COMUNICADO DERLIM DE 11.09.2017

COMUNICADO DERLIM DE 11.09.2017

 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição de Vagas para Atuação em Escolas do Programa de Ensino Integral

     A Dirigente Regional de Ensino, nos termos da Lei Complementar 1.164/12 alterada pela LC 1.191/2012, do Decreto nº 59.354/13, da Resolução SE 58/14 e Resolução SE 67 de 16-12-2014, convoca os candidatos classificados no Processo Seletivo, conforme Lista de Classificação publicada em DOE de 17-12-2016, 22-12-2016 e DOE de 06-09-2017, para sessão de atribuição de vagas e adesão ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI como segue:

     Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira.

                 Rua Octaviano José Rodrigues, 1225, Jardim São Manuel

     Data: 13/09/2017 (Quarta-feira)

     Horário: 8h30

     Maiores informações no Anexo I

2. Assunto: Programa Novo Mais Educação

    Prezados Diretores,

    Em relação ao desenvolvimento do Programa, conforme orientações do MEC e CGEB, informamos:

    2.1. – Não há, até o momento, uma previsão de data para a realização do repasse da segunda parcela do Novo Mais Educação, porém, os valores recalculados já estão disponíveis para visualização na plataforma PDDE Interativo, aba Novo Mais Educação – Relatórios. Para o cálculo do repasse da segunda parcela, foram utilizadas as informações que constavam do Sistema de Monitoramento CAED, até a data de 31/07/2017. As escolas puderam efetuar correções nos valores de alunos e jornadas escolhidas na adesão de Novembro/2016, assim como a enturmação dos estudantes nas atividades do Programa. Atualmente a plataforma do CAED encontra-se aberta, apenas para alteração ou inclusão de monitores (Mediadores e Facilitadores). A diminuição drástica no número de alunos atendidos, ou a falta de preenchimento até a data limite, impactou no não recebimento do repasse da segunda parcela para 181 unidades escolares. Para este semestre, entre os meses de setembro a novembro, estão previstas a publicação de uma nova Resolução, assim como a abertura de adesões na plataforma PDDE Interativo, para escolas interessadas a realizar ou dar continuidade às atividades no ano de 2018.

    2.2. – As informações inseridas foram utilizadas para cálculo da segunda parcela dos recursos do programa de acordo com a Resolução CD/FNDE nº 9/2017. A escola que não preencheu as abas do sistema, ou cadastrou estudantes em número inferior ao informado no ato da adesão ou, ainda, reduziu a carga horária complementar de 15h para 5h semanais teve o valor da 2ª parcela recalculado proporcionalmente. Os valores podem ser consultados na plataforma PDDE Interativo, Aba Novo Mais Educação, menu “Relatórios”, opção “Relatório Físico-Financeiro”. O sistema de monitoramento continuará aberto para atualização das informações, porém, não haverá novo cálculo do valor da 2ª parcela.

Todas as unidades escolares participantes do Programa Novo Mais Educação terão acesso também, além do relatório físico financeiro, à memória do cálculo. Para isso, é necessário o seguinte passo: Plataforma do PDDE Interativo/Relatórios/Relatório Físico-Financeiro/colocar o código INEP da escola e clicar em pesquisar. Depois é só clicar no ícone da “lupinha”.

Também se encontra disponível no sistema CAED, o Caderno de Orientações Pedagógicas do Programa Novo Mais Educação.

     A equipe dos Programas MEC, na Diretoria Regional de Ensino de Limeira coloca-se à disposição

 

 

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: [SEaD] Inscrições abertas UFSCar – Mídias e Tecnologias na Educação

    A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio da SEaD e do Grupo Horizonte, oferecerá, em breve, dois Cursos de Especialização. Para maiores informações consulte o Anexo II

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: 5ª FeCEESP – Seletiva Regional

   Lembramos que as escolas inscritas na 5ª FeCEESP deverão encaminhar, até amanhã (dia 12 de setembro), os projetos revistos/alterados conforme orientações dos PCNPs Carine e Angelo para o e-mail – angel.dru@hotmail.com

2. Assunto: Concurso de Música II – Vozes pela Igualdade de Gênero: “#RespeitaAsDiferenças”

    Para estimular o debate sobre questões de gênero e diversidade sexual de forma lúdica, o Ministério Público de São Paulo e a Secretaria de Estado da Educação lançaram a segunda edição do concurso musical Vozes Pela Igualdade de Gênero, este ano com o tema #RespeitaAsDiferenças.

     O concurso envolverá estudantes do Ensino Médio de todo o Estado para criar uma composição que valorize a tolerância, o respeito e combata qualquer tipo de discriminação de gênero e de orientação sexual. Como na primeira edição, a música vencedora será gravada pela Midas Music, do produtor Rick Bonadio. O concurso começou na segunda-feira (21/08), com o lançamento por meio de videoconferência. A videoconferência de lançamento está disponível na videoteca da Rede do Saber e também acessível por meio do link:

     http://media.rededosaber.sp.gov.br/see/R48612_21_08_17_Concurso_Vozes_01.wmv

     Nesta edição do Concurso a música vencedora será escolhida por voto popular. As finalistas serão apresentadas no dia 21 de novembro, quando será divulgado o link para os votos do público. O Concurso terá três fases: a primeira será a escolha pela escola, que será responsável por formar uma comissão multidisciplinar composta por profissionais que farão a avaliação e a seleção das músicas inscritas, e envio de uma composição musical à Diretoria de Ensino até o dia 27 de outubro; a segunda fase será a escolha pela Diretoria de Ensino, que fará a avaliação e seleção das músicas recebidas das escolas até o dia 7 de novembro; a última fase será a escolha pela comissão julgadora formada por representantes do MPSP, da Secretaria da Educação e da área musical, de 10 finalistas que por fim, passarão por votação popular online, de 21 a 30 de novembro, de onde sairá a grande vencedora.

     Poderão participar alunas e alunos das escolas estaduais, regularmente matriculados e frequentes no Ensino Médio de curso regular ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA), por meio de adesão da escola.

     Pelo respeito às mulheres – O Vozes pela Igualdade de Gênero foi lançado em 2016, como forma de chamar atenção para a necessidade do enfrentamento à violência contra mulher, no ano em que a Lei Maria da Penha completou uma década de existência.

     O fim do preconceito e da violência de gênero e a luta pela liberdade das mulheres estão nos versos da música “Primeiro Passo”, vencedora da primeira edição, de autoria do aluno Nathan Pereira da Silva, que contou com a participação da cantora Kell Smith, do sucesso “Respeita as Mina”, que também criou e cantou o refrão da canção.

     A música está disponível no seguinte endereço:

     https://www.youtube.com/watch?v=7cJ3IZbDqU8

    A música foi gravada pela Midas Music, do produtor Rick Bonadio, que é detentor de cinco prêmios Annual Latin Grammy Awards, e uniu-se ao concurso como símbolo de engajamento da música, cultura, justiça e educação pela igualdade de gênero, além da importância de levar esta mensagem à juventude brasileira.

    Para obter mais informações sobre o concurso como o regulamento e outros materiais de apoio, acesse o site do Centro de Referência em Educação Mario Covas:

    http://www.crmariocovas.sp.gov.br/grp_l.php?t=0104

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Reunião sobre Demanda Escolar e Matrícula 2018

     Convocamos os Senhores Supervisores de Ensino e Diretores de Escola, para reunião sobre Demanda Escolar e Matrícula 2018, de acordo com cronograma abaixo:

Municípios e Escolas

Data e Horário

Local

 

EE Antonio de Queiróz

EE Castello Branco

EE Ruth Ramos Cappi

EE José Marciliano

EE Gabriel Pozzi

EE Luigino Burigotto

EE Carolina Arruda Vasconcellos

EE Dom Idílio José Soares

EE Maria Ap. Soares de Lucca

EE José Ferraz

EE Leovegildo Chagas Santos

EE Ary Leite Pereira

EE Brasil

EE Ely de Almeida Campos

 

13/09/2017

09h00

Diretoria de Ensino Região de Limeira

 

EE Arlindo Silvestre

EE Irmã Maria Gertrudes

EE Leontina Silva Busch

EE Paulo Chaves

EE Cônego Manuel Alves

EE Ataliba Pires do Amaral

EE William Silva

EE Margarida Parolli Soares

EE Dom Tarcísio

EE Gustavo Peccinini

EE Jardim Paineiras

EE Irmã Maria de Santo

EE Dorivaldo Damm

EE Antonio Perches Lordello

EE Lázaro Duarte do Páteo

EE Octávio Pimenta Reis

 

13/09/2017

13h30

Diretoria de Ensino Região de Limeira

 

Artur Nogueira

Cordeirópolis

Cosmópolis

Engenheiro Coelho

Iracemápolis

 

14/09/2017

09h00

Diretoria de Ensino Região de Limeira

 

Ipeúna

Rio Claro

Santa Gertrudes

 

18/09/2017

13h30

Diretoria de Ensino Região de Limeira

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Auxilio Doença

    Senhores Diretores e Gerentes,

    Em relação ao Auxilio Doença, informamos que ocorreu a alteração do código do BFE para o 361, sendo necessário ajustes no sistema dos servidores que estavam afastados desde os meses de Junho, Julho e Agosto.

    Solicitamos às Unidades Escolares que preencham devidamente a Planilha em Anexo III e, encaminhem ao e-mail: delimnap@eduacao.sp.gov.br, até às 17h00, do dia 12/09/2017.

    Informamos ainda que a lauda deve ser enviada ao delimauxiliodoenca@gmail.com  e que, a publicação só se fará após a chegada de todos os documentos a esta DE (Portaria assinada pelo Diretor e Cópia do Atestado médico).

    Lembramos ainda que a inclusão do afastamento é efetuada exclusivamente pela Diretoria de Ensino.

    Em anexo IV e V segue NOVO Modelo de Lauda e NOVO Modelo de Portaria.

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino