COMUNICADO DERLIM DE 02.12.2019

COMUNICADO DERLIM DE 02.12.2019

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Edital Professor Coordenador

Encaminhamos, para divulgação em sua Unidade Escolar, edital, anexo I, para preenchimento de vaga para Professor Coordenador na EE Profa. Zita de Godoy Camargo. 

 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: VI Semana de Imersão Total em Astronomia

No período de 20 a 24 de janeiro de 2020 será realizada a VI Semana de Imersão Total em Astronomia (SeITA). O evento se destina a todas as pessoas que possuem interesse na área de Astronomia e querem aprender mais sobre esta ciência. A linguagem das palestras é acessível a pessoas de todas as formações e a todos os níveis escolares e costumamos receber pessoas de todo o Brasil. O evento será composto por uma sequência de palestras ministradas pelo Prof. Dr. Roberto Boczko, mestre e doutor em Astronomia pelo IAG-USP (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo). Com carga horária total de 40 horas (8 horas por dia, das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30), o evento será realizado no Anfiteatro Adriana Chaves, localizado no campus da UNESP de Bauru, próximo à Portaria 1.

Conforme as condições climáticas permitirem, serão realizadas observações do céu com telescópios à noite e do Sol durante os intervalos diurnos.

Os participantes que frequentarem no mínimo 75% da carga horária obrigatória do evento receberão certificados. Há 180 vagas disponíveis. A taxa simbólica de inscrição é de R$ 40,00 e poderá ser realizada até o início do evento ou até completarem as vagas.

Maiores informações: https://sites.google.com/unesp.br/astroseita

Esperamos você lá!!!

 

2. Assunto: Avaliação e Monitoramento da Atuação do Professor Auxiliar em 2019 para Exercício em 2020

A comissão de Educação Especial solicita que todas as Escolas Estaduais que possuem o Professor Auxiliar (Garantido por ordem Judicial) que sigam as instruções, anexo II, e após a juntada da devida avaliação (física) encaminhe aos cuidados da PCNP-Educação Especial Michelle Martins, para acompanharmos este processo, pois os Professores Auxiliares deverão ser avaliados até o dia 10 do mês de dezembro.

 

 

3. Assunto: 10ª Virada Inclusiva – Participação Plena – 2019

Em todos os anos, no Estado de São Paulo, acontece a Virada Inclusiva, evento idealizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SEDPcD. Em 2019, será realizada entre os dias 29 de novembro a 03 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

O CEART, por meio do Programa Escola da Família, convida a todos a participarem, renovando assim o nosso compromisso com a SEDPcD, realizando atividades culturais, esportivas e de lazer nesta na 10ª Virada Inclusiva, especialmente no final de semana – 30 de novembro (sábado) e 01 de dezembro (domingo).

O Centro de Apoio Pedagógico — CAPE, do Departamento de Modalidades Educacionais e Atendimento Especializado – DEMOD, sugere, para os dias letivos (29/11, 02 e 03/12/2019), atividades diversificadas em todas as unidades escolares, com foco na inclusão de pessoas que são público-alvo da Educação Especial. A atividade tem como objetivo propor às participantes atividades que os alunos com deficiência vivenciam dia a dia; mostrar as dificuldades (“se eu fosse você”) e como ajudar no momento certo e da forma correta; proporcionando aos participantes momentos de reflexão. Nesse sentido, sugerimos que durante as atividades os participantes sejam motivados a pensar em ações e expor suas ideias, que incentivam o respeito à diversidade e melhorias no convívio diário.

Solicitamos que as unidades escolares registrem as ações desenvolvidas com foto, encaminhando relatório das atividades desenvolvidas e máximo 02 fotos por U.E., ao e-mail: aparecidocardoso@professor.educacao.sp.gov.braté o dia 09/12/2019.

Contamos com a colaboração de todos os educadores para tornar a Virada Inclusiva 2019 um sucesso!

 

 

4. Assunto: Concurso “O Melhor Aluno da Escola Pública de Limeira – 2019” – ESCOLAS DE LIMEIRA

O Rotary Club de Limeira Leste em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Limeira tem a honra de convidar todos os alunos participantes do Concurso, 02 acompanhantes e o Diretor da Escola para solenidade de premiação dos alunos com melhor desempenho no projeto “O Melhor Aluno da Escola Pública 2019”, a realizar-se no dia 04 de dezembro de 2019 no  Limeira Shopping, Avenida Carlos Kuntz Busch, 800 em Limeira – SP, às 19h00. Segue convite no anexo III.

 

 

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Compras e Serviços – NCS

Fone 3404.2945/2946 (Desiléa) – delimncs@educacao.sp.gov.br

 

1.Assunto: Avaliação Mensal (Limpeza Terceirizada- DESTAKE e TOP)

Encaminhamos, anexo IV, para preenchimento, a planilha para Avaliação dos Serviços. Ressaltamos a importância do correto e completo preenchimento, pois através deste relatório que será efetuado o pagamento à empresa terceirizada. Favor avaliar todos os itens e aqueles que não são pertinentes a sua unidade assinalar a opção “não avaliado”.

Após o preenchimento carimbar, assinar e entregar na Diretoria de Ensino até o dia 05/12/19, só aceitaremos os ORIGINAIS pois esse documento integrará o processo de pagamento e o mesmo está sujeito a auditoria do TCE e da Corregedoria.

Solicitamos que o documento seja impresso e assinado no dia e entregue na Diretoria de Ensino, atente-se ao preenchimento completo dos dados tais como: Nome da Escola, data da avaliação e reforçamos que só aceitaremos originais., e se possível imprimir a avaliação que são duas páginas em frente e verso.

 

2.Assunto: Avaliação Mensal (Limpeza Terceirizada- RPL)

Encaminhamos, anexo IV , para preenchimento, a planilha para Avaliação dos Serviços. Ressaltamos a importância do correto e completo preenchimento, pois através deste relatório que será efetuado o pagamento à empresa terceirizada. Favor avaliar todos os itens e aqueles que não são pertinentes a sua unidade assinalar a opção “não avaliado”.

As escolas EE Castello Branco e EE Paulo Chaves deverão entregar a avaliação na Diretoria de Ensino até o dia 04/12/2019.

 

3.Assunto: Avaliação Mensal (Cuidador)

Lembramos a todas as Escolas, com cuidador, deverão enviar a Avaliação Mensal, anexo V , até 04/12/2019,  Núcleo de Compras e Serviços, e-mail: delimncs@educacao.sp.gov.br

 

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

Informamos que, até a data de hoje (02/12/2019), ainda não se recadastraram 231 servidores conforme anexo VI.

Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 31/12/2019, impreterivelmente.

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2995/2994/2969 (Rafaela) delimnfp@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: 1. Assunto: Paralisação dia 03/12/2019

Devido a manifestação organizada pela APEOESP prevista para o dia 03/12/2019 e afim de subsidiar informações para controle e organização interno, solicitamos que as Unidades Escolares encaminhem a informação de AUSÊNCIAS através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br nos seguintes horários:

 

➢    até 10:30 hs, com informações dos turnos 1 e 6 (PEI);

➢    até 14:30 hs, com informações do turno 3;

➢    até 20:00 hs, com informações do turno 5.

 

Em caso de ausência total dos docentes, a unidade escolar deverá comunicar através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br como PARALISAÇÃO TOTAL e informar os turnos de paralisação.

Exemplo:

– Informar “Paralisação Total turno Manhã”, se apenas o turno da manhã aderir e caracterizar 100% de paralisação.

– Informar “Paralisação Total em Todos os Turnos”, se todos os turnos aderirem e caracterizar 100% de paralisação.

Observação:

– Todas as ausências dos docentes deverão ser apontadas. Apontar a ausência do docente que deveria estar presente no dia 03/12 na unidade escolar, em sala de aula, e por algum motivo não compareceu, seja ele qual for.

 

 

Atenciosamente,

Luísa Valentim

Dirigente Regional de Ensino