COMUNICADO DERLIM DE 01.03.2019
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atribuição de Aulas
Sr. Diretor,
1.1- Atribuição e encaminhamento de Saldo de Aulas para Atribuição da Próxima Semana
Excepcionalmente em virtude da suspensão de atividade do dia 04/03 (segunda-feira) e feriado do dia 05/03 (terça-feira) (Decreto nº 64.112 de 15/02/2019), solicitamos aos senhores Diretores e Gerentes de Organização Escolar que não encaminhem, na segunda-feira, dia 04 de março de 2019, saldo de aulas para atribuição de classes e aulas, fase DE. Este saldo deverá ser enviado, normalmente, no dia 11 de março de 2019.
Comunicamos que não haverá atribuição de aulas na semana de 04 a 08/03/2019.
1.2- Orientações quanto ao encaminhamento e correção de saldo de aulas
Devido a inúmeros erros no encaminhamento das aulas para atribuição, a Comissão de Atribuição solicita especial atenção as recomendações abaixo:
– Prazo de encaminhamento do saldo de aulas para publicidade em nível DE: impreterivelmente até as 11 horas da segunda-feira;
– Prazo para correção: das 14 às 16 horas da segunda-feira;
– Conferir o saldo de aulas a ser encaminhado antes do envio e após as 14 horas verificar se a publicação está correta no site da DE e caso não esteja, efetuar as correções até as 16 horas da segunda-feira;
– Verificar se o modelo de saldo de aulas foi preenchido corretamente, pois inúmeros erros foram detectados quanto a: informação do período de aulas incorreto (aulas em período contrário à turma na UE), quantidade de aulas informada não correspondentes a exposta no quadro de horários; disciplinas diferentes em um único quadro de horário; aulas encaminhadas com menos de 16 dias (licença) a partir da data da primeira aula a ser dada.
Informamos que para evitar transtornos aos docentes interessados, prejuízos pedagógicos aos alunos e manter a transparência e lisura do processo de atribuição de aulas, caso as aulas encaminhadas não atendam aos prazos, solicitações e orientações, as mesmas serão retiradas do saldo de aulas e deverão ser encaminhadas na próxima semana.
Comissão de Atribuição de Aulas
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Reunião Estratégica Conjunta sobre Dengue – Escolas do Município de Limeira
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores das Escolas do município de Limeira, em sua ausência o Vice-Diretor, para reunião estratégica conjunto sobre a Dengue, que será realizada pela Prefeitura Municipal de Limeira, no dia 07/03/2019, às 15h00, no Auditório UL 14 da FCA/UNICAMP (Rua Pedro Zaccaria, 1300 – Cidade Universitária), conforme consta no ofício anexo I.
2. Assunto: Solicitação de material PNLD para Alunos Deficientes Visuais
Srs. Diretores,
Em virtude do momento de transição que estamos passando e pensando nas alternativas para que o professor garanta o acompanhamento das aulas pelos alunos portadores de deficiência visual, tentaremos conseguir, para as escolas que solicitarem, cópias dos livros PNLD adaptados para esse público.
Todos os diretores deverão fazer um levantamento, junto aos professores, de todos os alunos deficientes visuais (cegos e baixa visão) que precisam de livros PNLD adaptados. Deverão preencher a planilha do link(https://docs.google.com/spreadsheets/d/1nKAZ-__LIAJdKD-gJGlauGDaBg2lfrQM73gsHJh21wA/edit?usp=sharing ) impreterivelmente até dia 7 de março de 2019, quinta-feira. O não preenchimento do link no prazo estipulado confirma que a escola não necessita do material, sendo posteriores problemas que surgirem de total responsabilidade do diretor.
3. Assunto: Disponibilização de Caderno do Aluno Ampliado
Srs. Diretores,
Solicitamos o levantamento da quantidade de cadernos do aluno ampliados que a escola necessita para garantir o acompanhamento das aulas pelos alunos de baixa visão. Lembramos que esse material será somente para consulta, não devendo ser entregue ao aluno.
As escolas interessadas deverão preencher o link(https://docs.google.com/spreadsheets/d/1IvKZXLUt_qi7mfy7L1t5EC8AG9B6gRi5QNm3bjOwvhs/edit?usp=sharing) impreterivelmente até dia 7 de março de 2019, quinta-feira. O não preenchimento do link no prazo estipulado confirma que a escola não necessita do material, sendo posteriores problemas que surgirem de total responsabilidade do diretor.
4. Assunto: Alerta às Escolas
Recebemos informações que, escolas de nossa Diretoria de Ensino foram procuradas por pessoa se identificando como sendo do Núcleo Pedagógico, perguntando por professores, não sabemos quais são intenções, contudo ressaltamos que não são nossos PCNPs.
5. Assunto: Importância dos Registros Durante o Planejamento Escolar 2019
Prezados Diretores e Professores Coordenadores,
Conforme informado durante a Orientação Técnica: Planejamento Escolar 2019, realizada na data de ontem (28/02/2019), é imprescindível que as Unidades Escolares sigam o cronograma da Pauta com a finalidade de privilegiar a formação de todos os professores. Orienta-se também que as escolas evidenciem todas as atividades desenvolvidas através de registros, tais como: Atas, Formulários, Portfólios, Plano de Ação da Escola e Fotos, pois todos esses documentos serão objetos de acompanhamento dos supervisores e PCNPs, além de subsidiar o trabalho escolar durante todo o ano letivo.
6. Assunto: Planejamento dias 06, 07 e 08/03/2019
Tendo em vista as inúmeras consultas sobre convocações de professores que ministram aulas com acúmulo de cargo favorável ou em escolas particulares e questionam a obrigatoriedade da presença dos mesmos durante as 08 horas aulas (6horas e 40 minutos), encaminhamos em anexo II as legislações pertinentes.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Recadastramento
Solicitamos as unidades escolares o envio urgente, do ofício justificando o não recadastramento dos servidores constantes do anexo III.
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Cronograma Pagamento de Março 2019
Estamos encaminhando, em anexo IV, Cronograma para Digitação de Pagamento – Março de 2019.
Com a finalidade de prevenir eventuais bloqueios e inconsistências, solicitamos empenho no acompanhamento da digitação do BFE pelas Unidades Escolares e, havendo dúvidas ou problemas na digitação, deverá ser comunicado este Núcleo de Frequência e Pagamento, em tempo hábil para análise e solução. A ausência da digitação da frequência ocasiona o bloqueio de pagamento.
Neste mês, a digitação da frequência de fevereiro/2019 estará disponível: – de 01 a 14/03/2019, as 12h;
Para a Concessão Automática de Vantagens (ATS e 6ª Parte), conforme item 16 do cronograma, seguir os prazos: – Atualizar a Frequência (BFE) dos servidores até 08/03/2019, as 12h.
2. Assunto: Diplomas Cassados – UNIG
Ressaltamos que as Unidades Escolares devem atentar para as novas contratações e designações de docentes que possuem Diploma Registrado pela Universidade Iguaçu – UNIG, conforme COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO II DERLIM DE 24.01.2019 e COMUNICADO DERLIM DE 31.01.2019, encaminhamos no anexo V, publicação contendo os nomes das pessoas que tiveram o registro de seus diplomas cancelados para conhecimento e consulta.
Verificamos que não constam apenas informações de docentes com Licenciatura em Pedagogia, como informado anteriormente, dessa forma, solicitamos que as Unidades Escolares verifiquem a situação de registro do diploma de todos os docentes e encaminhem na planilha anexa VI as situações de registro cancelado através do e-mail delimnfp@educacao.sp.go.br, não é necessário relacionar ou encaminhar os casos já enviados anteriormente.
3. Assunto: Adido | Composição de Jornada
Conforme o COMUNICADO DERLIM DE 21.02.2019, solicitamos que as Unidades Escolares que possuem docentes compondo a totalidade da jornada, ou seja, a jornada totalmente atribuída com aulas em substituição, encaminhem com urgência um oficio informando a condição de adido anexo ao modelo CGRH para atualização do sistema e situação funcional do docente.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– Idalina Fernandes Buque, NRTE – 03/03 (domingo)
– Marcio de Souza, EE. Prof. Lazaro Duarte do Pateo – 03/03 (domingo)
– Fátima Aparecida Marques Montesano, PCNP Anos Iniciais – 05/03 (terça-feira)
– Daiana Bettini, Diretora da EE. Prof. José Ferraz Sampaio Penteado José Ferraz – 05/03 (terça-feira)
– Andreia Cristina Machado Machancoses, Núcleo de Administração de Pessoal/CRH – 05/03 (terça-feira)
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino