COMUNICADO DERLIM DE 30.08.2017

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Formação pela Escola – Novo Período de Inscrições!

Solicitamos especial atenção ao boletim nº 2. Anexo I

1. Assunto: Convocação – Orientação Técnica “Álcool/Drogas/DST – Prevenção das Deficiências

A Dirigente Regional de Ensino convoca um (1) Professor Coordenador de todas as escolas da Diretoria de Ensino de Limeira para a Orientação Técnica “Álcool/ Drogas/ DST – Prevenção das Deficiências”, conforme cronograma:

DIA E HORÁRIO

ESCOLAS

04 de setembro   de 2017

Secretaria Municipal de Educação de Limeira – Teatro Nair Bello,

Rua João Kuhl Filho s/n.

Todas as escolas da Diretoria de Ensino de Limeira

2. Assunto: Convocação – Encontro Etapa Regional do Projeto Gestão Democrática”

A Dirigente Regional de Ensino convoca os profissionais abaixo relacionados para “Encontro Etapa Regional do Projeto Gestão Democrática”

Data:  05/09/2017 (terça-feira)

Horário: 8h00 às 12h00.

Local:  Salão da Diretoria de Ensino da Região de Limeira

Público Alvo: Supervisores de Ensino, PCNPs, Diretores de Centros da Diretoria de Ensino e Diretores das Escolas Estaduais: EE Gabriel Pozzi, EE Arlindo Silvestre, EE Antônio Perches Lordello, EE Willian Silva, EE Carolina A. Seraphim, EE Odilon Corrêa, EE Chanceler Raul Fernandes, EE Zita de Godoy Camargo, EE José Ap. Munhoz, EE José Amaro Rodrigues, EE Armando Falcone, EE Paulo de Almeida Nogueira, EE Alberto Fierz, EE Odécio Lucke, EE Antônio A. Cavalheiro, EE Cesarino Borba e EE Maria Carmem Codo Jacomini.

3. Assunto: 10º Prêmio Professores do Brasil – Prorrogação de Prazo

4. Assunto: Concurso “BANDEIRA NACIONAL”, TABA do Brasil – Escolas de Limeira

Segue em Anexo II informações sobre o Concurso “BANDEIRA NACIONAL”, que deverá ser realizado no período de 07/08/2017 à 27/10/2017.

5. Assunto: Oficina gratuita: “Recursos Tecnológicos no Desenvolvimento de Proficiência em Língua Inglesa” – Idiomas sem Fronteiras (IsF-UFSCar)

O Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF-UFSCar) ofertará oficinas visando o desenvolvimento de proficiência em língua inglesa de professores de inglês da rede pública de ensino. No mês de setembro/2017:

Datas: 02 ou 16 de setembro (o participante poderá escolher uma das datas).

Horário: 9h00 às 12h00.

Local: UFSCar, AT10, Sala 227 (área norte).

Descrição – Nesta oficina, participantes conhecerão uma série de materiais, disponíveis gratuitamente on-line, para o desenvolvimento linguístico da língua inglesa.  Os apresentadores (professores IsF-UFSCar) farão orientação sobre o uso de vários recursos para o desenvolvimento de proficiência em inglês, na perspectiva de “aprender a aprender” (desenvolvimento de autonomia). O público alvo são professores de inglês de todos os níveis. Em cada encontro serão disponibilizadas 25 vagas. Serão entregues declarações de participação no dia do evento.

Façam já a sua inscrição no https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfF-mLLg3UGvqZRfqkED5wYu6eYrXaNWyoCMBklrOA1Gm2RXA/viewform

Em caso de dúvidas enviar e-mail:  ufscar.isf@gmail.com

6. Assunto: Sala de Leitura

Conforme solicitado na Orientação Técnica da Sala de leitura do dia 29.08.2017, segue material disponível no site https://npedelim.wixsite.com/npedelim. Após o acesso, clique na ABA: Equipe NPE > Língua Portuguesa > Sala de Leitura.  Em caso de dúvidas entrar em contato pelo e-mail junior_sant@hotmail.com ou pelo telefone: (19) 3404-2958.

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Definição de Alunos – 6º Ano

Informamos que conforme Resolução SE 33 e 34 de 26/07/2017, encontra-se disponível na Secretaria Escolar Digital (SED) a opção de definição de alunos que irão ingressar no 6º ano do Ensino Fundamental para as escolas que atendam Ciclo I do Ensino Fundamental, e 1ª série do Ensino Médio.

É imprescindível para a matrícula que seja efetuada a definição. A opção ficará disponível até 22/09/2017.

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Finanças – NFI

Fone 3404.2949/2950/2951/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Prestação de Contas de Recursos Estaduais 2015 e 2016

Informamos que se encontra disponível as Prestações de Contas de Recursos Estaduais 2015 e 2016, na plataforma SED https://sed.educacao.sp.gov.br. Em Anexo III, segue o Tutorial das Prestações de Contas de Recursos Federais e Estaduais.

Qualquer dúvida entrar em contato com a Alba, no Núcleo de Finanças, através do telefone: 3404-2950.

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra