COMUNICADO DERLIM DE 03.01.2025

COMUNICADO DERLIM DE 03.01.2025
 
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
 
1.Assunto: ATPCs
 
Prezada equipe gestora:
Reforçamos que os ATPCs devem acontecer às terças, quartas ou quintas feiras. Os horários e grupos precisam ser submetidos à Supervisão de Ensino.
 
 
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br  
 
1.Assunto: Preenchimento do Diagnóstico
Prezadas e Prezados
Passando para informar que hoje é o último dia útil para o preenchimento do diagnóstico da (s) escola (s) abaixo:
Diretoria
Município
Nome da escola
código INEP
Diagnóstico PDDE
Limeira
Rio Claro
HELOISA LEMENHE MARASCA PROFESSORA
35909567
Não iniciado
Limeira
Limeira
JARDIM PAINEIRAS
35581124
Em elaboração
Limeira
Rio Claro
JOAO BAPTISTA NEGRAO FILHO PROFESSOR
35921944
Em elaboração
Limeira
Rio Claro
JOAO BATISTA LEME PROFESSOR
35021702
Em elaboração
Limeira
Rio Claro
OSCAR DE ALMEIDA PROFESSORA
35911148
Em elaboração
Muitas escolas alegam ter finalizado, pois preencheram tudo, mas ao consultar, está em elaboração. É necessário finalizar o diagnóstico.
Após concluir todo o preenchimento do Diagnóstico, clique no botão “Finalizar e enviar ao MEC” localizado no lado direito da página.
Caso apareça a notificação de “Atenção”, confira se não ficou algum Tema em aberto, desse modo, clique em “OK” e retorne ao Bloco citado para preenchimento. Após, repita o Passo anterior
Feito o preenchimento completo, basta seguir o Passo 5 e aparecerá um Pop-up (janela automática na plataforma) escrito “Deseja realmente finalizar e Enviar ao MEC?”, clicar em “Tramitar”.
Segue anexo (Anexo I) o Manual para orientação.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br 
1.Assunto: Início da Nova Rede de Suprimentos, Cronograma de Entregas, lista de Insumos e aquisição com recurso PDDE Paulista
  
Prezados (as),
A Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares (CISE), comunica sobre o início das entregas dos insumos pela nova Rede de Suprimentos. As operações iniciaram na semana de 16/12/2024 com a assinatura do contrato com os Correios, empresa que ficará responsável pela operação logística desde o recebimento, armazenamento dos insumos adquiridos pela SEDUC, até a entrega dos insumos às escolas.
Neste momento, a operação está em fase inicial, pois a entrega dos insumos pelos fornecedores será realizada gradualmente para a central dos Correios. Foram emitidas ordens de fornecimento aos fornecedores dos materiais já adquiridos (açúcar, copo descartável, papel toalha, papel sulfite, água sanitária, desinfetante, detergente líquido, pasta portifólio, chá, filtro de café e álcool). Alguns produtos estão em fase de homologação, assinatura da ata e outros, serão licitados no início de janeiro, finalizando o processo de assinatura das atas de registro de preço dos insumos da nova Rede de Suprimentos.
Abaixo, apresentamos o cronograma previsto de entregas para o mês de janeiro nas unidades escolares:
Entregas de janeiro/25
PASTA PORTIFÓLIO unidade
PAPEL SULFITE resma com 500 folhas
COPO pacote com 100 unidades
Qtidade de alunos nas escolas
Qtidade/ kit
Qtidade/ kit
Qtidade/ kit
1 a 20 (previsto entregas trimestrais quando a rede estiver com operação de 100%)
5
1
1
21 a 50 (previsto entregas bimestrais quando a rede estiver com operação de 100%)
5
2
2
51 a 100 (previsto entregas bimestrais quando a rede estiver com operação de 100%)
7
4
3
101 a 20 (previsto entregas bimestrais quando a rede estiver com operação de 100%)
8
8
3
201 a 250
8
5
3
251 a 350
8
6
4
351 a 415
8
7
5
416 a 500
9
8
5
501 a 750
9
10
6
751 a 1150
9
14
6
1151 a 1500
10
17
7
1501 a 2000
10
24
7
2001 a 2200
11
30
8
Acima de 2.201
11
37
8
Tipo de unidade/ escola
Qtidade/ kit
Qtidade/ kit
Qtidade/ kit
Diretoria de Ensino
5
3
1
CEEJA
5
1
1
Escola em unidade hospitalar
5
2
0
Escola em unidade prisional
4
2
2
 
O cronograma apresentado é uma estimativa para janeiro de 2025, com base nas ordens de fornecimento e nos prazos definidos nas cláusulas contratuais. Entretanto, eventuais atualizações poderão ocorrer, e todas as modificações serão prontamente comunicadas à rede, com o objetivo de evitar qualquer desabastecimento. E em caso de necessidade, e com a devida confirmação desta coordenadoria, as unidades escolares também poderão realizar aquisições via PDDE para suprir os itens que, porventura, não cheguem dentro do prazo programado.
 Com relação aos demais insumos, a Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares (CISE), em conjunto com a Coordenadoria de Orçamento e Finanças (COFI), comunica aos gestores escolares que os insumos listados acima são os itens que serão distribuídos pela nova Rede de Suprimentos e, portanto, não deverão ser adquiridos via PDDE. Para os itens não contemplados, mas igualmente necessários para o funcionamento diário das unidades, esses deverão ser adquiridos via PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), pois o convênio com a FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação) para a execução da Rede de Suprimentos atual finalizará em 23/01/2025 e não será renovado.
Os repasses do PDDE Paulista estarão condicionados ao cumprimento das normas e diretrizes do programa, incluindo a correta aplicação dos recursos, o atendimento aos critérios de elegibilidade, a regularidade fiscal e a prestação de contas dos recursos anteriormente recebidos. Além disso, as aquisições devem seguir o artigo 9º do Decreto nº 64.644/2019, com pesquisa de preços junto a, no mínimo, três fornecedores distintos, e observar as normativas vigentes.
Reforçamos que todas as orientações contidas neste comunicado devem ser observadas, cabendo à APM aprovar, em ata, as necessidades da unidade escolar relacionadas ao uso dos recursos do PDDE Paulista.
Agradecemos a compreensão e colaboração de todos nesse período de transição. Continuaremos monitorando o andamento das entregas e mantendo todos informados sobre quaisquer mudanças.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
Clébio Wilian Jacintho – Oficial Administrativo NCS/CAF – 05/01 (domingo)
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino