PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 2020

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DOCENTE – 2020 (NOVOS E Professores categorias O e V com contratos 2016 que terão Extinção Contratual no final do ano letivo de 2019)

 

Inscrição 2020

 

Informamos que, conforme Edital de Convocação para Processo Seletivo Simplificado, publicado em 17 de dezembro de 2019, haverá seleção de candidatos à contratação de docentes para atuar na rede estadual de ensino no ano letivo de 2020, por meio de avaliação de títulos e experiência profissional, em caráter classificatório, a ser realizada no período de 19-12-2019 a 03-01-2020.

A realização do Processo Seletivo Docente será por meio de avaliação de Títulos e Tempo de Experiência Profissional comprovada na área da Educação Básica, no Magistério em Instituições Públicas e/ou Privadas dentro do território Nacional.

Solicitamos a todos os interessados que é necessário a leitura integral do Edital para ciência e providências. No entanto, esclarecemos o que segue:

 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 19/12/2019 a 03/01/2020

 

Nos dias 23/24/25/30/31 de dezembro de 2019 e 01/01/2020 não haverá expediente na Diretoria de Ensino ( Decreto nº 64.627/2019).

NÃO DEIXE SUA INSCRIÇÃO PARA O ÚLTIMO DIA AFIM DE EVITAR FILAS E DEMORA NO ATENDIMENTO

 

LOCAL: Diretoria de Ensino – Região de Limeira, Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza – CEP 13486-159 – Limeira – SP – Telefone: (19) 3404-2940.

 

HORÁRIO: das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

 

Alertamos que não será tirado cópia reprográficas de documentos na Diretoria de Ensino. 

 

PROCEDIMENTOS A SEREM SEGUIDOS:

 

Ler atentamente o Edital CGRH para o Processo de Inscrição para Atribuição de Classes e Aulas e Realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária em 2020 (clique aqui);

 

DAS CONDIÇÕES PARA EXERCER A FUNÇÃO DOCENTE E PARA INSCRIÇÃO:

 

1. Para exercer a função docente o candidato deverá preencher um dos seguintes requisitos de habilitação/qualificação:

1.1. Licenciatura;

1.2. Bacharelado;

1.3. Tecnologia;

1.4. Alunos matriculados para o ano de 2020 no último ano universitário

Orientamos que:

A – Para inscrição de bacharéis, tecnólogos e alunos de último ano de cursos universitários, é necessário que, no histórico escolar do curso de formação, seja comprovada 160 horas de disciplinas da matriz curricular do Ensino Fundamental e/ou Médio.

B- Para inscrição de licenciados através do Programa Especial de Formação Pedagógica ou Resolução CNE 2/97, é necessário também a apresentação do diploma de Bacharelado ou Tecnologia que deu origem a licenciatura.

C- Licenciatura em Educação Física : inscrição apenas com a apresentação de Diploma e histórico Escolar do Curso – Lei Estadual 11.361/2003.

 

CAMPOS DE ATUAÇÃO

Atentar para os Campos de Atuação segundo a formação do candidato, de forma que não inviabilize a inscrição, a saber:

– Campo Classe: para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano);

– Campo Aulas: para os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e séries do Ensino Médio e Libras.

– Campo Educação Especial:  docentes das áreas de DI, DV, DA, DF, TEA e Altas Habilidades e Superdotação – na área da especialidade.

Observação: o docente pode realizar inscrição em mais de um campo de atuação, no entanto, para cada campo deve apresentar a documentação completa (em separado).

 

No ato da inscrição, o candidato ou seu procurador deverá apresentar os documentos abaixo relacionados. Antes de se dirigir à Diretoria de Ensino, conferir a documentação, pois não será feita a inscrição sem o atendimento integral do que foi solicitado. Não serão anexados documentos posteriormente.

 

Originais e cópias legíveis dos seguintes documentos:

 

1.     FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (clique aqui) impresso e preenchido o campo 1;

2.    Cédula de Identidade – RG (não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação);

3.    Cadastro de Pessoa Física – CPF; ou

4.    Registro Nacional de Estrangeiro – RNE, quando for o caso (acompanhado de protocolo do processo de naturalização),

5.    PIS / PASEP;

6.    Título de Eleitor;

7.    Comprovante de Residência;

8.    Caso tenha de dependentes, é necessário  a apresentação do Comprovante de Declaração de Imposto de Renda em seu nome, onde conste  informação dos seus dependentes menores de 18 anos , (não será aceita a Certidão de Nascimento para comprovação de dependente );

9.     Diploma com Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão com Histórico Escolar do curso superior (obrigatório) ou;

10.Declaração de Matrícula e Histórico Escolar do curso superior (obrigatório), quando se tratar de aluno de último ano;

11.Licenciados através do Programa Especial de Formação Pedagógica ou Resolução  CNE 2/97, é necessário, além da cópia do certificado ou diploma a apresentação do diploma de Bacharelado ou Tecnologia que deu origem a licenciatura;

12. – Licenciatura em Educação Física : inscrição apenas com a apresentação de Diploma e histórico Escolar do Curso – Lei Estadual 11.361/2003.

13.Serão contabilizados para efeito de pontuação os dados constantes de sua formação curricular acadêmica e títulos, conforme disposto no Capítulo IV do Edital da CGRH.

Os documentos serão considerados até no máximo 80 (oitenta) pontos na totalidade, podendo ser computado mais de um Diploma/Certificado, na seguinte conformidade:

  1. Diploma de Doutorado nas disciplinas da Matriz Curricular desta Secretaria de Educação ou na área de educação – 5 pontos.
  2. Diploma de Mestrado nas disciplinas da Matriz Curricular Curricular desta Secretaria de Educação ou na área de educação – 3 pontos.
  3. Certificado de Especialização nas disciplinas nas disciplinas da Matriz Curricular desta Secretaria de Educação ou na área de educação – 2 pontos. (Curso com duração mínima de 360hs);
  4. Certificado de Aperfeiçoamento nas disciplinas da Matriz Curricular nas disciplinas da Matriz Curricular desta Secretaria de Educação ou na área de educação – 1 ponto (Curso com carga horária mínima de 180 horas);
  5. Atestado ou a declaração pública de comprovação de experiência docente em educação básica expedido pelo responsável do estabelecimento educacional ou Carteira de Trabalho e Previdência Social.     

 

      Nota 1:Para o efetivo, categoria F(ativos) e aposentado da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo que           queira realizar inscrição para o Processo Seletivo em regime de acumulação, solicitar junto a Unidade Escolar      atestado de tempo de serviço para ser contado como tempo de experiência. (clique aqui)

     

      Nota 2: Para o candidato que já foi docente contratado em momentos anteriores da Secretaria da Educação do  Estado de São Paulo, procurar a Secretaria da Unidade Escolar para emissão de Anexo I. (clique aqui)

 

      14.Não será realizada a inscrição de candidato que não apresentar os documentos exigidos no Edital da CGRH.

      15. No caso de inscrição por procuração, deverá ser apresentado o original do instrumento do mandato devidamente registrado em cartório e cópia simples, a qual ficará retida na unidade, acompanhado do RG original do procurador.

     16.Os documentos apresentados deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza;

    17.Não serão recebidas inscrições por via postal, fax ou via Internet e nem fora do prazo estabelecido

    18.As informações prestadas na inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato;

    19.As dúvidas em relação ao Processo Seletivo Simplificado para Docentes deverão ser dirigidas às Diretorias de Ensino de seu interesse, em endereço constante no Anexo I do Edital da CGRH.

    20. Em conformidade com o Decreto 55.588, de 17-03-2010, a pessoa transexual ou travesti poderá solicitar a inclusão e uso do “nome social” para tratamento, mediante preenchimento de requerimento próprio, junto à Diretoria de Ensino na qual se inscreveu (clique aqui );

 

    21.O candidato que não preencher o nome social no requerimento de que trata o item 5 do Inciso II do Edital da CGRH, não terá o pedido de nome social atendido, seja qual for o motivo alegado.

    22.A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no edital e anexos que o acompanham, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento;

    23.O candidato que concorrer como docente com deficiência deverá apresentar, também, laudo médico (fotocópia autenticada), atestando a espécie e o grau ou nível de sua deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID, que não será devolvido ao candidato.

    24.A validade do laudo médico, a contar do início da inscrição, será de 2 (dois) anos quando a deficiência for permanente ou de longa duração e de 1 (um) ano nas demais situações.

   25. Certificado do curso INOVA inicial e aprofundamento.

 

COMISSÃO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS DERLim.