COMUNICADO DERLIM DE 03.04.2019

COMUNICADO DERLIM DE 03.04.2019

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Atribuição de Vaga de Diretor

    A Dirigente Regional de Ensino, no uso de suas atribuições legais, CONVOCA os candidatos inscritos para atribuição de vaga de DIRETOR DE ESCOLA, nos termos da RES. SE 82/13, alterada pela RES. SE 01/18. Edital em anexo I.

    Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira.

                 Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza

    Data: 08/04/2019

    Horário: 09h00

 

2. AssuntoEdital 9ª Atribuição PEI 2019

     A Dirigente Regional de Ensino, nos termos da Lei Complementar 1.164/12 alterada pela LC 1.191/2012, do Decreto nº 59.354/13, da Resolução SE 58/14 e Resolução SE 67 de 16-12-2014, convoca os candidatos credenciados no Processo Seletivo, conforme Lista de Classificação publicada em DOE de 01-02-2019; DOE de 22-02-2019; DOE de 03-04-2019, para sessão de atribuição de vagas e adesão ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI como segue:

     Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira. Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza, Limeira/SP, CEP 13486-159.

     Data: 05/04/2019 (sexta-feira)

     Horário: 09h00

     Segue edital em anexo II.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Levantamento dos alunos Deficientes

    Segue link, abaixo, para que todas as escolas respondam sobre o número de alunos deficientes (de acordo com a área especifica da deficiência) que estão matriculados no em sua UE.

    Prazo: Até 05/04/2019.

    https://forms.gle/UzrpHtqYW7XNibdq9

 

2. Assunto:  PNLD Literário 2018

     Os livros destinados aos alunos e professores são reutilizáveis, portanto permanecerão em caráter provisório com os beneficiários durante o ano letivo correspondente, devendo ser devolvidos para a escola após esse período para posterior utilização por outro estudante/professor.

     Lembramos que o processo de escolha ocorreu conforme orientação abaixo:

     Categoria 4 (1º ao 3º ano do ensino fundamental):

– Cada escola deveria escolher 35 (trinta e cinco) obras para compor o acervo.
– Os acervos serão destinados para a sala de aula.
– Cada turma receberá um acervo.

     Categorias 5 e 6 (4º e 5º ano do ensino fundamental e Ensino Médio):

– Cada escola deveria escolher 50 (cinquenta) obras para compor o acervo.
– Os acervos serão destinados para a biblioteca.
– A quantidade de acervos distribuídos dependerá da quantidade de alunos existentes na escola.
– Cada escola também deveria escolher 2 (duas) obras para cada aluno.
– Para cada livro do aluno, deverão ser indicadas duas opções, 1ª e 2ª opções, de editoras diferentes.
– Na escolha do segundo livro do aluno, o sistema não permitirá que sejam escolhidas obras das editoras já indicadas no primeiro livro. Assim, ao escolher os dois livros do aluno, a escola indicará obras de 4 (quatro) editoras diferentes.

Categoria 5 e 6Acervos para biblioteca5 – Anos Iniciais EF – 4º e 5º anos 50 obras

Categoria 1 a 4 Acervos para sala de aula
1 – Creche I – 0 a 1 ano e 6 meses 20 obras
2 – Creche II – 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses 20 obras
3 – Pré-escola – 4 anos a 5 anos 11 meses 25 obras
4 – Anos Iniciais EF- 1º ao 3º ano 35 obras
6 – Ensino Médio – 1ª a 3ª séries  50 obras
Categoria 5 e 6 Livros do Aluno
5 – Anos Iniciais EF – 4º e 5º anos 2 obras por aluno
6 – Ensino Médio – 1ª a 3ª séries 2 obras por aluno

 

3. Assunto: Conservação e Devolução dos Livros

Os livros do PNLD Literário 2018 são reutilizáveis. Os livros destinados aos alunos e professores serão cedidos temporariamente e deverão ser devolvidos ao final de cada ano letivo. Como os livros serão reutilizáveis, é muito importante que as escolas promovam campanhas de conscientização entre alunos e docentes sobre a necessidade de conservação dos livros.

As escolas devem promover ações eficazes para garantir a conservação e a devolução das obras literárias, inclusive mediante campanhas de conscientização.

As escolas também devem realizar o controle contínuo da entrega e devolução dos livros do aluno, bem como apurar o percentual de livros devolvidos ao final de cada ano, até o término do correspondente ciclo de atendimento.

Todos esses compromissos apontam atitudes e ações que os agentes da escola precisam assumir e, assim, colaborar para que o PNLD alcance o objetivo de contribuir para a promoção do desenvolvimento da pessoa e do exercício da cidadania, conforme disposto na Constituição Federal.

A meta considerada ideal para o PNLD é de 90% de livros devolvidos por escola. Se a sua escola atingiu esse índice, isto é um sinal de boa gestão.

 

4. Assunto: Reserva Técnica PNLD  2019

    Informamos a todas as unidades escolares que a ferramenta de solicitação de reserva técnica (RT) de livros didáticos do PNLD estará disponível, a partir de 8 de abril, no sistema PDDE Interativo, pelo site http://pddeinterativo.mec.gov.br. As escolas terão até 12 de abril para demandar livros. Para acessar o pedido de RT a escola deverá, em primeiro lugar, ofertar, na aba de remanejamento, ao menos um livro para desbloqueio ainda que fora do ciclo de atendimento. Os quantitativos requeridos serão submetidos a análise de consistência e posterior validação pelo órgão central.

 

5. Assunto: Kit Material Escolar

Informamos que as entregas dos Kits Material Escolar de Ensino Médio, serão realizados nas unidades escolares jurisdicionadas a Diretoria de Ensino de Limeira, a partir do dia 03/04/2019 e 04/04/2019.

Objetivando possíveis remanejamentos entre as unidades escolares e levantamento de dados sobre déficits e sobras dos Kits Material Escolar “por ciclo” e tendo em vista a urgência no atendimento, solicitamos que as unidades escolares preencham a planilha em anexo IIIaté o dia 10/04/2019, impreterivelmente.

Recomendamos a informação fidedigna dos dados, sendo proibido estoque na unidade escolar.

 

6. Assunto: Convocação – O.T. “O Professor-Autor-Formador: Contribuições dos Relatos de Prática para o Ensino dos Gêneros Crônica e Artigo de Opinião”

Solicitamos aos gestores reforçar informação, aos professores que participarão da OT, que o café será uma ação coletiva.

Antecipadamente, agradecemos!

 

    Dia 04 de abril:

Local: Diretoria de Ensino da Região de Limeira, nº 145 – Vila Piza – Limeira – SP

Horário: 8h30 às 17h30

Escolas

EE “CESARINO BORBA”
EE “JOÃO OMETTO”
EE “JOAQUINA DE CASTRO AZEVEDO”
EE “PROFº ANTONIO PERCHES LORDELLO”
EE “PROFº ATALIBA P. DO AMARAL”
EE “CASTELLO BRANCO”
EE “JD. PAINEIRAS”
EE “GUSTAVO PECCININI”
EE “PROFº JOSÉ FERRAZ S. PENTEADO”
EE “PROFª LEONTINA SILVA BUSH”
EE “PROFª MARGARIDA PAROLI SOARES”
EE “OCTÁVIO PIMENTA REIS”
EE “PROFº ARY LEITE PEREIRA”
EE “PROFª CAROLINA A. VASCONCELLOS”
EE “PROFº DORIVALDO DAMM”
EE “PROFº GABRIEL POZZI”
EE “IR. MARIA DE SANTO INOCÊNCIO LIMA”
EE “PROFº LÁZARO DUARTE DO PATEO”
EE “LUIGINO BURIGOTTO”
EE “IRMÃ MARIA GERTRUDES C. REBELLO”
EE “PROFª RUTH RAMOS CAPPI”
EE “ANTONIO DE QUEIROZ”
EE “PROFº ARLINDO SILVESTRE”
EE “BRASIL”
EE “CÔNEGO MANUEL ALVES”
EE “PROFº ELY DE ALMEIDA CAMPOS”
EE “DOM IDÍLIO JOSÉ SOARES”
EE “PROFº JOSÉ M. DA COSTA JUNIOR”
EE “PROFº LEOVEGILDO CHAGAS SANTOS”
EE “PROFª MARIA AP. SOARES DE LUCCA”
EE “PROFº PAULO CHAVES”
EE “DOM TARCÍSIO ARIOVALDO AMARAL”
EE “PROFº WILLIAM SILVA”

 

     Dia 05 de abril

Local: Núcleo Regional de Tecnologia de Rio Claro – Rua Hum, nº 1982 – Rio Claro

     Horário: 8h30 às 17h30

     Escolas:

EE “JAMIL ABRAHÃO SAAD”
EE “CEL JOSÉ LEVY”
EE “PROFº ODÉCIO LUCKE”
EE “PROFº MARCELO DE MESQUITA”
EE “PROFª CAROLINA AUGUSTA SERAPHIM”
EE “PROFª HELOISA LEMENHE MARASCA”
EE “PORFº JOÃO BATISTA LEME”
EE “JOAQUIM RIBEIRO”
EE “PROFº JOSÉ CARDOSO”
EE “PROFº MICHEL ANTONIO ALEM”
EE “PROFº ODILON CORRÊA”
EE “PROFº OSCAR DE ALMEIDA”
EE “CHANCELER RAUL FERNANDES”
EE “BARÃO DE PIRACICABA”
EE “PROFº DÉLCIO BÁCCARO”
EE “PROFº JANUÁRIO SYLVIO PEZZOTTI”
EE “PROFº JOÃO BAPTISTA NEGRÃO FILHO”
EE “CEL. JOAQUIM SALLES”
EE “PROFº JOSÉ FERNANDES”
EE “PROFº MARCIANO DE TOLEDO PIZA”
EE “PROFº NELSON STROILI”
EE “PROFº OSCÁLIA GOES C. SANTOS”
EE “ZITA DE GODOY CAMARGO”
EE “MARIA CARMEN CODO JACOMINI “
EE “PEDRO RAPHAEL DA ROCHA”
EE “PROFº ROBERTO GARCIA LOSZ”

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Atestado de Execução de Transporte Escolar

     Pedimos a todas as Unidades Escolares que encaminhem o Atestado de Execução de Transporte Escolar, modelo em anexo IV, todo mês ao delimcie@educacao.sp.gov.br.

Lembramos que precisamos saber se está ocorrendo algum problema com o Transporte Escolar, por isso a necessidade de recebermos esse atestado, mensalmente.

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Recadastramento

    Solicitamos as unidades escolares o envio urgente, do ofício justificando o não recadastramento dos servidores constantes do anexo V.

 

Atenciosamente,

Profa. Silvia Helena Orlandelli da Silva

Dirigente Regional de Ensino