COMUNICADO DERLIM DE 03.10.2023 

COMUNICADO DERLIM DE 03.10.2023 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE  

Fone 3404.2970/2971 delim@educacao.sp.gov.br   

 

1. Assunto: Orientação Técnica Descentralizada: “Formação para as Equipes Gestoras das Escolas do Programa Ensino Integral/2023” 

Prezados (as) Diretores (as) das Escolas do Programa Ensino Integral 

A Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira convoca os (as) Diretores(as) das Escolas do Programa de Ensino Integral e Supervisores de Ensino, convida os PECs, com o propósito de fortalecer a Formação Continuada das Equipes Gestoras sobre as concepções do Modelo Pedagógico e de Gestão do Programa Ensino Integral, para a Orientação Técnica Descentralizada: “Formação para as Equipes Gestoras das Escolas do Programa Ensino Integral/2023”, como segue abaixo: 

Data:  05/10/2023

Local: Salão de Eventos – Diretoria de Ensino – Região de Limeira

Público-alvo: Diretor de Escola/Escolar, Supervisor de Ensino/Educacional e PEC das Escolas do PEI

Horário:  das 8h30 às 12h30

O café será comunitário. Contamos com a presença de todos. 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE  

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br  

 

1. Assunto: Live – ATPC/Atividades Pedagógicas de Caráter Formativo – Segundo Semestre de 2023 

  

 

2. Assunto: Novos Protocolos de Encaminhamentos sobre Busca Ativa 

A Dirigente Regional de Ensino CONVOCA o COE/POC responsável pelo Programa de Melhoria de Convivência Escolar CONVIVA SP, para reunião através da plataforma Teams, no dia 10 de outubro de 2023, às 09h30, para esclarecimento sobre os novos protocolos de encaminhamentos sobre Busca Ativa. 

      Link: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_ZGY0ZjQ2MjAtNjBjYy00M2U2LWFmNGQtZTcxN2ZlMjgwNDM2%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%2285dd1447-9822-43e6-bc1e-5931de8b5aad%22%7d 

3. Assunto: Calendário das Avaliações do Final do Ano para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental (redes municipais e estadual):  

 

Maiores orientações sobre o SARESP serão dadas pelo Departamento de Avaliação Educação às Diretorias de Ensino que replicarão no momento oportuno. 

Resolução SARESP em anexo I. 

Avaliação Somativa de Fluência acontecerá entre os meses de novembro e dezembro, conforme calendário abaixo: 

    

A Avaliação de Fluência Somativa será realizada de uma forma diferente da Diagnóstica. Não será mais necessário o uso do aplicativo CAEd Avaliação durante a tomada de leitura, sendo o próprio professor responsável pelo preenchimento da folha de avaliação. Para auxiliá-los nessa tarefa, estará disponível na Plataforma PARC (https://parc.caeddigital.net/#!/pagina-inicial) um curso de capacitação para professores aplicadores durante o período descrito acima. 

Para que os professores da rede tenham acesso ao curso, é necessário que o diretor escolar cadastre seu professor como “Cursista Av. Saída 2023” dentro da própria plataforma. O tutorial de como realizar o cadastro segue neste boletim. 

1.      Acesse a plataforma PARC utilizando CPF no login e senha sem ponto e traço

2.      Em minha página, busque o card “Cadastro e Programação de Avaliações” e busque por “Equipe Escolar”; 

  

3.      Aqui, você poderá cadastrar um novo professor/cursista ou editar o perfil dos que já estão cadastrados, adicionando ao perfil deles a funcionalidade de cursista; 

  

 

4.      Na aba “Dados funcionais”, basta selecionar o perfil “Cursista – Av. Saída 2023” e clicar no símbolo de “+” para adicionar ao perfil do professor; 

 

  

5.      Após isso, basta salvar as alterações. É importante reforçar que o botão de “salvar” só será habilitado quando todos os campos estiverem preenchidos corretamente. 

   

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF  

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br  

 

Núcleo de Administração – NAD  

Fone 3404.2942 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br  

 

1. Assunto: Remanejamento 

A EE Prof. Antonio Perches Lordello – Limeira, tem para remanejar 09 armários de aço 02 portas e 04 armários de aço 03 portas, caso alguma escola tenha interesse entrar em contato a escola ou com a Diretoria de Ensino – Núcleo de Administração. 

Lembrando que o frete fica por conta da unidade solicitante. 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Providências para regularização de divergências e-Social

Em continuidade ao cronograma de implantação do e-Social (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, nos termos do Decreto nº 8373/2014), a Secretaria da Fazenda e Planejamento informou a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos os cadastros rejeitados por motivo de divergências encontradas junto à RFB – Receita Federal do Brasil, tanto de Data de Nascimento como de Nome completo. 

Tais dados contidos nas bases de dados da Educação (SED) e da SEFAZ (PAPC) devem estar iguais às informações contidas na base de dados da RFB – Receita Federal do Brasil – Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). 

Para que o e-Social seja implantado é imprescindível tais divergências sejam corrigidas e alinhadas, evitando problemas futuros na vida funcional dos servidores. 

Para tanto, enviamos por meio do anexo II o arquivo com a divergência de: Nome Completo, como base para que se possam tomar as providências necessárias para a correção. 

Prazo para retorno: deverá ser encaminhado o ofício informando a situação do servidor conforme tutorial, em anexo III até 16/10/2023 através do e-mail: delimcrh@educacao.sp.gov.br 

  

TODOS OS ANEXOS AQUI

Atenciosamente, 

Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira 

Dirigente Regional de Ensino