COMUNICADO DERLIM DE 04.04.2024

COMUNICADO DERLIM DE 04.04.2024

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Edital Vice-Diretor Escolar – EE. Profa. Maria Aparecida Soares de Lucca

EE. Professora Maria Aparecida Soares de Lucca nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29-06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada de Vice-Diretor Escolar. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo I.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

 

1 Assunto: Projeto “Garantia de Direitos: a Construção de uma Sociedade mais Justa”

A Diretoria de Ensino em parceria com a Escola Legislativa Paulo Freire, da Câmara Municipal de Limeira comunica que dará início ao projeto “Garantia de Direitos: a Construção de uma Sociedade mais Justa” a partir do mês de abril de 2024.

Neste projeto os alunos aprendem noções básicas de educação política e conhecem o funcionamento da Câmara, tudo de uma forma completamente apartidária, com a finalidade única de formar cidadãos mais conscientes quanto ao seu papel de agente transformador da sociedade.

Ressaltamos que a finalidade deste projeto é exclusivamente educacional, sem finalidade política partidária.

Essas aulas são ministradas por professores do Senac, em nome da Câmara Municipal de Limeira para alunos do 8º ano, na própria escola.

Informamos que servidores do Senac entrarão em contato com as escolas para agendamentos das aulas.

Segue em anexo II prospecto do projeto.

 

 

2. Assunto: Plataforma Leia SP: finalização do primeiro bimestre

Prezados CGP/CGPG,

A meta da plataforma supracitada é a conclusão de um livro lido, por cada estudante matriculado na Unidade Escolar.

Estamos finalizando o primeiro bimestre no dia 19/04 e, de maneira geral, o engajamento quanto à leitura precisa melhorar.

Alguns pontos de atenção:

  1. Verificar se o aluno está logado no CMSP para acessar a plataforma Leia.
  2. Entrar no clube de leitura para acessar o livro escolhido (se não realizar a leitura dentro do clube, não contabiliza dados estatísticos);
  3. Ao finalizar a leitura (100% lido) realizar o processo de devolver o livro para a biblioteca virtual;
  4. Monitorar se os dados estatísticos estão sendo contabilizados pelo CMSP Leia SP do professor. Lembrando que a Plataforma Leia SP demora até 48h para atualizar seus dados.
  5. Problemas sistêmicos devem ser reportados à SEDUC através do canal de atendimento oficial (em anexo tutorial para abrir chamado);
  6. Ter sempre o guia de leitura em mãos para realizar os procedimentos corretamente (link com o guia da plataforma Leia SP).

Guia_LeiaSP 1.pdf

 

 

3. Assunto: Vídeo Tutorial para abrir chamado na SED

Neste vídeo, uma descrição de forma rápida e clara como abrir um chamado no canal de atendimento da SEDUC em relação às Plataformas Educacionais. Sabemos que enfrentamos algumas dificuldades nesse processo, mas é importante seguir o procedimento correto para obter um número de chamado e acompanhar a resolução do problema. Mostraremos passo a passo como fazer o atendimento, desde o login até a descrição completa do problema. Assista ao vídeo para aprender e não deixe de seguir as instruções para garantir um atendimento eficiente.

Como abrir chamado na sede em relação às plataformas (1).mp4

Segue também em anexo III tutorial.

 

4. Assunto: Troféu Fumagalli 2024 – Processo virtual de seleção (município Limeira)

Nos mesmos moldes dos anos anteriores, o processo virtual de seleção dos destaques da educação 2024 foi iniciado. O processo virtual visa favorecer a participação das escolas da cidade de Limeira.

Contamos com a sua indicação.

Segue o edital de orientações do processo de seleção em anexo IV.

 

 

5. Assunto: Tutoriais

Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAPE) informa que os tutorias antes disponíveis no site do CMSP, foram remanejados para o site da EFAPE por meio do link https://efape.educacao.sp.gov.br/materiais-de-orientacao-cmsp/

Na oportunidade, destacamos que o link disponível no item 4. Prova paulista – 1º bimestre de 2024, página 8 do Comunicado Semanal da Subsecretaria Nº 11 – 22 de março de 2024 foi ajustado para:

“(…)

1.     Itinerários formativos

Para o ensino médio, além da Formação Geral Básica, serão avaliados alguns componentes dos Itinerários Formativos, conforme a matriz das aulas, a saber: Educação Financeira, Inglês, Tecnologia e Robótica, Empreendedorismo, Biotecnologia, Química Aplicada, Arte e Mídias Digitais, Liderança, Oratória, Geopolítica, Filosofia e Sociedade Moderna. Os estudantes que optaram pelo ensino médio profissionalizante realizarão as provas dos respectivos componentes do Itinerário de Formação Técnica Profissional.

Os estudantes realizarão as provas do Itinerário Formativo de acordo com a sua opção e registro de matrícula. Para tanto, cada estudante do ensino médio deve acessar a sua prova da Formação Geral Básica e do Itinerário Formativo correspondente à sua matrícula.

Para elucidar, segue o tutorial de acesso no seguinte link: https://efape.educacao.sp.gov.br/materiais-de-orientacao-cmsp/

 

 

6. Assunto: Baixa do Recebimento de Kits

Solicitamos a baixa do recebimento dos kits, através do Sistema de Gestão de Entrega de Material Escolar 2024 “Íntegra”.

https://integra.fde.sp.gov.br/

Para auxiliar nos procedimentos de baixa dos kits recebidos ou registros de irregularidade (Ex.: kits danificados, quantidade inferior à registrada na Guia de Remessa) encaminhamos o vídeo tutorial de acesso e interação com o sistema integra.

https://www.loom.com/share/c2c31482bb5b4f109f290274acbe9c83?sid=f07ce6ac-b4f3-4e4d-9a18-893d83c0cbb7

Reforçamos a importância de manter essas informações atualizadas, objetivando assegurar a efetiva quantidade de kits, evitando faltas, excessos e possíveis perdas de materiais por data de vencimento e/ou armazenamento inadequado;

Unidades que receberam quantidades insuficientes e/ou teve aumento da demanda de matrículas entrar em contato com o NPE (delimnpe@educacao.sp.gov.br) para retirada do quantitativo da reserva técnica da Diretoria de Ensino.

 

 

7. Assunto: Material – OT CONVIVA

Encaminhamos, anexo V, material utilizado na Orientação Técnica sobre o CONVIVA, realizada no dia 22/03/2024.

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Compras e Serviços – NCS

Fone 3404.2945/2946/4948 (Sandra) – delimncs@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Alimentação Escolar – Distribuição da Pera

O Departamento de Alimentação Escolar – DAESC/ CENUT – SEDUC, enviou através Boletim Semanal Subsecretaria Ano 2024 Nº 9 de 08 de março de 2024 (Anexo VI), orientação de ação de educação nutricional com a pêra distribuída na alimentação escolar e solicitou que as ações fossem registradas pelas escolas em formulário. Por favor preencham as ações realizadas sobre o tema

https://forms.gle/BJWZKFMPnx81pdL98

 

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Jesiel Eliezer Zerbo, Diretor da EE. Silvia Aparecida Bueno Ortolan – 05/04 (sexta-feira)

 

Anexo I_Edital Vice-Diretor Escolar – EE Profa. Maria Aparecida Soares de Lucca.docx

Anexo II_Parlamento_Jovem_DE_8ºano (1).pdf

Anexo III_Como abrir chamado.docx

Anexo IV_ORIENTAÇÕES – TROFÉU FUMAGALLI 2024.pdf

Anexo V_CONVIVA.zip

Anexo VI_Alimentação escolar – Distribuição da pera.pdf

 

 

Atenciosamente,

Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira

Dirigente Regional de Ensino