COMUNICADO DERLIM DE 08/04/2025
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Edital – Vice Diretor – EE. Célio Rodrigues Alves
A EE. Célio Rodrigues Alves nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29-06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada de Vice Diretor Escolar. Segue edital no anexo I, enviado pela Unidade Escolar.
2. Assunto: Levantamento do número de estagiários de licenciatura
Prezados gestores,
Favor preencher o forms abaixo (até às 10h00 de amanhã – 09/04), referente ao número de estagiários de licenciatura que estão realizando estágio na sua unidade escolar.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971- delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto Expansão Ensino Médio Noturno
Informamos que, todas as aulas do 1° Bimestre estão disponíveis na plataforma. Ressaltamos que é necessário o estudante percorrer todo o conteúdo do componente para alcançar 100% de progresso. Os conteúdos do 1°Bimestre serão fechados dia 10 de abril às 23h59.
A comissão Expansão Noturno encaminha um relatório consolidado das escolas, para facilitar o acompanhamento, disponível no link https://docs.google.com/spreadsheets/d/1dmmhx95Uao3YKGno6iiwGz0S1VfFCYLvVsT0BtOMvB4/edit?usp=sharing
2. Assunto: Atribuição de PROATI.
Encaminhamos em anexo II, o edital de convocação para atribuição das vagas de PROATI. Solicitamos às equipes gestoras que realizem a divulgação aos docentes classificados no Processo Seletivo.
Dia: 11/04/2025 (sexta-feira).
Horário: 9h – Faixas 1 e 2/ 13h30: Faixas 3,4, 5 e 6.
Assunto: Conselho de Escola
Prezado Diretor/Vice-Diretor:
A equipe de Supervisores Articuladores do Conselho de Escola da Diretoria de Ensino de Limeira está verificando junto a SED, as inserções dos cadastros dos documentos das escolas, conforme lista abaixo:
- Ata da Assembleia de Composição do Conselho de Escola
EE Odilon Correa
|
- Cadastro dos Representantes do Conselho
EE Margarida Paroli
|
- Cadastro de Reuniões
- Ata de Reunião do Conselho (1° bimestre)
- Estatuto
- Plano de Ação
Solicitamos que os Senhores verifiquem os cadastros e caso falte algum documento, que seja providenciado e inserido na SED o quanto antes.
Importante:
- Todas as escolas deverão elaborar e subir no SGCE/SED o Plano de Ação do Conselho de Escola anexo III. (Prazo final 25/04).
- Todos os atos do Conselho de Escola deverão estar registrados também no livro físico.
Plano de Ação do Conselho de Escola
Discutido e elaborado em reunião (ordinária ou extraordinária) pelo Conselho de Escola de acordo com a realidade da escola com foco nos Desafios de Comunicação nas Relações do Cotidiano no Ambiente Escolar em cumprimento a legislação vigente a fim de contribuir para o fortalecimento e estímulo da participação qualificada da família e da comunidade na escola visando:
- Diminuição das situações de violência na escola;
- Aumento da interação qualificada das famílias e da comunidade nas ações da escola;
- Construção de um espaço acolhedor, onde todos sintam vontade de estar e;
- Validação de relações socioemocionais mais saudáveis.
Deve ser avaliado de forma contínua pelos representantes do Conselho de Escola e Equipe Gestora, ajustado quando necessário para atender novos desafios e necessidades.
OBSERVAÇÃO: Artigo 21 do anexo da Resolução SEDUC 19/2022
Artigo 21- As reuniões do Conselho serão instaladas com a maioria absoluta dos integrantes e suas deliberações serão tomadas por maioria simples dos presentes e deverão ser registradas em Ata própria.
§ 1º – Maioria absoluta, para fins deste Estatuto, refere-se à presença de 50% (cinquenta por cento) mais 1 (um) do total de membros por segmento que compõem o Conselho de Escola, desde que garantida a paridade referida no caput do artigo 14. (Artigo 14 – O Conselho de Escola terá assegurada em sua constituição, a paridade dos segmentos da comunidade escolar, isto é, 50% (cinquenta por cento) dos membros são estudantes e pais de estudantes, os outros 50% (cinquenta por cento) compostos por docentes, especialistas e funcionários).
§ 2º – Maioria simples refere-se ao voto de 50% (cinquenta por cento) mais 1 (um) dos integrantes presentes na reunião do Conselho.
§ 3º – Garantida a presença da maioria absoluta dos membros do Conselho, uma questão será aprovada por maioria simples.
§ 4º – Não havendo quórum estabelecido adia-se a reunião e registra-se a ocorrência em Ata própria assinada pelos presentes e convoca-se nova reunião.
§ 5º – Nenhum dos membros do Conselho de Escola poderá acumular votos, não sendo permitidos votos por procuração.
§ 6º – É permitida a participação de outros integrantes da comunidade escolar nas reuniões do Conselho de Escola, com direito a voz e sem direito a voto.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Escuta dos professores que ensinam matemática
Prezados (as),
O Ministério da Educação – MEC – continuará promovendo a Escuta Nacional dos Professores que Ensinam Matemática na Educação Básica. O Objetivo da escuta é garantir a melhoria contínua dos resultados de aprendizagem dos estudantes ao longo da educação básica. Uma vez concluída a escuta, o MEC trabalhará no desenvolvimento de ações e estratégias que promovam o aprimoramento do ensino e da aprendizagem da matemática. O MEC em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) indicou uma amostra de escolas da rede pública estadual para participação.
Para as escolas da amostra (conforme quadro abaixo), o prazo para resposta ao formulário é 13/04.
A pesquisa será respondida por todos os professores que ensinam matemática nas unidades escolares selecionadas, estando aberta também aos docentes de outras unidades escolares.
Para participar da pesquisa, será necessário responder ao seguinte formulário:
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: REJEITADOS NO 1° CADASTRAMENTO – DOCENTE CAT O E A – 04/04/2025
Retransmitimos as informações do CEPAG, referentes aos REJEITADOS NO 1° CADASTRAMENTO – DOCENTE CAT O E A – 04/04/2025:
Segue arquivo anexo IV (REJEITADOS_1°_CAD_LIMEIRA) contendo informação dos casos de rejeitados no cadastramento docente CATEGORIA O e Efetivo. Orientamos a verificar os casos e prosseguir com as correções dos erros analisando, como de rotina, a descrição do erro de cada caso. Salientamos a importância das correções serem realizadas o quanto antes. As correções surtirão efeito no 2º cadastramento do mês de Abril.
2. Assunto: Comunicado – Professor Presente.
Retransmitimos as orientações do CEPAG (08/04, as 16h20) em relação ao Comunicado – Professor Presente.
Prezados(as),
Informamos que, a partir de hoje, está aberta a Opção 15 no PAEC para a inclusão das aulas de substituição eventual referentes ao mês de março, que não foram informadas através da Sala do Futuro Professor.
ATENÇÃO:
- Apenas as aulas não lançadas através da Sala do Futuro Professor e que não estejam registradas na Gestão de Pagamentos: Substituição Eventual Docente na SED devem ser inseridas.
- As aulas digitadas na Opção 15 serão rejeitadas automaticamente, e o pagamento deverá ser feito utilizando o formulário 16 através do e-folha.
Em relação à Gestão de Pagamentos: Substituição Eventual Docente na SED com STATUS: REJEITADOS, as unidades escolares deverão preencher o formulário 16, e as Diretorias irão proceder com o pagamento via e-folha referente ao mês de fevereiro.
ATENÇÃO:
- Ao preencher o formulário 16, observe o vínculo do professor que ocorreu na substituição eventual, sem alterar os registros no PAEC ou na SED.
Exemplo: Se o professor foi liberado para aulas eventuais sem DI, ele será classificado como V ou S (Eventual). Contudo, se o docente possui contrato Categoria O com Interrupção de Exercício, ele deverá ser tratado como um Docente com Vínculo Ativo. Neste caso, ao preencher o formulário 16, é necessário incluir os dados do professor com vínculo ativo para efetuar o pagamento corretamente.
Os demais STATUS na Gestão de Pagamento de Substituição Eventual na SED não necessitam de intervenção no momento.
Atenciosamente,
Profa. Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino