E.E. Profa. Silvia Ap. Bueno Ortolan
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone: 3404-2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Fone: 3404-2976 (Ana Lúcia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atualização do Comprovante de Trabalho – SED
Prezados Diretores,
Informamos que está disponível na SED (Secretaria Escolar Digital) a funcionalidade para inclusão ou atualização do comprovante de trabalho dos estudantes matriculados no período noturno.
Conforme o Artigo 16, §2º da Resolução nº 55/2024, a comprovação das atividades ou condições que justificam a matrícula no período noturno deve ser atualizada semestralmente, a fim de assegurar a manutenção da vaga, de acordo com os critérios estabelecidos.
O estudante que não apresentar atestado de trabalho deverá ser remanejado para o período da manhã, desde que haja vaga disponível. Caso contrário, o aluno terá garantido o direito à continuidade dos estudos no período noturno.
Encaminhamos, em anexo III, um tutorial com o passo a passo para acesso à funcionalidade na SED.
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.
2. Assunto: Boletim Informativo | CENTRO DE MATRÍCULA
 
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Bonificação por Resultado 2024 – Orientações
Em complementação ao COMUNICADO DERLIM DE 25.04.2025 (Assunto: Bonificação por Resultado 2024 – Orientações) e COMUNICADO DERLIM DE 05.05.2025 (Assunto: Bonificação por Resultado 2024 – Orientações), encaminhamos as orientações CEPAG referentes aos “Arquivos para serem enviados as Diretorias”:
Prezados,
Anexo IV o arquivo de orientações para o cálculo do Peso.
Para auxiliá-los, segue, anexo V, a Planilha de conversão de Hora Aula para Carga Horária, anexo VI, Tabela de Disciplinas  e, anexo VII, Cálculo Geral .
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino