Concurso de Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com o apoio do Programa Nascentes, da Secretaria do Meio Ambiente e da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, promove o Concurso de Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis, que integra o Projeto Desafios Sustentáveis – Biomas do Estado de São Paulo.

Considerando a necessidade de construção de políticas públicas de forma participativa, o concurso tem o intuito de convidar alunos(as), professores(as), gestores(as) e demais profissionais envolvidos na Educação Básica e comunidade escolar a participar da iniciativa que visa contribuir com a conservação e preservação dos biomas do Estado de São Paulo.

A proposta do concurso de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, que integra o Projeto Desafios Sustentáveis – Biomas do Estado de São Paulo consiste em um processo de sensibilização e mobilização dos (as) alunos (as), professores (as), gestores (as) e comunidade escolar acerca da realidade socioambiental. A partir dos temas geradores: biodiversidade, água, energia, consumo e resíduos, as equipes de alunos (as) e os respectivos professores(as) orientadores(as) são convidados a elaborarem aplicativos que dialoguem com o tema proposto, e que tenham relevância em suas comunidades escolares.

Espera-se com essa iniciativa que os participantes se envolvam com os conteúdos abordados no currículo escolar de forma interativa, dinâmica, atrativa e lúdica.

Para mais informações acesse:  http://www.crmariocovas.sp.gov.br/grp_l.php?t=0103