COMUNICADO DERLIM DE 24.05.2022

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Cadastro do Conselho de Escola na SED

Prezadas equipes gestoras,

Após análise do relatório de cadastros do Conselho de Escola na SED, identificamos algumas inconsistências na inserção da ata de eleição do conselho no menu errado. Caso a unidade escolar tenha cadastrado a ata de eleição no menu gestão escolar- conselho de escola – ata, deverá refazer a inserção no menu gestão escolar- conselho de escola- cadastrar assembleia.

1. AssuntoExpo Movimento Inova 2022

Durante os dias 25 e 26 de maio de 2022 a EFAPE oferecerá, com o apoio de instituições parceiras, uma programação composta por oficinas mão na massa e palestras com convidados especiais, voltadas aos estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, Ensino Médio e EJA, e aos profissionais da Educação.

O evento será realizado no formato híbrido, com atividades no Ginásio do Ibirapuera e transmissão pelo Centro de Mídias da Educação de São Paulo.

Confira a programação no site: https://inova.educacao.sp.gov.br/movimento-inova/movimento-inova-2022/

É muito importante que as escolas se organizem a fim de que professores e estudantes possam assistir às programações e aproveitar o conteúdo do evento!

Para tanto, recomendamos que os materiais descritos na programação como necessários para o desenvolvimento das atividades sejam organizados também com antecedência. A relação dos materiais pode ser encontrada na programação do evento, “palco secundário – oficinas e tendas”.

Ressaltamos que nestes dois dias não haverá formações e ATPCs transmitidas pelo CMSP.

2. Assunto: Grêmio Estudantil 2022

Solicitamos o preenchimento do formulário link: <https://forms.gle/fjRcF53f4jLtKbUw6 > a fim de atualizar e organizar informações quanto aos articuladores e paraninfos dos Grêmios Estudantis das unidades escolares. Solicitamos também o envio de boas práticas realizada pela unidade escolar, neste ano 2022 no link: https://forms.gle/M69K8F29BR5T7XMk8 . Favor inserir informações até 27.05.2022 (sexta-feira).

3. Assunto:  Convocação “O.T. Sala de Leitura: funções, registros e projetos dos professores”

A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores e Professores das Salas de Leitura e convida Supervisores de Ensino, PCNP e PCAE que acompanham as escolas, como segue:

POLO 1 – Rio Claro, Ipeúna, Santa Gertrudes e Cordeirópolis

Data: 31.05.2022 (terça – feira)

Horário Diretores: 8h às 12h

Horário Professores Sala de Leitura: 8h às 17h

Local:  E.E. Joaquim Ribeiro

Endereço: R. 6, 437 – Centro, Rio Claro – SP

Escolas envolvidas nessa ação:

ESCOLA ESTADUAL

​EE “Cel. José Levy”

​EE “Prof. Marcelo De Mesquita”

EE Silvia Aparecida Bueno Ortolan

​EE “Prof. Carolina Augusta Seraphim”

​EE “Prof.​ Délcio Báccaro”

​EE “Profª Heloisa Lemenhe Marasca”

​EE “Prof. João Batista Leme”

​EE “Joaquim Ribeiro”

​EE “Cel. Joaquim Salles”

​EE “Prof. Marciano De Toledo Piza”

​EE “Prof. Michel Antonio Alem”

​EE “Prof. Nelson Stroili”

​EE “Chanceler Raul Fernandes”

​EE “Prof. Roberto Garcia Losz”

EeE“Maria Carmen Codo Jacomini”

POLO 2 – Limeira, Iracemápolis, Cosmópolis, Artur Nogueira e Eng. Coelho

Data: 01.06.2022 (quarta-feira)

Horário Diretores: 8h às 12h

Horário Professores Sala de leitura: das 8h às 17h

Local:  Diretoria de Ensino – Região de Limeira – Rede do Saber

Endereço: R. Cesarino Ferreira, 145 – Vila Piza, Limeira – SP

Escolas envolvidas nessa ação:

Escola Estadual

​EE “Armando Falcone”​​​

​EE “João Baptista Gazzola”

​EE “Prof. José Aparecido Munhoz”

EE “Alberto Fierz”

​EE “Profª Ivete Sala De Queiroz”

​EE “Dr. Paulo De Almeida Nogueira”

​EE “Antonio Alves Cavalheiro”

​EE “Prof.  Arlindo Silvestre”

​EE “Prof. Ataliba P. Do Amaral”

​EE “Brasil”

​EE “Profª Carolina Arruda Vasconcellos”

​EE “Castello Branco”

​EE “Prof.  Dorivaldo Damm”

​EE “Prof. Ely De Almeida Campos”

​EE “Prof.  Gabriel Pozzi”

​EE “Dom Idílio José Soares”

​EE “Ir. Maria De Santo Inocêncio Lima”

EE “Prof.  José Ferraz S. Penteado”​

​EE “Prof.  José Marciliano Da Costa Junior”

​EE “Prof. Leovegildo Chagas Santos”

​EE “Ir. Maria Gertrudes C. Rebello”

​EE “Prof. Ruth Ramos Cappi”

​EE “Prof.  William Silva”

O café será comunitário. Contamos com a colaboração de todos.

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404. 2976 (Ana Lúcia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Informações Pessoais dos Estudantes

Retransmitimos informação publicada no COMUNICADO DERLIM de 11.12.2019 e 19.03.2021.

Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto SAGESP/SAINTER/CITEM/CHEFIA DE GABINETE Nº 158/2019.

A pedido da Chefia de Gabinete e Orientação do CJ, segue abaixo:

Pelo presente, informamos que o atendimento a solicitações do Ministério Público ou outros órgãos, que versem sobre dados pessoais de estudantes, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação, deve necessariamente observar os critérios e os procedimentos para divulgação de informações previstos pela Resolução SE nº 61/2018, sob pena de não se tutelar adequadamente o princípio do melhor interesse da criança e do adolescente e o direito à privacidade dos estudantes.

Sendo assim, as solicitações feitas pelo Ministério Público ou outros órgãos, para obter informações pessoais dos estudantes, não devem ser respondidas diretamente pelas escolas, sem serem observadas a competência da Secretaria de Estado da Educação e o citado no dispositivo legal.

Deste modo, as Unidades Escolares deverão encaminhar resposta (através do ofício destinado ao órgão solicitante) ao e-mail: delimnrm@educacao.sp.gov.br, para que possamos enviar a Secretaria de Estado da Educação para ciência e posterior retorno à escola que enviará ao órgão.

Quaisquer dúvidas entrar em contato com o Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula-NRM/CIE.

– Ana Claudia Lemos – Núcleo de Administração de Pessoal/CRH – 25/05 (quarta-feira)