COMUNICADO DERLIM DE 04.10.2017
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atribuição de Vagas para Atuação em Escolas do Programa de Ensino Integral
A Dirigente Regional de Ensino, nos termos da Lei Complementar 1.164/12 alterada pela LC 1.191/2012, do Decreto nº 59.354/13, da Resolução SE 58/14 e Resolução SE 67 de 16-12-2014, convoca os candidatos classificados no Processo Seletivo, conforme Lista de Classificação publicada em DOE de 17-12-2016; 22-12-2016, para sessão de atribuição de vagas e adesão ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI como segue:
Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira.
Rua Octaviano José Rodrigues, 1225, Jardim São Manuel
Data: 09/10/2017 (Segunda-Feira)
Horário: 8h30
Maiores informações no anexo I.
2. Assunto: Série de Videoaulas “A EJA na Rede”
A equipe técnica do Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA e as equipes do Centro de Atendimento Especializado – CAESP, NINC e CAPE, desta Coordenadoria de Gestão da Educação Básica – CGEB, produziram uma série de videoaulas denominadas de “A EJA na Rede”, que estão disponíveis na videoteca da Rede do Saber e poderão ser acessadas por meio do link: http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/Not%C3%ADciasConte%C3%BAdo/tabid/369/language/pt-BR/IDNoticia/2142/Default.aspx . Esta iniciativa teve como objetivo abordar alguns temas relativos à Educação de Jovens e Adultos, de forma a subsidiar as Unidades Escolares nos momentos e espaços de formação docente, em especial, nas ATPC.
Os temas que compõem a série de videoaulas e já disponíveis são:
· A EJA na rede estadual de ensino
· Diretrizes Curriculares para Educação de Jovens e Adultos
· Metodologia e Estratégias de Ensino para a Educação de Jovens e Adultos
· Educação de Jovens e Adultos: Desempenho Escolar
· Como aprende o aluno jovem e aluno adulto
· Classes Multisseriadas da EJA
· Multisseriadas de EJA marco regulatório
· Desafios da Alfabetização de EJA na SEE de SP Além dessas, estarão brevemente disponibilizadas:
· A EJA na Educação Especial (Blocos 1 e 2)
· Educação para Jovens e Adultos na educação quilombola e relações étnico-raciais
· Educação para Jovens e Adultos na educação indígena
· Educação para Jovens e Adultos em situação de privação de liberdade nos estabelecimentos penais
É importante ressaltar que estes temas foram tratados nas videoaulas de forma concisa, em função do formato deste recurso, o que consideramos bastante positivo, pois possibilitará às Escolas selecionarem, de acordo com o seu contexto e necessidades, as temáticas de seu interesse, ampliando as discussões e os estudos a respeito do assunto. Além desse material, estamos encaminhando também algumas pautas formativas, anexo II, que trazem sugestões de leitura e atividades para subsidiarem as reuniões pedagógicas de ATPC, juntamente com as videoaulas.
3. Assunto: Boletim 186 – Curso Específico de Formação aos Ingressantes – PEB II: Professores com Atividades Pendentes ou Insatisfatórias! DE Limeira
Senhores Diretores de Escola
Senhores Gerentes de Organização Escolar e
Membros da Comissão UE de Estágio Probatório
Prezados (as):
Solicitamos que atentem ao contido no boletim EFAP que segue em anexo III e IV e, de acordo com este, orientem seus professores sobre a importância do curso para professores ingressantes e necessidade de aprovação com sucesso no mesmo, pois tal curso é parte integrante do Estágio Probatório e condição para efetivação com estabilidade no serviço público.
Orientamos que imprimam o boletim, colham a assinatura/ciência do professor e arquivem em seu prontuário.
A equipe de Formação de Ingressantes.
NÚCLEO DE APOIO – NA
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Novo Percurso Formativo no Ar! Apoio às Aprendizagens – Sequências Didáticas de Matemática
Solicitamos especial atenção ao boletim nº2. Anexo V.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Demandas, Relatórios e Prazos Relacionados às Turmas de ACD 2017
Para cumprir o que determina a Res. SE 4 de 15-01-2016 e com vistas ao próximo processo de atribuição de aulas, inclusive de ACD, o qual requer demandas anteriores, apresentamos em anexo o modelo de “Relatório 2017 sobre turmas de Atividades Curriculares Desportivas – ACD”, anexo VI, e apontamos os prazos para as providências cabíveis.
PRAZOS:
– Até 18-10-2017 – Os professores devem preencher e entregar os relatórios para a direção da Escola, acompanhados de listas atualizadas de cada turma, expedidas pelo Sistema de Cadastro de alunos, com apontamentos que indiquem quais os alunos que permanecerão na turma, em caso de ela ser mantida para o ano de 2018 (para efeito de matrícula desses alunos na turma a ser coletada);
– Até 25-10-2017 – O Conselho de Escola se reúne para analisar os relatórios e manifestar-se em ata, sobre a manutenção ou interrupção de cada turma, inclusive turmas existentes que eventualmente não possuam relatório;
– Até 06-11-2017 – A direção entrega na DE, cópia do conjunto de relatórios das ACD de sua Escola, acompanhado das cópias das relações atualizadas de cada turma, expedidas pelo Sistema de Cadastro de Alunos, mais a cópia da ATA do Conselho de Escola;
– De 08 a 14 -11-2017– A Escola coleta, no sistema GDAE, as turmas de ACD mantidas pelo Conselho de Escola, matricula os alunos nessas turmas e digita no Sistema vigente, as aulas correspondentes às turmas coletadas, para fins de atribuição para 2018.
– De 20-11 a 06-12-2017 – As Diretorias de Ensino, de posse de todos os relatórios ACD 2017, digitam no “site” da CGEB, os consolidados dos relatórios das Turmas ACD 2017. Apontamos para a urgência do agendamento das reuniões dos Conselhos de Escola, (preferentemente de 20 a 25-10-2017), de cujos resultados dependem todas as demais demandas.
2. Assunto: IV Mostra de Curtas e Podcasts
Os trabalhos escolhidos para representar cada Diretoria de Ensino na IV Mostra Virtual Mediação e Linguagem já podem ser conhecidos, divulgados e compartilhados. Faça uma visita ao Blog Mediação e Linguagem: http://mediacaoelinguagem.wixsite.com/mediacaoelinguagem .
Todos estão convidados!
3. Assunto: Memória Escolar – História do Patrono
Encaminhamos, anexo VII, história do Patrono da EE. Prof. Paulo Chaves, do município de Limeira.
4. Assunto: Curso de Ingressantes – Etapa II
Caro (a) Diretor (a),
A Diretoria de Ensino – Região de Limeira irá oferecer o Encontro Presencial do Curso de Formação de Ingressantes – Etapa 2 – Ensino em Foco PEB I e PEB II, em duas turmas: dia 18 de outubro (quarta-feira) a partir das 19h00 ou dia 28 de outubro (sábado) a partir das 8h30.
Solicitamos que o Diretor indique para o professor cursista o link para registro de sua opção: https://goo.gl/forms/gOtsJT6BdtNbgDpn1 para que possa optar por uma das turmas do encontro presencial. Caso o professor não faça opção, será enquadrado compulsoriamente na turma com menor número de cursistas.
Prazo para fazer a opção: de 04 a 10 de outubro de 2017.
Dar ciência ao professor por escrito da realização do Encontro Presencial, orientando que se trata de etapa obrigatória no processo de efetivação em cargo público.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Finanças – NFI
Fone 3404.2949/2950/2951/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Prestação de Contas
Informamos que dia 06/10/2017, no horário das 10:00 às 17:00, a Senhora Catarina Deperon Garro, estará de plantão na Diretoria de Ensino para esclarecer as pendências com as Unidades Escolares referente a Prestação de Contas do PDDE, alertamos para que todos que estejam com pendências ou reprovação das contas não deixarem de comparecer neste dia, para que seja regularizada a situação (Prestação de Contas).
Núcleo de Compras e Serviços – NCS
Fone 3404.2945/2946 (Desiléa) – delimncs@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Manual de Quadro de Aviso para o Perfil Escola
Informamos aos Senhores Diretores dos Municípios de Limeira e Cosmópolis que, segue, anexo VIII, Manual de Quadro de Aviso para o perfil escola. Ressaltamos que as guias de recebimento de congelados devem ser realizadas em até 2 dias úteis após a data final da entrega, podendo ocorrer multa aos responsáveis. Retransmitindo COMUNICADO 09 (anexo IX).
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Inclusão de Tempo de Categoria “L”, “I”, “O” e “V”
Quanto aos expedientes de inclusão de tempo de categoria “L”, “I”, “O” e “V”, favor atentar para:
- Conferir rigorosamente a frequência de todos os períodos;
- Enviar original de Portarias de Admissão e Dispensa, Contratos e Extinções Contratuais e Fichas 100;
- Incluir o tempo de categoria “L”, “I”, “O” e “V” no transporte da Ficha 100 para fins de contagem de ATS;
- Enviar fichas 101 devidamente preenchidas por e-mail (delimnap@educacao.sp.gov.br) e impressa com o expediente, com a situação funcional atual e de acordo com as instruções passadas em reunião com as unidades escolares realizada em maio/2017;
- Somente enviar expedientes completos; caso não encontre alguma documentação, entrar em contato com a Diretoria de Ensino para orientações
- Expedientes incompletos e com incorreções de preenchimento e frequência serão devolvidos para acertos.
Favor observar o horário de atendimento do CRH até as 14:00 horas, por telefone e presencial.
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Alteração de BFE
Ao término da digitação do BFE no sistema, favor solicitar que uma segunda pessoa confira o BFE com o Livro ponto (não pode haver espaços em branco no livro ponto, se o professor não tem aula em algum dia da semana, tem que passar um traço e não deixar em branco), e se tiver dúvida em algum código, por favor consulte a tabela, pois está havendo muito erro e consequentemente muita alteração de BFE. Atrapalhando o fluxo do trabalho.
2. Assunto: Formulário 13 / Formulário 14
Solicitamos que todas as unidades escolares encaminhem os formulários referente a substituição eventual (formulário 13 / formulário 14) até dia 05/10, quinta-feira, para que possamos realizar as inclusões a tempo de processar informações para o lançamento de frequência no BFE e concessões de Gratificação. Lembramos que o prazo final para entrega de formulários é o último dia útil de cada mês, nessa programação era até dia 29/09/17.
Em anexo X, encaminhamos o novo modelo de Formulário 13 e Formulário 14 e as orientações para preenchimento de ambos.
3. Assunto: Reposição de Aulas
Referente aos questionamentos realizados envolvendo as reposições de aulas, informamos que, enquanto a permissão para reposição ainda estiver em aberto:
– Aos servidores afastados será permitida a reposição quando retornarem ao exercício, ou seja, no término do afastamento, considerando que não é possível o trabalho quando afastados;
– Quanto aos servidores inativos ou afastados pelo código 056 não será possível a reposição, considerando que não retornarão ao exercício;
– A pedido da Secretaria da Fazenda, as aulas eventuais do professor eventual deverão ser incluídas como aulas em substituição eventual (PAEC opção 15) e não como reposição (PAEC opção 11), em virtude de diversas rejeições no sistema e pagamento.
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino