COMUNICADO DERLIM DE 02.04.2025

COMUNICADO DERLIM DE 02.04.2025
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Edital – Vice Diretor – EE. Profa. Magdalena Sanseverino Grosso
A EE. Profª Magdalena Sanseverino Grosso nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29- 06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada Vice Diretor. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo I.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Edital – Processo Seletivo Diretor – EE. Prof. Leovegildo Chagas Santos
A Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira, torna público a relação de vagas de Diretor de Escola/Diretor Escolar, a serem preenchidas mediante designação, nas unidades escolares sob sua jurisdição, nos termos da Resolução Seduc 28, de 25 de julho de 2023. O preenchimento das vagas será realizado em conformidade com as normas e requisitos estabelecidos no Edital anexo II.
2. Assunto: Orientação Técnica Descentralizada: “1º CAF das Escolas do Programa Ensino Integral/2025”
Prezados (as) Diretores (as) das Escolas do Programa Ensino Integral.
A Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira convoca o Diretor (a), um CGPG e convida os Supervisores de Ensino e PEC Qualidade de Aula das Escolas do Programa de Ensino Integral, com o propósito de subsidiar o Ciclo de Acompanhamento Formativo das escolas do Programa Ensino Integral, para a Orientação Técnica Descentralizada: “1º CAF das Escolas do Programa Ensino Integral/2025” como segue abaixo:
Grupo 1
Data:  09/04/2025
Horário:  das 8h30 às 16h30
Local:  Rede do Saber da Diretoria de Ensino–Região de Limeira
Público-alvo: Diretor de Escola, CGPG, Supervisor de Ensino e PEC Qualidade de Aula, das Escolas do PEI dos municípios de Artur Nogueira, Cordeirópolis, Cosmópolis, Iracemápolis e Limeira.
Grupo 2
Data:  10/04/2025
Horário:  das 8h30 às 16h30
Local:   EE Joaquim Ribeiro
Público-alvo: Diretor de Escola, CGPG, Supervisor de Ensino e PEC Qualidade de Aula das Escolas do PEI dos municípios Ipeúna, Rio Claro e Santa Gertrudes.
O café será comunitário. Contamos com a colaboração de todos.
3. Assunto: Aluno Monitor
Em nossa diretoria apenas 44% dos monitores estão alocados! Portanto, gostaria de reforçar algumas informações essenciais:
1) Cada escola deve determinar o coordenador responsável pelo projeto Aluno Monitor na sua unidade escolar;
2) Esse coordenador deve definir quais estudantes serão monitorados por cada monitor;
3) Esse coordenador (ponto focal) deve acessar a SED e vincular os estudantes monitorados aos respectivos Alunos Monitores, anexo III;
4) No final do mês de abril, os estudantes deverão acessar a SED para preencher um relatório. A aprovação desse relatório pelos coordenadores é essencial para que o estudante receba o pagamento de sua bolsa.
Atenção:
Para que o relatório esteja disponível no perfil do aluno monitor, é necessário que haja estudantes monitorados vinculados a seus nomes.
Contamos com o apoio para viabilizar a atuação dos Alunos Monitores no BEEM 2025.
Supervisora Quelli
4. Assunto: Escola de Gestão
Prezados cursistas,
Estamos cientes de que alguns de vocês não postaram o vídeo para análise do colega, conforme orientações do item 9 do Manual do Cursista. Diante disso, estamos buscando uma solução excepcionalmente para este primeiro módulo, garantindo que ninguém seja prejudicado.
Reforçamos que, conforme o manual, a atividade avaliativa exige que o vídeo seja postado duas vezes no mesmo dia, para que tanto o professor da FGV quanto outro cursista tenham acesso ao material e à respectiva rubrica para análise e atribuição de nota.
 Atenção: A reincidência da não submissão do vídeo para análise poderá acarretar em reprovação nos próximos módulos. Por isso, pedimos que fiquem atentos às orientações e prazos das atividades avaliativas para evitar impactos no seu progresso no curso.
As orientações e prazos específicos para esta etapa de análise do colega serão encaminhados individualmente por e-mail e no particular apenas aos cursistas que não realizaram a postagem.
Agradecemos a compreensão e contamos com o compromisso de todos!
Atenciosamente,
Equipe Escola de Gestão
EFAPE
5. Assunto: Escola de Gestão – Novos Prazos
Atenção: Novos Prazos para o 2º Vídeo do 1º Módulo e Correção por Pares!
Temos uma novidade!  Reabrimos o prazo para o envio do 2º vídeo do 1º módulo, e agora você pode enviá-lo até sexta-feira (04/04).
Além disso, a correção por pares poderá ser feita até domingo (06/04).
Se ainda não concluiu essas etapas, aproveite essa oportunidade!  Qualquer dúvida, estamos à disposição.
5.Assunto: Estágio supervisionado de licenciatura 
Prezados Diretores,
O estágio supervisionado de licenciatura (não remunerado) continua sendo diretamente na escola, isto é, os alunos de graduação entregam a documentação na unidade escolar sem precisar passar pela Diretoria de Ensino.
Os 4 documentos principais são:
-Cópia da apólice de seguro (verificar data de vigência);
-Atestado ou declaração de matrícula da Universidade (atualizado);
-Termo de Compromisso assinado pelo orientador, pelo aluno e pela direção da escola;
-Plano de Estágio.
Sugerimos que a escola registre num livro a frequência dos estagiários para posterior consulta. Não será necessário abrir expediente no Sistema SEI.
Orientamos que arquivem a referida documentação na escola, e ao término do estágio pelo licenciando, enviar para a Diretoria os anexos IV e V aprovando o plano de estágio e validando as horas realizadas pelos alunos, através do e-mail delimat@educacao.sp.gov.br 
Conforme reiterados comunicados, favor facilitar o acesso dos estagiários nas unidades escolares, pois muitos deles serão professores da nossa rede.
Obs.1: Estagiários de Psicologia não farão estágio nas escolas estaduais, uma vez que não há disciplina específica na grade curricular que abrangeria o referido Curso.
Obs.2: O Supervisor de Ensino responsável pelo estágio supervisionado é o Sr Ricardo, qualquer dúvida entrar em contato através do e-mail ricardo.giovanni@educacao.sp.gov.br
 
 
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Cronograma das entregas do Material Pedagógico Regular- Anos Iniciais / Fundamental I – Currículo Paulista.
Servimo-nos do presente para informar que as entregas do Material Pedagógico – Fund. I – Anos Iniciais – 2º Bimestre de 2025  terá início a partir de 02/04/2025
Orientamos sobre o manuseio do Material Pedagógico 2025:
1.    Quando ao recebimento do Material Pedagógico 2025:
  • Coordenar e controlar as atividades de recebimento e devolução;
  • Proceder a conferência visual, verificando as condições da embalagem quanto a possíveis avarias dos materiais;
  • Proceder a conferência quantitativa e qualitativa dos materiais recebidos;
  • Verificar os apontamentos reais de déficits dos Materiais Pedagógicos para que não haja nenhum transtorno na quantidade nas Unidades Escolares, pois o apontamento incorreto pode ocasionar a eventual falta em outras unidades escolares, de diferentes regiões do Estado. Orientamos que tais apontamentos sejam feitos nas guias de remessa.
  • Caso haja diferença na quantidade entregue comunicar diretamente no 0800 da empresa distribuidora que consta na Guia de Remessa no ato da conferência.
2.    Quanto à armazenagem do Material Pedagógico:
  •  Proporcionar condições físicas adequadas que preservem a qualidade dos materiais;
  • Preservar a qualidade e a quantidade dos materiais estocados.
3.    Reforçamos a importância de seguir as orientações elencadas acima, objetivando assegurar a efetiva quantidade dos Materiais Pedagógicos, evitando faltas, excessos e possíveis perdas de materiais por armazenamento inadequado;
Previsão de entrega para unidades escolares, Diretorias de Ensino de Limeira e municípios conveniados: de 08.04.25 a 14.04.25.
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone: 3404-2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
 Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Fone: 3404-2976 (Ana Lúcia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Censo Escolar 2024 – Situação do Aluno
Informamos que está disponível no Sistema Educacenso https://censobasico.inep.gov.br/censobasico/#/ a 2ª etapa do Censo Escolar 2024 – Situação do Aluno, conforme a Portaria INEP nº 181, de 15 de maio de 2024.
Salientamos a importância de conferir e corrigir, quando necessário, as informações relacionadas a:
  • Rendimento
  • Movimentação dos Alunos
  • Alunos Admitidos após a data base do Censo Escolar 2024
  • Realização do Encerramento do Ano Escolar
prazo para conclusão é até 15/04/2025. Até esta data, todas as escolas devem estar encerradas e com o recibo impresso.
Em anexo VI, enviamos:
  • Tutorial Censo Escolar
  • Caderno de Conceitos
  • Declaração de Frequência (para solicitações de desvínculo de alunos em outros Estados)
Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com o Centro de Informações Educacionais – Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula, através do telefone 3404-2976 ou pelo e-mail delimnrm@educacao.sp.gov.br.
2. Assunto: Rendimento 2024
Informamos que o Rendimento 2024 está aberto para retificações na plataforma SED. O prazo para essas retificações acompanha o prazo do Censo Escolar, ou seja, até 15/04/2025.
Salientamos que, após essa data, não será permitida nenhuma correção, seja na plataforma SED ou no EDUCACENSO.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone: 2968 /2992 / 2990 / 2967 / 5814 (Ana Claudia – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Designação PEI
Encaminhamos no anexo VII a ata de atribuição de escolha PEI ocorrida em 02/04/2025.
Solicitamos que as unidades escolares verifiquem a listagem e providenciem o envio de documentação de designação dos servidores.
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Férias Diretor de Escola / Diretor Escolar
Os Diretores das unidades escolares que tiverem férias com início em Abril/2025 ou Maio/2025, e que não encaminharam o expediente de gozo das férias, encaminhar por e-mail ao NFP até 04/04/2025.
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino