COMUNICADO DERLIM DE 04.06.2024

COMUNICADO DERLIM DE 04.06.2024
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Pílulas de Qualidade de Vida 04-04 • Tabagismo e Alcoolismo

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: 19ª Alocação de Vagas para Atuação em Escolas Participantes do Programa Ensino Integral 2024
A Dirigente Regional de Ensino de Limeira, nos termos do Decreto nº 66.799, de 31-05-2022, Resolução SEDUC nº 71, de 08-12-2023 e Resolução SEDUC nº 72, de 11-12-2023, CONVOCA os candidatos credenciados para atuação no Programa Ensino Integral, de acordo com a Classificação do Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas (Credenciados A, F,P e Lista VUNESP), para a sessão de alocação de vagas – Professores EF Anos Finais e/ou EM – para adesão ao Regime de Dedicação Exclusiva – RDE, que acontecerá PRESENCIALMENTE no dia 05 de junho de 2024.
Segue edital retificado, anexo I.
2. Assunto: Reunião de socialização da Proposta de Turmas da Educação Profissional 2025 feita pela SEDUC
Prezados(as) Diretores(as):
A Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira convoca o(a) Diretor (a), ou Vice-diretor(a), para a REUNIÃO ONLINE pela Plataforma Teams, sobre o Programa de Educação Profissional 2025 – Socialização e adequação da Proposta da SEDUC para abertura de classes da educação profissional em 2025. Os convocados devem seguir as informações abaixo de data e horário da reunião:
Data: 05/06/2024 
Público-alvo: Diretor (a) ou Vice-diretor(a).
Das 8h30 às 10h00
Das 10h30 às 12h00
Das 14h00 às 15h30
LEOVEGILDO CHAGAS SANTOS PROFESSOR
JOAQUIM RIBEIRO
JOSE APPARECIDO MUNHOZ PROFESSOR
GABRIEL POZZI PROFESSOR
MICHEL ANTONIO ALEM PROFESSOR
PAULO DE ALMEIDA NOGUEIRA DOUTOR
CASTELLO BRANCO
OSCALIA GOES CORREA SANTOS PROFESSORA
LIDIA ONELIA KALIL AUN CREPALDI PROFESSORA
MARIA DE SANTO INOCENCIO LIMA IRMA
RAUL FERNANDES CHANCELER
IVETE SALA DE QUEIROZ PROFESSORA
ANTONIO PERCHES LORDELLO PROFESSOR
JOAO BATISTA LEME PROFESSOR
CELIO RODRIGUES ALVES
IDILIO JOSE SOARES DOM
MARCIANO DE TOLEDO PIZA PROFESSOR
ALBERTO FIERZ
WILLIAM SILVA PROFESSOR
JANUARIO SYLVIO PEZZOTTI PROFESSOR
CESARINO BORBA
GUSTAVO PECCININI
DELCIO BACCARO PROFESSOR
JOAO OMETTO
PAULO CHAVES PROFESSOR
PEDRO RAPHAEL DA ROCHA
JOAQUINA DE CASTRO AZEVEDO
ARLINDO SILVESTRE PROFESSOR
MARIA CARMEN CODO JACOMINI
Link para reunião:
OBS: Solicita-se que os convocados acessem a reunião com 10 minutos de antecedência e utilizem equipamento com câmera e microfone para melhor participação na reunião.
3. Assunto: Atribuição de Classes e Aulas – Escolas de Tempo Parcial
Sr. Diretor,
Tendo em vista o saldo de aulas sem atribuição aos docentes habilitados / qualificados constantes na SED e completando as ações de Monitoramento das Atribuições de Classes e Aulas contidas no Documento Orientador de Atribuição de Classes e Aulas Durante o Ano de 2024, p. 32 do Manual de Atribuição, essa Comissão informa aos senhores diretores e gerentes de organização escolar os seguintes procedimentos para as próximas semanas:
  1. 1. Convocação do diretor de escola / escolar para reunião na plataforma Teams, às 09h do dia 06-06-2024, para proceder as atribuições junto com a Comissão de Atribuição, através do link https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_MzY5NTkyNjgtODNiOS00OWQ5LWI2NTQtZmY3MjY4ZTg4Yjll%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%223c469123-b6fc-4180-bd11-bbc31c09270e%22%7d.  Todos os diretores com manifestação de interesse de docentes na SED em sua escola deverão acessar o link e iniciar as atribuições como de costume. Caso necessário, a Comissão entrará em contato com a escola;
  2. 2. Atribuição presencial na DERLIM, às 09h do dia 13-06-2024, do saldo remanescente na SED para todos os docentes classificados no processo de atribuição 2024 que desejarem completar sua carga horária e obrigatoriamente, aos docentes contratados em interrupção de exercício e docentes com menos de 20 aulas atribuídas (processos seletivos vigentes) – VUNESP/FGV/BT. Para tanto, será necessário que o diretor / GOE realizem os seguintes procedimentos:
a) Retirar o saldo de aula da SED às 13h do dia 11-06-2024;
  1. b) Encaminhar o saldo de aula em modelo próprio (em anexo II) para o email delim@educacao.sp.gov.br  até às 13h30 do dia 11-06-2024;
  2. c) Convocar os docentes contratados com menos de 20 aulas e em interrupção de exercício para participarem da atribuição do dia 13-06-2024;
  3. d) Associar as aulas atribuídas até 17-06-2024, assim que receberem a ata da atribuição ocorrida pela Comissão;
  1. 3. Atribuição presencial na DERLIM, às 09h do dia 19-06-2024, do saldo remanescente na SED para, novamente, aos docentes classificados no processo de atribuição 2024 que desejarem completar sua carga horária e obrigatoriamente, aos docentes contratados em interrupção de exercício e docentes com menos de 20 aulas atribuídas (processos seletivos vigentes) – VUNESP/FGV/BT. Após esgotados os docentes com vínculo ativo, será realizada atribuição aos candidatos sem inscrição no Processo de Atribuição de Classes e Aulas 2024, com verificação de documentação no momento da atribuição e registro de cadastro emergencial. Para tanto, será necessário que o diretor / GOE realizem os seguintes procedimentos:
a) Retirar o saldo de aula da SED às 13h do dia 17-06-2024;
  1. b) Encaminhar o saldo de aula em modelo próprio (em anexo II) para o email delim@educacao.sp.gov.br  até às 13h30 do dia 17-06-2024;
  2. c) Convocar os docentes contratados com menos de 20 aulas e em interrupção de exercício para participarem da atribuição do dia 19-06-2024;
  3. d) Associar as aulas atribuídas até 20-06-2024, assim que receberem a ata da atribuição ocorrida pela Comissão;
  1. 4. A Comissão divulgará no site da DERLIM, os saldos de aulas enviados pelas escolas, até às 17h dos dias 11-06 e 17-06-2024, com orientações aos interessados em participar das atribuições presenciais dos dias 13-06 e 19-06-2024;
5.      Abertura de Cadastro Emergencial no mês de julho de 2024 para disciplinas com maior número de saldo de aulas remanescentes e após esgotadas todas as possibilidades contidas no Monitoramento do Processo de Atribuição e considerando as diretrizes da SEDUC para o segundo semestre de 2024.
Solicitamos aos senhores que divulguem essas informações aos interessados e agendem suas ações descritas acima, garantindo assim a lisura, transparência e eficácia em todo esse Processo.
Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da DERLIM
4. Assunto: Prontos pro Mundo – Última Chamada
Cronograma das próximas ações.
Junho:
Curso de inglês da Wizard:
* Os diretores receberão por e-mail informações sobre estudantes que estão frequentando as aulas na plataforma e, também, sobre os que podem participar das aulas, mas não estão acessando. Além disso, receberão informações sobre as datas e horários das turmas.
Assim, todos os estudantes que não estão frequentando o curso, e que não estão sendo indicados como DESISTENTES, terão nova oportunidade de fazer o curso de inglês da Wizard. As turmas estão sendo analisadas e está acontecendo um processo de reensalamento, ou seja, aqueles que não estão participando estão sendo separados para formar novas turmas, e os que estão assistindo aula estão sendo agrupados (de acordo com nível, dia e horário de aula). Dessa forma, os estudantes que estão assistindo aula poderão notar alguma mudança de professor, mas não de dia e horário de curso. Com isso, as salas passarão a ter mais alunos, motivando a participação de todos.
Agosto:
* Processo Seletivo on-line dos Alunos com avaliação de língua inglesa – Plataforma de Inglês da Wizard.
* As escolas precisam preencher a pesquisa sobre os equipamentos de informática para aplicação da prova on-line neste link: https://researchpearson.typeform.com/to/CrFhpCIm
Realização da Avaliação on-line de língua inglesa
 – Plataforma de Inglês da Wizard by Pearson. A avaliação será aplicada em todas as escolas da rede que possuem alunos cursando a formação Wizard by Pearson.
Para dúvidas relacionadas à plataforma da Pearson, no site: https://ensino.pearson.com.br/fale_conosco_prontospromundo
Quaisquer dúvidas, por favor, entrem em contato.
PEC – Helen Fernandes (19) 3404-2987 / (19) 99414-8048
Supervisora de Ensino – Waldyrene Palma (19) 3404-2971
OBS.: Informamos que a baixa dos alunos desistentes, já informado pelas escolas, está em processamento.
 
 
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: CONVIVA – “ATPC E REDE PROTETIVA”
A Equipe CONVIVA solicita que o vice diretor responsável pelo Programa Conviva na U. E.  ou POC (professor orientador de convivência) responda ao formulário sobre “ATPC e Rede Protetiva” – FORMS: https://forms.gle/JKA23m4ghzAF9ABk7
OBS: enviar impreterivelmente até dia 10/06/2024.
Agradecemos desde já pela parceria, colaboração e empenho de todos.
2. Assunto: Revista Derlim Maio
Enviamos, anexo III, a Revista Derlim maio/2024 para ampla divulgação em toda a Comunidade Escolar. A Revista Derlim é uma publicação do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Limeira que visa divulgar as ações e boas práticas realizadas em nossas escolas. Todas as escolas da DE Limeira estão convidadas a participar, para isto basta entrar em contato com o PEC que acompanha sua U.E.
3. Assunto: 3ª Olimpíada Mirim OBMEP – Corram! Últimas semanas de inscrições!
As inscrições para a 3ª Olimpíada Mirim estão abertas até 21 de junho exclusivamente no site https://olimpiadamirim.obmep.org.br. Leiam com atenção o regulamento e fiquem atentos às datas do calendário, pois as mesmas não serão prorrogadas.
Para realizar a inscrição da sua escola na 3ª Olimpíada Mirim – OBMEP, acesse o site https://olimpiadamirim.obmep.org.br, clique no banner “Inscreva-se aqui”, insira o código INEP (8 dígitos) de sua escola, clique em buscar e preencha as informações solicitadas.
Contamos com vocês para incentivar os alunos a participar da 3º edição da Olimpíada Mirim – OBMEP (alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental).
Informamos que os alunos participantes da Olimpíada Mirim – OBMEP, serão divididos em 2 (dois) níveis, de acordo com o grau de escolaridade em que estiverem matriculados:
– Mirim 1: 2º e 3º ano do ensino fundamental
– Mirim 2: 4º e 5º ano do ensino fundamental
Caso tenham alguma dúvida, por favor, entrem em contato com a OBMEP por e-mail olimpiadamirim@obmep.org.br ou pelo telefone (21) 2529-5084.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Cronograma Pagamento – Junho/2024
Estamos encaminhando, anexo IV, Cronograma para Digitação Pagamento – Junho/2024.
BFE:
Com a finalidade de prevenir eventuais bloqueios e inconsistências, solicitamos empenho no acompanhamento da digitação do BFE pelas Unidades Escolares. Havendo dúvidas ou problemas na digitação, deverá ser comunicado este Núcleo de Frequência e Pagamento, em tempo hábil para análise e solução, através do e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br>. Não deixar para o último dia do cronograma.
Os casos em que os servidores indevidamente constam na tela de BFE da Unidade Escolar, em duplicidade ou demais situações, encaminhar através do delimnfp@educacao.sp.gov.br os dados do servidor (Nome, RG, Código da UA, situação / frequência) e print da tela do BFE.
Lembrando que a ausência da digitação da frequência e a digitação em PV divergente, ocasiona o bloqueio de pagamento. Atentar-se à digitação da frequência, respeitando a data limite. Importante atentar-se ao PV que está ativo no BFE / PAPC / SED > FUNCIONAL > CONV FAZENDA.
ATENÇÃO: a digitação da frequência referente ao mês de MAIO 2024 estará disponível: até o dia 13/06/2024, as 12h00.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA – FREQUÊNCIA
Lembramos que, em casos de ocorrência de ausência, licença, auxílios ou qualquer outro tipo de situação ou afastamento envolvendo um servidor com exercício em mais de uma unidade escolar, as informações devem ser imediatamente notificadas a unidade escolar sede de classificação ou as demais unidades escolares em que o servidor ministra aulas para que não ocorra descumprimento de suas obrigações legais em relação a frequência e ocorrências a qual faz jus, conforme legislação, e para que sejam adotados os tramites de atualização do sistema ou demais regularizações necessárias a cada situação, como abertura de processos ou regularização de frequência dos servidores.
O Boletim de Ocorrência deve ser encaminhado pela Unidade Escolar sede de exercício até o terceiro dia útil do mês seguinte a frequência e ocorrência, para que todos os prazos e inclusões sejam devidamente realizados pela Unidade Escolar sede de classificação. Dessa forma, referente as aulas eventuais ministradas e ocorrências do mês de MAIO, encaminhar o B.O. até 06/06/2024 para a Unidade Escolar sede de classificação.
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcante de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino