COMUNICADO DERLIM DE 07.03.2023 

COMUNICADO DERLIM DE 07.03.2023 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Reunião – CPMA – Programa de Penas e Medidas Alternativas  

     A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores das escolas estaduais de Limeira e Iracemápolis para reunião, on line, sobre o CPMA – Programa de Penas e Medidas Alternativa, conforme segue: 

     Dia: 10/03/2023

     Horário: 10h00

     Link: Será enviado no email das escolas estaduais de Limeira e Iracemápolis, bem como material com as informações. 

 

2. Assunto: Anote aí: Live com o Secretário 

     Não percam nesta quarta-feira (8), às 16h00, live com o secretário da Educação, Renato Feder, onde serão divulgadas novidades para a rede estadual!

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Edital Credenciamento Unidades Prisionais e Fundação CASA 

A Diretoria de Ensino – Região de Limeira, torna pública o edital de credenciamento emergencial – MARÇO/2023, para atuação docente, nas Unidades Prisionais e Centros de Atendimento Socioeducativo – Fundação Casa. 

O edital, na íntegra, está contido no anexo I e II 

Solicitamos ampla divulgação aos interessados. 

Equipe de Interlocutores 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 –delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Programa Jovem Senador 2023

O Programa Jovem Senador, promovido pelo Senado Federal, permite que estudantes com até 19 anos, matriculados no Ensino Médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal possam conhecer a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.   

Para participar, as unidades escolares (UE) estão convidadas a promover internamente a produção de redações com o tema: “Saúde mental nas escolas públicas”.   

As escolas deverão selecionar uma única redação dentre aquelas redigidas pelos estudantes e encaminhar para a Diretoria Regional de Ensino até o dia 28 de abril de 2023juntamente com os demais documentos, abaixo listados:   

• Ficha de inscrição disponível no site do programa Jovem Senador;   

• Cópia do RG do aluno e do professor orientador;   

• Cópia do CPF do aluno e do professor orientador;  

 • Folha de redação disponível no site do programa Jovem Senador (https://www12.senado.leg.br/jovemsenador)   

Será selecionada uma redação pela Diretoria de Ensino para a fase de seleção em nível estadual. O estudante que tiver sua redação selecionada pelo Senado Federal participará da “Semana de Vivência em Brasília”, no período de 21 a 25 de agosto de 2023, juntamente com o seu professor orientador. As despesas decorrentes de transporte, alimentação e hospedagem serão custeadas pelo Senado Federal. Para maiores informações sobre o programa, acesse o site: https://www12.senado.leg.br/jovemsenador.  

2. Assunto:Material do 1º Encontro Formativo NEM 2023”

     Segue em anexo III materiais utilizados nas formações dos dias 01, 02 e 03/03/2023 “1º Encontro Formativo NEM 2023”  

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) –delimcaf@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Compras e Serviços – NCS

Fone 3404.2945/2946/4948 (Sandra) –delimncs@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Escolas do Município de Rio Claro – Referente a Atualização do Nº de Comensais e Horários da Merenda e Inventário de Equipamentos

Solicitamos a conferência do nº de comensais, anexo IV e V (ANEXO I) por período e, também o horário das refeições, que foram informados anteriormente para atualização no processo da merenda. 

O total de comensais está de acordo com o cadastrado na SED, porém precisamos da informação detalhado dos horários dos serviços, caso haja 2 ou mais intervalos no período, informar. 

Conferir também o inventário, anexo VI e VII (ANEXO II) e atualizar o rodapé com o nome do responsável pela informação.

Encaminhar a informação das conferências até amanhã, terça-feira, 07/03/2023, às 17h00, ao email: delimnut@educacao.sp.gov.br, contamos com a colaboração de todos

As escolas que já enviaram os arquivos, desconsiderar. 

Lote 1: 

  • EE. BARÃO DE PIRACICABA
  • EE. PROF. JOÃO BATISTA LEME
  • EE. PROF. JOSÉ CARDOSO
  • EE. PROF. JOSÉ FERNANDES
  • EE NELSO STROILI
  • EE. PROF. ODILON CORRÊA
  • EE. Prof.ª OSCÁLIA GÓES CORRÊA SANTOS
  • EE. CHANCELER RAUL FERNANDES
  • EE. PROF. ROBERTO GARCIA LOSZ
  • EE. PROFª ZITA DE GODOY CAMARGO

Lote 2

  • EE. PROFª CAROLINA AUGUSTA SERAPHIM
  • EE. PROF. DÉLCIO BÁCCARO
  • EE. Prof.ª HELOÍSA LEMENHE MARASCA
  • EE. PROF. JANUÁRIO SYLVIO PEZZOTTI
  • EE. PROF. JOÃO BAPTISTA NEGRÃO FILHO
  • EE. JOAQUIM RIBEIRO
  • EE. CEL. JOAQUIM SALLES
  • EE. PROF. MARCIANO DE TOLEDO PIZA
  • EE. PROF. MICHEL ANTONIO ALEM
  • EE. PROF. OSCAR DE ALMEIDA

 

 

COMUNICADO DERLIM DE 07.03.2023 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE  

Fone 3404.2970/2971 delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Material da Formação sobre Atribuição de Classes e Aulas Durante o Ano realizada no dia 28-02-2023   

Sr. Diretor, 

Encaminhamos, anexo I, todo o material de Formação sobre a Atribuição de Classes e Aulas Durante o Ano 2023 e demais orientações. 

Recomendamos arquivá-los em pasta no computador e imprimir o que considerar necessário para o manuseio frequente. 

Orientamos, ainda, que seja dada ciência a todos os docentes, com sede de classificação ou aulas atribuídas na unidade escolar, quanto ao contido nos anexos e que sejam pertinentes ao conhecimento dos docentes, através do e-mail institucional e demais meios de comunicação ou mídias utilizados pela escola.  

Demais orientações sobre a atribuição durante o ano, poderão ser enviadas posteriormente. 

 Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da DERLIM  

  

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE  

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br  

1. Assunto: Inscrições – Jogos Escolares do Estado de São Paulo 2023- categorias Infantil e Mirim  

Senhores (as) Diretores   

As inscrições para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo, categoria Infantil (sub17) e Mirim (sub 14), serão realizadas de 07/03/2023 a 24/03/2023  

Observação: Não serão aceitas inscrições após esse período.  

Categorias: 

INFANTIL até 17 anos (nascidos em 2006, 2007 e 2008);

MIRIM até 14 anos (nascidos em 2009 e 2010).   

 

PASSO A PASSO: COMO CRIAR O DOCUMENTO NO SP SEM PAPEL. 

CRIAR NOVO    

SELECIONE O MODELO: OFÍCIO    

INTERESSADO: NOME DA UNIDADE ESCOLAR    

ASSUNTO:   JOGOS ESCOLARES DO ESTADO DE SÃO PAULO – 2023 

TEXTO ANEXO II: COPIAR E COLAR O MODELO DE FICHA DE INSCRIÇÃO

CLICAR: OK

ASSINAR: SENHA 

TRAMITAR: *SEDUC 21959* – Maria Emília Leite de Oliveira – PEC Educação Física

 

ATENÇÃO: Encaminhar o ofício de inscrição assinado digitalmente pelo Diretor da Unidade Escolar, via SP Sem Papel até 24/03/2023 (sexta-feira).

Solicito que os Diretores das Unidades Escolares, se possível, disponibilizem, impresso, (da pág. 1 a 37) ao professor responsável que participará do JEESP-2023 o Regulamento – Portaria Conjunta G-CEL-SESP/G-COPED-SEDUC/G-SEDPCD/G-CEETEPS-SCTI de 24/02/2023, que dispõe sobre os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP- e dá providências correlatas. ANEXO III

 2. Assunto: Ações EDSG 2022 – CINC-COPED Ensino Médio 

Solicitamos a colaboração para o preenchimento do questionário, através do link abaixo, com o objetivo de levantar as ações realizadas nas unidades escolares de Ensino Médio, referente a Lei Maria da Penha (com base na Lei Estadual nº 16.926 /2019), Programa de Enfrentamento a Violência Doméstica, Prevenção à Gravidez na Adolescência (com base na Lei Federal nº 13.798/2019), Programa Dignidade Íntima e ações de combate a LGBTfobia   com base na Resolução 45/2014).  

Os resultados servirão para monitoramento e de base para proposição de melhoria das ações pedagógicas sobre as temáticas

 (Não considerar as ações de 2023).   

 Solicitamos a gentileza de responder as questões do formulário, link: https://forms.gle/LN3ucG2MN6nU8fBN9 até 12/03/2023.

3. Assunto: Saldo de Aulas de Professor Auxiliar (Ordem Judicial), Libras, Libras PEI e Ensino Colaborativo para Atribuição em 14/03/2023

    Solicitamos às Unidades Escolares da Diretoria de Ensino de Limeira que enviem os Saldos de Aulas para fins de atribuição de: 

  1. Intérprete de Libras (saldo + anuência) 
  2. Professor Auxiliar (Ordem judicial) (saldo de aulas)  
  3. Ensino Colaborativo (saldo aulas)
  • Para tanto, seguem os modelos, anexo IV, em formato WORD. Orientamos para que nos enviem também no formato WORD. 
  •  Colocar este saldo no e-mail: saldo.aula@gmail.com toda quinta-feira, até às 12h00 até que sejam atribuídas por completo. 
  •  Solicitar ao responsável legal do aluno a anuência por escrito para a atribuição do Intérprete de Libras e Libras Pei, se esta for a opção de comunicação dos pais. 
  • As escolas que não enviarem esta anuência no e-mail: michellefontoura@professor.educacao.sp.gov.braté quinta-feira às 13h00, não haverá atribuição de Interlocutor de Libras para esta Unidade Escolar.  
  • Lembramos que é de responsabilidade do Diretor o envio do saldo de aulas semanalmente até zerar o saldo de aulas para atribuição. 
  • A atribuição ocorrerá às Terças feiras a partir das 14h para Ordem Judicial e às 15h para Intérprete de Libras e as 16h para o Ensino Colaborativo.

 

Comissão da Educação Especial  

Atenciosamente, 

Magda de Moraes 

Dirigente Regional de Ensino