COMUNICADO DERLIM DE 18.05.2017

1. Assunto: Projetos Junior Achievement  Escolas de Rio Claro

Conforme acordado em nossa reunião, segue em anexo I planilha de adesão aos Projetos VPE – Vantagens de Permanecer na Escola e/ou Projeto MDMN – Meu Dinheiro, Meu Negócio. Favor encaminhar planilha preenchida ao e-mail: delimnpe@educacao.sp.gov.br .

2. Assunto: 23ª edição do DIA DO DESAFIO – Iniciativa do SESC em parceria com a SEE

Dando continuidade às ações de sensibilização e conscientização de toda a comunidade escolar com relação aos inúmeros benefícios que a prática regular da atividade física traz a todos, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo apoia, mais uma vez, a iniciativa do SESC – Administração Regional do Estado de São Paulo, em parceria com a TAFISA – The Association For International Sport for All e Prefeituras Municipais, incentivando a participação das Escolas Estaduais na programação do Dia do Desafio (Challenge Day), no próximo dia 31 de maio. Esta será a 23ª edição de uma campanha que incentiva a prática de esportes e atividades físicas, com inclusão de pessoas de todas as idades, em especial dos jovens, e que se realiza por meio de uma competição entre as cidades inscritas.

A cidade de São Paulo (Capital), por exemplo, competirá, nessa data, com a cidade de Porto Alegre – RS. A cidade de Piracicaba-SP competirá com São José dos Campos – SP, a cidade de Franca – SP com a cidade de San Juan – Puerto Rico e a cidade de Mauá – SP, com a cidade de Aracaju – SE. Para maiores informações, acessar o site: www.sescsp.org.br/diadodesafio.

Para que possamos dar a nossa colaboração nesse evento, esperamos poder contar com o seu empenho junto aos seus professores, solicitando aos mesmos que promovam a sensibilização de     todos os integrantes das Escolas, por meio da divulgação do evento, das estratégias de planejamento e participação, bem como da forma de captação de dados no “dia”. Lembramos que haverá necessidade de organização prévia para que no dia 31/05, a DE tenha condições de centralizar as informações e repassá-las à Unidade SESC mais próxima ou à Prefeitura Municipal.

Para que a participação seja considerada válida, todos devem realizar no mínimo 15 minutos de atividades físicas variadas. Essas atividades tanto podem ser realizadas durante as aulas de Educação Física, pelos alunos que têm aulas desta disciplina nesse dia, como durante uma sessão coletiva, realizada no pátio da escola, na entrada dos períodos, principalmente Manhã e Tarde.    Vale lembrar que essas atividades deverão ser contextualizadas, uma vez que o “Dia do Desafio” é um dia de reflexão e de celebração da importância da atividade física para a saúde dos indivíduos, lembrando também que as atividades a serem realizadas fazem parte do Currículo de Educação Física das escolas estaduais. O número total de participantes das atividades do Dia do Desafio das Unidades Escolares, deverá ser repassado às Prefeituras Municipais e também para a Diretoria de ensino, através do telefone 3404-2987, PCNP Liliane Tank, até às 18h00, do dia 31/05/2017, quarta-feira.

3. Assunto: Encontram-se Abertas as Inscrições para ETAPA III dos JEESP – 2017 – Categorias Mirim e Infantil

Tendo em vista o prosseguimento da realização das diversas Etapas dos JOGOS ESCOLARES DO ESTADO DE SÃO PAULO – JEESP – em 2017, solicitamos aos Senhores Diretores de Escola que divulguem amplamente aos seus professores de Educação Física, que as inscrições para Etapa III dos JEESP encontram-se abertas até o próximo dia 26 de maio de 2017.

As modalidades a serem disputadas na Etapa III dos JEESP em 2017 são:

Atletismo (Masculino e Feminino), Badminton (Masculino e Feminino), Ciclismo (Masculino e Feminino), Ginástica Rítmica (Feminino), Judô (Masculino e Feminino), Luta Olímpica (Masculino e Feminino), Natação (Masculino e Feminino), Vôlei de Praia (Masculino e Feminino), Atletismo Paralímpico (Masculino e Feminino) e Natação Paralímpica (Masculino e Feminino).

Outros detalhes com relação às inscrições poderão ser obtidos no “site” da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude – http://www.selj.sp.gov.br.

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Obras e Manutenção Escolar – NOM

Fone 3404.2942 (Ilson) – delimnom@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Cumprimentos – EE. Profa. Maria Aparecida Soares de Lucca

Congratulamos o corpo gestor e toda a comunidade escolar da EE. Profa. Maria Aparecida Soares de Lucca por promoverem uma importante obra de acessibilidade ao construírem uma rampa coberta. Com esta ação a escola melhora o atendimento aos alunos e promove a igualdade de direitos.

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra