Atribuição de Aulas

 

ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS ONLINE SEGUNDO SEMESTRE 2021 – DIARIAMENTE

A Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da DERLIM comunica para todos os docentes inscritos: Efetivos- A; Categoria F; Categoria O com contrato aberto (com aulas atribuídas ou em interrupção de exercício), Candidatos à Contratação do Processo Seletivo Simplificado do Banco de Talentos e para os candidatos já classificados do Cadastro Emergencial, o formato de atribuição através do sistema online da Secretaria Escolar Digital – SED e esclarece demais procedimentos:

 

1) Atribuição de Aulas online – SED, formato com cronograma diário de manifestação de interesse e de atribuição de classes e aulas, na seguinte conformidade:

 

OBS: Candidatos que nunca tiveram vínculo com a rede estadual deverão acessar a SED utilizando a mesma senha que usa no acesso ao Banco de Talentos;

Em caso de não conseguir acesso, favor abrir ocorrência pelo Portal de Atendimento da Plataforma SED – Secretaria Escolar Digital (Link localizado na parte inferior da tela de abertura da Plataforma SED – Secretaria Escolar Digital)

 

2) Permanecem as regras de atribuição dispostas na Resolução de SEDUC 72, de 13-10-2020;

 

3) As manifestações de interesse poderão ser realizadas por docentes Efetivos- A; Categoria F; Categoria O com contrato aberto (com aulas atribuídas ou em interrupção de exercício), Candidatos à Contratação do Processo Seletivo Simplificado do Banco de Talentos e, em breve, candidatos do cadastro emergencial, sendo que:

  1. a)Os candidatos à contratação (docentes novos) devem manifestar interesse apenas na Diretoria de Ensino que fez a inscrição no Banco de Talentos;
  2. b)Os já contratados poderão manifestar interesse em Diretoria de Ensino diversa de sua classificação, caso seja concretizada a atribuição, deverá informar a origem para mudança de sede;

 

4) As atribuições: Educação Especial, Libras, Professor Auxiliar, Atendimento Domiciliar, Ação Judicial, Recuperação e Reforço, Prisional, PEI e demais Programas e Projetos , serão realizadas manualmente e conforme orientações específicas no site da DERLIM para esses projetos;

 

5) Recomendamos aos interessados que acessem diariamente o site da DERLIM, bem como a plataforma SED para manterem-se informados quanto às orientações do processo de atribuição de classes e aulas durante o ano;

 

6) Atentar para o horário diário da manifestação de interesse das 16h às 23h na SED para indicação das escolas que pretendem lecionar considerando a compatibilidade com os horários das aulas, caso já estejam trabalhando.
Obs: o docente com aulas atribuídas deve participar das sessões de atribuição de aulas sempre com seu horário de aulas atualizado em mãos, para evitar indicações que gerem incompatibilidade de horários no momento da atribuição das aulas.

 

7) Atentar para:

  1. máximo de aulas semanais atribuídas ao docente: 32 aulas;
    2.não poderá haver atribuição de mais de 11 aulas diárias (incluída a ATPC);
    3. em caso de acúmulo de cargo/função/contrato na pasta da Secretaria Estadual de Educação, não poderá exceder a 17 aulas diárias, incluindo ATPC;
    ATPC – Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo: atentar para as ATPCs no momento da atribuição, estas serão cumpridas pela nova legislação, em alguns períodos, em dias pré-determinados, a saber:

Período diurno – Anos finais do EF e EM:

Terça-feira: Área de Humanas;

Quarta-feira: Área de Linguagens;

Quinta-feira: Área de ciências da Natureza e matemática.

No período noturno e nos Anos Iniciais em dias estabelecidos pela direção da escola;

8) A Sessão de Atribuição Durante o Ano, se dará de forma remota, de modo que o docente deverá ficar atento às ligações telefônicas dos diretores de escola, ou e-mail institucional conforme seu cadastro funcional na SED.
Acreditamos, assim, que esse formato de atribuição possibilitará maior celeridade nesse processo para que nossos estudantes sejam devidamente atendidos e nossos professores contemplados com as aulas que lhes interessam.

Tutorial para acesso a SED – clique aqui 

“OBS: Candidatos que nunca tiveram vínculo com a rede estadual deverão acessar a SED utilizando a mesma senha que usa no acesso ao Banco de Talentos;
Em caso de não conseguir acesso, favor abrir ocorrência pelo Portal de Atendimento da Plataforma SED – Secretaria Escolar Digital (Link localizado na parte inferior da tela de abertura da Plataforma SED – Secretaria Escolar Digital)”

Tutorial para manifestação de interesse – clique aqui 

 

Ótima atribuição a todos e muita saúde!

Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da DERLIM