COMUNICADO DERLIM DE 07.12.2023

1. Assunto: Pílulas de Qualidade de Vida 01/03 – Mês de Conscientização do Câncer da Pele

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: 2º Edital de Diretor PEI – EE. João Ometto

O Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira, torna público a relação de vagas de Diretor de Escola/Diretor Escolar, a ser preenchido mediante designação, nas unidades escolares sob sua jurisdição, nos termos da Resolução SEDUC – 41 de, 15-9-2023. O preenchimento das vagas será realizado em conformidade com as normas e requisitos estabelecidos neste Edital, anexo I.

Período de Inscrição: 08/12/2023 a 12/12/2023.

2. Assunto: 4º Edital Diretor – EE. Prof. Antonio Perches Lordello

A Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira, torna público a relação de vagas de Diretor de Escola/Diretor Escolar, a serem preenchidas mediante designação, nas unidades escolares sob sua jurisdição, nos termos da Resolução Seduc 28, de 25 de julho de 2023. O preenchimento das vagas será realizado em conformidade com as normas e requisitos estabelecidos neste Edital, anexo II.

Período de Inscrição: 08/12/2023 a 12/12/2023.

3. Assunto: Botão do pânico

Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/CONVIVA/CITEM – 2023 – N º 284.

Prezados Dirigentes, Diretores Escolares e Professores,

O CONVIVA SP, a CITEM, e a Subsecretaria informam que está disponível no Diário de Classe a ferramenta “Botão de Pânico”, que é uma funcionalidade que viabiliza o acionamento mais rápido da Polícia Militar do Estado de São Paulo em situações de urgência e emergência.

É importante destacar que o acionamento deve se dar pelo professor e/ou pela gestão escolar sempre que houver em andamento ou seja iminente alguma situação atentatória contra a vida e/ou integridade física. Assim, tal funcionalidade deve ser acionada somente nos casos que exijam rapidez para evitar vítimas, considerando que os policiais militares são acionados e se deslocam para a unidade escolar sem nenhum detalhe da situação que está acontecendo na escola. Nos demais casos orienta-se ligar 190 para acionamento da Ronda Escolar.

A orientação tela a tela de como fazer o acionamento do botão está anexada, anexo III, a este comunicado e também disponível no Anexo I da segunda versão do Protocolo 179, encaminhado através do Comunicado DERLIM em 04/12/2023.

No QRCode abaixo você terá acesso a um vídeo sobre o Botão de Pânico. Basta escanear com a câmera do seu celular.

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Entrega de Caixas de Papel Sulfite

Informamos que a transportadora Laser Brasil realizará as entregas de Caixas: Papel Sulfite, Formato A4, (210×297) mm, 75g, Branco, no período mencionado abaixo, a conferência do material deve ser realizada no ato da entrega.

Em caso de feriados ou na impossibilidade de recebimento, por favor comunicar imediatamente  por e-mail.

Anexo IV segue arquivo com a relação de entrega para as Unidades Escolares Estaduais, quantidade de caixas e o peso total.

Entrega: 11/12/2023 a 21/12/2023

Atenção as normas da FDE: É obrigatório o carimbo da instituição, nome legível ou letra de forma, data e assinatura.

Qualquer dúvida, entrar em contato através do telefone 0800-887-0480.

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Carga Horária – Readaptado

Encaminhamos o comunicado do CEPAG enviado em 7 de dezembro de 2023 11:38, referente a PLANILHA COM CARGA DE AFASTAMENTO ZERADO READAPTADO:

Prezados(as), bom dia!

Segue, anexo V a este, planilha contendo relação de docentes READAPTADOS sem carga horária de afastamento (readaptado) na SED. Em virtude da falta dessa informação, está ocasionando a pontuação zerada na inscrição para atribuição dos referidos docentes.

Solicitamos que, em caráter de urgência, seja realizado o devido acerto/inclusão até as 15h00 de hoje (07/12/2023).

A inclusão deve ser feita através da SED-Recursos Humanos>Carga Horária>Carga Horária Readaptado:

Após a inclusão da Carga Horária de Readaptado, é necessário reprocessar a Carga Horária de Afastamento, rejeitar/migrar para o funcional. A opção “rejeitar” está liberada para as Diretorias de Ensino.

Não é necessário a devolução/retorno da planilha. Ela é apenas para subsidiar e identificar os servidores sem Carga Horária de Readaptado.

(…)

O sistema utilizará a Carga Horária lançada para fins de atualização da pontuação, logo, se for feita inclusão após as 15h, não será atualizada a pontuação do docente, ficando zerada para fins de inscrição de atribuição de classes e aulas.

Salientamos a importância e urgência do procedimento.

Ressaltamos que, em relação ao reprocessamento da Carga Horária, essa etapa é realizada pela Diretoria de Ensino. Após acerto da carga, solicitamos que a unidade escolar encaminhe a informação através do e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br> para que possamos dar continuidade a ação de reprocessamento na SED.

As orientações referentes a associação da Carga Horária de Docente Readaptado constam no Comunicado DERLIM 25-09-2023, Assunto: CARGA HORÁRIA READAPTADO – MUDANÇA DE SEDE DE FREQUÊNCIA.

TODOS OS ANEXOS AQUI

Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira