Diretoria de Ensino – Região de Limeira

COMUNICADO DERLIM DE 01.04.2024

1. Assunto: Pílula CIPA-Qual o objetivo da CIPA?- PSOS

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: 10ª Alocação de Vagas para Atuação em Escolas Participantes do Programa Ensino Integral 2024

A Dirigente Regional de Ensino de Limeira, nos termos do Decreto nº 66.799, de 31-05-2022, Resolução SEDUC nº 71, de 08-12-2023 e Resolução SEDUC nº 72, de 11-12-2023, CONVOCA os candidatos credenciados para atuação no Programa Ensino Integral, de acordo com a Classificação do Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas (Credenciados A, F,P e Lista VUNESP), para a sessão de alocação de vagas – Professores EF Anos Finais e/ou EM – para adesão ao Regime de Dedicação Exclusiva – RDE, que acontecerá PRESENCIALMENTE no dia 03 de abril de 2024Segue edital, anexo I.

2. Assunto: Aplicação da Prova Paulista

A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores de todas as escolas para uma reunião online, conforme segue:

Data: 02/04/2024 (terça-feira)

Assunto: Aplicação da Prova Paulista

Horário: das 14h30 às 15h30

Local: Plataforma Teams

1. Assunto: Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP 2024

Sr.(a) Diretores(as) das escolas inscritas (U.E. abaixo relacionadas)

Ficou acordado com os professores de Educação Física (Gestor representante), no Congresso Técnico – JEESP, realizado no dia 26/03/2024, a entrega no dia 02/04/2024 (A/C Maria Emília) de todas as Relações Nominais das categorias infantil e mirim, das diferentes modalidades e sexos inscritos (slide n.º 74 PPT).

Segue anexo II – PPT Congresso Técnico – 2024.

Nome das Escolas inscritas JEESP 2024

EE “ALBERTO FIERZ”

EE. “ANTÔNIO ALVES CAVALHEIRO”

EE. “ANTÔNIO DE QUEIROZ”

EE. “ANTÔNIO PERCHES LORDELLO, PROFº”

EE. “ARLINDO SILVESTRE, PROFº”

EE. “ARMANDO FALCONE, PROFº”

EE. “ATALIBA PIRES DO AMARAL, PROFº”

EE. “BRASIL”

EE. “CAROLINA AUGUSTA SERAPHIM,  PROFª”

EE. “CASTELLO BRANCO”

EE. “CESARINO BORBA”

EE. “ELY DE ALMEIDA CAMPOS,  PROFº”

EE. “GABRIEL POZZI,  PROFº”

EE. “GUSTAVO PECCININI”

EE. “HELOISA LEMENHE MARASCA,  PROFª”

EE. “IDÍLIO JOSÉ SOARES, DOM ”

EE. “IVETE SALA DE QUEIROZ, PROFª”

EE. “JOÃO OMETTO”

EE. “JOAQUIM RIBEIRO”

EE. “JOAQUIM SALLES, CORONEL ”

EE. “JOSÉ AMARO RODRIGUES”

EE. “JOSÉ APPARECIDO MUNHOZ, PROFº”

EE. “JOSÉ FERRAZ SAMPAIO PENTEADO, PROFº”

EE. “JOSÉ LEVY,  CORONEL ”

EE. “LÁZARO DUARTE DO PATEO, PROFº”

EE. “LEOVEGILDO CHAGAS SANTOS, PROFº”

EE. “MARCELO DE MESQUITA, PROFº”

EE. “MARCIANO DE TOLEDO PIZA, PROFº”

EE. “MARGARIDA PAROLI SOARES, PROFª”

EE. “MARIA GERTRUDES CARDOSO REBELLO, IRMÔ

EE. “NELSON STROILI, PROFº”

EE. “OCTÁVIO PIMENTA REIS”

EE. “ODILON CORREA, PROFº”

EE. “OSCÁLIA GOES CORREA SANTOS, PROFª”

EE. “PAULO DE ALMEIDA NOGUEIRA, DOUTOR”

EE. “RAUL FERNANDES, CHANCELER”

EE. “RUTH RAMOS CAPPI, PROFª”

EE. “SEVERINO TAGLIARI”

EE. “SILVIA APARECIDA BUENO ORTOLAN, PROFª”

EE. “ZITA DE GODOY CAMARGO, PROFª”

Colégio Técnico de Limeira – COTIL

ETEC Trajano Camargo

2.Assunto: OT “Plataformas Digitais” – Material

Encaminhamos material utilizado nas formações dos dias 27 e 28.03.24 para Diretores de Escola/Escolar, no link abaixo:

3. Assunto: Livros em Braille/tinta com caracteres ampliados do PNLD 2023, destinados aos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e do PNLD 2024, destinados aos Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental

O FNDE divulgou sábado último que de hoje, segunda-feira dia 1º de abril até o dia 4, as escolas poderão registrar demandas de livros em Braille/tinta com caracteres ampliados do PNLD 2023, destinados aos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e do PNLD 2024, destinados aos Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental na plataforma do PDDE Interativo.

Anexo a esta mensagem estão relacionadas as DE e respectivas escolas que possuem alunos com cegueira. Os dados são relativos ao mês de fevereiro. Solicitamos que verifiquem se sua diretoria está relacionada e quais as respectivas escolas para que o mais breve possível informem as unidades para acessarem e demandarem as obras disponíveis. Dada a excepcionalidade dos alunos e a urgência imposta pelo FNDE solicitamos rigor e urgência na execução da tarefa. Contamos com o habitual denodo e prontidão de todos.

Alertamos que os pedidos serão submetidos a análise e validação pelo órgão central.

4. Assunto: Divulgação das Propostas de Redação Ensino Médio no Gerenciador de Tarefas (mês de abril)

Caros CGP/CGPG,

Solicitamos a divulgação aos docentes de sua Unidade Escolar que já está disponível, no gerenciador de tarefas, os modelos públicos de propostas de redação que devem ser disparadas e desenvolvidas no mês de abril.

Seguem abaixo os gêneros e temas propostos:

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Informação Educacional e Tecnologia – NIT

Fone 3404. 5816/2953 (Tiago) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

1. Assunto:  Bloqueio Provisório – YouTube

Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria CITEM Nº 86.

A Secretaria da Educação, por meio do Departamento de Tecnologias de Sistemas (DETEC), informa sobre o bloqueio temporário da plataforma YouTube, que será implementado na rede administrativa e pedagógica durante o período de realização da Prova Paulista. Este bloqueio ocorrerá durante o período de realização da prova, com o cronograma previsto entre os dias 08 a 17 de abril.

Tal medida foi adotada com o objetivo de priorizar o uso da banda larga, visando otimizar a performance de utilização do link INTRAGOV. A ação trará melhores benefícios para alunos e professores durante a aplicação da prova, garantindo uma experiência mais fluida e estável para os usuários.

TODOS OS ANEXOS AQUI

Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira