COMUNICADO DERLIM DE 08.03.2018
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Calendário Escolar
Conforme informado anteriormente, o Calendário Escolar/2018 deverá ser inserido na SED, impreterivelmente, até o dia 13/03/2018, pois, o prazo da Diretoria encerra-se em 16/03/2018.
Para que o processo seja concluído é necessário observar 4 fases (após aprovação do Conselho de Escola):
- GOE – Cadastrar
- Diretor – Aprovar
- Supervisor – Ratificar
- Dirigente – Homologar
Se a escola já cadastrou e aprovou seu calendário, deverá comunicar o Supervisor da Escola para ratificá-lo. Só a partir desta fase será possível a homologação pela Sra. Dirigente.
Após a homologação a escola deverá encaminhar uma via (apenas uma!) para o arquivo da Diretoria e imprimir quantas vias desejar para uso próprio.
Agradecemos pela colaboração!
NÚCLEO DE APOIO – NA
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Agenda de Videoconferência
Data |
Horário |
Curso/Tema |
Público Alvo |
Localidade |
09/03/2018
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Das 09h00 às 12h30 |
Ferramenta de Gestão PEI/SED |
Diretor das escolas PEI |
Sala de Videoconferência Rede do Saber Rua Cesarino Ferreira, 145 V. Piza. Limeira – SP
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09/03/2018
|
Das 09h00 às 12h30 |
Ferramenta de Gestão PEI/SED |
Vice-Diretor e PCG das escolas PEI |
Por Streaming: www.rededosaber.sp.gov.br
Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br
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NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Turmas de Atividades Curriculares Desportivas – ACD
A Coordenadora da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica- CGEB, visando orientar as autoridades em epígrafe e os professores de Educação Física das Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino de São Paulo, com relação ao que determinam os artigos 10 e 16 da Resolução SE 4, de 15-01-2016, comunica:
1. Todos os professores de Educação Física que tiverem atribuídas, até a presente data, aulas de Atividades Curriculares Desportivas – ACD destinadas a turmas mantidas ao final de 2017, deverão apresentar à direção da Unidade Escolar:
1.1 Até 12 de março: Plano anual de trabalho, por turma de alunos, contendo:
a) Horário das respectivas aulas, observando que as mesmas deverão ocorrer em turno diverso daquele em que os alunos estudam, sempre dentro de um único turno, podendo, inclusive, ocorrer no período noturno e/ou aos sábados, conforme previsto pelo artigo 3º da Resolução SE 4, de 15-01- 2016.
b) Lista completa dos alunos que integram a turma, contendo nome, RA, RG, data de nascimento e ano/série/classe de origem, de forma a assegurar eventuais ajustes no sistema, atentando para o fato de que a lista inicial de alunos matriculados poderá, no momento de planejamento e de definição de categoria da respectiva turma, ser acrescida de novo(s) participante(s), respeitado o mínimo de vinte (20) alunos por turma, conforme previsto no artigo 2º da referida Resolução.
Observação: As unidades escolares, após o recebimento dos planos anuais de trabalho, deverão atualizar no sistema de Cadastro de Alunos (SED) todos os dados relativos às turmas de ACD (horário, categoria, alunos) cujas aulas tenham sido atribuídas. Alterações somente poderão ser efetuadas até o último dia útil do mês de março de 2018.
1.2 Até 23 de março, a Direção da Unidade Escolar deverá encaminhar, ao Núcleo Pedagógico da DE, cópia de todos os Planos das respectivas turmas de ACD, acompanhadas das respectivas listas devidamente atualizadas, expedidas pelo sistema de Cadastro de Alunos (SED), para fins de acompanhamento do Supervisor de Ensino responsável pela escola e pelo Professor Coordenador de Núcleo Pedagógico – PCNP de Educação Física, conforme § 4º do artigo 6º, da Res. SE 4, de 15-01-2016;
1.3 Até 29 de março, na conformidade dos dados contidos nos Planos Anuais de Trabalho apresentados pelas Unidades Escolares, a DE deverá atualizar no site da CGEB (Portal) a situação 2018 inicial das turmas de ACD.
2. Com relação a novas turmas de ACD, a serem homologadas na conformidade do artigo 8º da referida Resolução, deverá ser obedecido o seguinte fluxo:
2.1. Até o dia 10 de cada mês (de março a agosto):
a) A DE recebe, analisa e homologa, na conformidade do artigo 4º da Res. 4 de 2016, os Planos da(s) nova(s) turma(s) em questão.
2. Assunto: Orientação Técnica – Congresso Técnico JEESP
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Professores de Educação Física das escolas estaduais com equipes inscritas nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, nas categorias Mirim e Infantil, para participar da orientação técnica sobre Congresso Técnico JEESP, conforme segue:
DIA e HORÁRIO |
LOCAL |
TEMA |
Dia 15/03/18 8h30 às 15h30 |
EE Lázaro Duarte do Páteo Rua Sebastião de Toledo,788 – Vila Castelar – Limeira – SP |
Congresso Técnico – JEESP – Categorias Mirim e Infantil |
Toda escola inscrita deverá ter um representante no Congresso Técnico, para responder pela mesma.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com Liliane, no Núcleo Pedagógico ou através dos telefones: 3404-2987 e 99622-7635.
3. Assunto: Educação Especial
A Equipe de Educação Especial condia os Professores Coordenadores das escolas: EE. Joaquim Ribeiro, EE. Prof. João Batista Negrão Filho, EE. Luigino Burigotto, EE. Prof. Ely de Almeida Campos, EE. João Baptista Gazzola, EE. Prof. Dorivaldo Damm, EE. Profa. Joaquina de Castro Azevedo e EE. Jardim Paineiras a participarem da Orientação Técnica para professores das salas de recursos – deficiência auditiva e deficiência intelectual, que será realizada no dia 14/03/2018, das 08h00 às 12h00, na Diretoria de Ensino.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Abertura da Rede de Suprimentos em Março
A Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares – CISE, no uso de suas atribuições e considerando o funcionamento da Rede de Suprimentos, para atender as Diretorias de Ensino e às Escolas da Rede Pública de Ensino, comunica:
1. A reabertura do Sistema da Rede de Suprimentos será entre os dias 12 e 16 de março para as diretorias de ensino e escolas efetuarem seus pedidos;
2. Todas as famílias de itens da Rede de Suprimentos estarão liberadas para compras;
3. Os recursos disponibilizados às unidades escolares serão para aquisição de dois meses, para as diretorias de ensino serão liberados recursos para compras de três meses;
4. Salientamos que os responsáveis pela compra devem priorizar os itens de maior necessidade em suas unidades escolares e diretorias de ensino;
5. Os problemas detectados pelas unidades locais e/ou regionais deverão ser encaminhados diretamente à equipe da Rede de Suprimentos na FDE ou para CISE/CELOG, nos endereços redesuprimentos@fde.sp.gov.br oudesup.celog@educacao.sp.gov.br ;
Núcleo de Administração – NAD
Fone 3404.2947 (Patricia) – delimnad@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Solicitação de Mobiliário Escolar e Utensílios d e Cozinha
Segue em anexo I e II as planilhas da pesquisa de mobiliários e utensílios de cozinha para as Unidades Escolar, preencher e enviar até 14/06/2018, IMPRETERIVELMENTE (Não entrará na planilha e-mails encaminhados depois do dia 14/03/2018) no e-mail: delimnad@educacao.sp.gov.br , aos cuidados de Patricia.
Duvidas ligar: 3404-2947 – Patricia.
2. Assunto: Remanejamento de Cilindro
A EE. Prof. Marciano de Toledo Piza precisa de cilindro de gás para uso no preparo da merenda escolar, caso alguma escola tenha para remanejar entrar em contato com a Direção da Escola pelo tel. (19) 3524-2226/3523-1960 ou com Patricia pelo tel. (19) 3404-2947. Lembrando que o frete fica por conta da escola solicitante
Núcleo de Finanças – NFI
Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atualização de Cadastro – PDDE 2018
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE encaminhou à todas as Prefeituras, Secretarias de Estado de Educação e Unidades Executoras Próprias, na data de 05/03/2018, um comunicado referente a atualização de cadastro no PDDEWeb, para recebimento dos recursos do PDDE 2018 que, conforme informado, será iniciado em abril de 2018.
Encaminhamos o comunicado para que as unidades escolares atualizem dos dados, tendo em vista o prazo indicado de 15 de março para recebimento de recursos no 1º lote.
Segue anexo III o passo-a-passo de como fazer o recadastramento, também disponível no site do FNDE.
Orientamos que, ao final do cadastro, seja impresso e guardado o formulário final, com a confirmação e data da atualização.
COMUNICADO ELETRÔNICO Nº 01/2018/COMAG/CGAME/DIRAE/FNDE
Às Unidades Executoras Próprias (UEx) do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
Assunto: Atualização de cadastro para receber recursos do PDDE.
O FNDE inicia em abril o pagamento do PDDE 2018 para todas as prefeituras, secretarias de estado de educação e Unidades Executoras Próprias (Caixas Escolares, Associações de Pais e Mestres, Colegiados Escolares, etc.) que atualizarem seu cadastro, no sistema PDDEweb. A exigência de atualização cadastral está prevista na Resolução número 6, de 27 de fevereiro de 2018.
A entidade que quiser receber os recursos nos primeiros lotes de pagamento deverá atualizar seus dados até 15 de março. A atualização cadastral é condição para recebimento dos recursos, mas também é importante para que o FNDE possa enviar orientações sobre a execução do PDDE e das Ações Agregadas, mantendo as entidades informadas sobre novidades do programa.
Para atualizar o cadastro no sistema PDDEWeb, acesse o site www.fnde.gov.br/pdde utilizando o navegador Internet Explorer (ATENÇÃO: não pode usar outro!). Você precisará de login e senha. Se não possui ou esqueceu sua senha, poderá solicitar outra diretamente no sistema. O PDDEweb irá pedir dados sobre localização da entidade e de identificação de seus dirigentes. É importante preencher todos os campos de informação corretamente para que a entidade não fique sem receber os recursos do programa.
O cadastro estará concluído quando o sistema apresentar a mensagem “operação realizada com sucesso” e emitir um formulário com todas as informações cadastrais da entidade. O sistema gravará a data de atualização, não sendo necessário enviar o formulário ou qualquer outro aviso ao FNDE.
ATENÇÃO: Mesmo se a entidade já tiver atualizado seus dados em 2017, deverá confirmá-los em 2018!
Não deixe para última hora, atualize já as informações de sua entidade no PDDEweb!
Veja no site do FNDE o passo a passo, anexo, de como fazer o recadastramento.
Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail pdde@fnde.gov.br.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– Celia Maria Stipp Jorge dos Santos, Diretora da EE. Prof. Marciano de Toledo Piza – 09/03 (sexta-feira)
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino