COMUNICADO DERLIM DE 07.07.2017

COMUNICADO DERLIM DE 07.07.2017

 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição de Aulas – EJA

     Senhores Diretores, em relação a atribuição de aulas dos cursos de Educação de Jovens e Adultos, faz-se necessário as seguintes recomendações.

     Retomando a Resolução SE 72/2016, que trata sobre atribuição de aulas:

Artigo 11 – A atribuição de aulas das disciplinas dos cursos de Educação de Jovens e Adultos – EJA … ocorrerá juntamente com a atribuição de aulas do ensino regular, no processo inicial e durante o ano, respeitados os regulamentos específicos, quando houver, e observados os respectivos critérios de habilitação e de qualificação docente.

§ 1º – A atribuição de aulas da Educação de Jovens e Adultos – EJA terá validade semestral e, para fins de perda total ou de redução de carga horária do docente, considerar-se-á sempre, como término do primeiro semestre (primeiro termo), o primeiro dia letivo do segundo semestre (segundo termo) do ano em curso.

§ 2º – A atribuição de aulas para o segundo termo do curso, de que trata o parágrafo anterior, deverá ser efetuada em nível de unidade escolar e, se necessário, também em nível de Diretoria de Ensino, com aulas exclusivamente da EJA, sendo que, na hipótese de inexistência das referidas aulas, em nível de Diretoria de Ensino, deverá ser observado o disposto nos artigos 27 e 28 desta resolução, que tratam do atendimento obrigatório a docentes titulares de cargo e a não efetivos.

§ 3º – As aulas da EJA poderão ser atribuídas para constituição de jornada e carga suplementar do titular de cargo, bem como para carga horária dos docentes não efetivos e candidatos à contratação.

      Orientações iniciais:

  1. Levantar preliminarmente os docentes efetivos e não efetivos (Cat “F”) que constituem jornada/ carga horária de opção com aulas de Educação de Jovens e Adultos (EJA);
  2. Levantar preliminarmente quantos e quais termos serão encerrados e quantos e quais termos serão formados no segundo semestre, tendo em vista a análise da Unidade Escolar;
  3. Levantar preliminarmente os docentes efetivos e não efetivos (Cat “F”) que não conseguirão constituir jornada/carga horária de opção com aulas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Unidade Escolar, lembrando o § 2º do Art. 11, e deverão participar da atribuição de aulas em nível de Diretoria de Ensino;
  4. A Unidade Escolar sede de classificação do docente deverá encaminhar para o e-mail saldo.aula@gmail.com a planilha (Anexo I) até 14/07/2017, impreterivelmente;
  5. Caso a Unidade sede de classificação do docente seja em Unidade Escolar diversa, informar a mesma sobre a perda das aulas do docente através de ofício até 13/07/2017, impreterivelmente.

             COMISSÃO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS – DERLIM

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Lançamento de Quantitativos de Recebimento de Cadernos do Aluno do Programa São Paulo Faz Escola (SPFE) na Plataforma SED

    Informamos que estará disponível a partir de 5 de julho, o registro dos quantitativos de recebimento dos Cadernos do Aluno do Programa São Paulo faz Escola – Volume 2, por meio da Secretaria Escolar Digital (SED).

    Os Dirigentes de Ensino, os Supervisores de Ensino e os Diretores que possuem o perfil denominado “Coordenador de Sistema” estão habilitados a visualizar os dados na SED referentes à entrega de materiais de apoio ao currículo (orientamos a utilização do navegador Google Chrome para o acesso).

    O prazo final para lançamento de dados será dia 4 de agosto de 2017. Em caso de dúvida sobre a navegação no sistema, consultar o Tutorial e FAQ sobre o módulo, Anexo II e Anexo III, ou entrar em contato por e-mail: sed.suporte@educacao.sp.gov.br.

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Lançamento do Rendimento Escolar – 1º Semestre 2017

     Informamos que se encontram disponíveis no Sistema de Cadastro de Alunos, no período de 07/07/2017 a 11/08/2017, as opções para digitação do Rendimento Escolar e Concluintes 1º semestre – 2017, conforme abaixo:

 7.1.2 – LANCAR O RENDIMENTO ESCOLAR – 1º SEMESTRE

 7.1.6 – INFORMAR TÉRMINO DO LANÇAMENTO DO RENDIMENTO ESCOLAR

 7.3.1 – INFORMAR ALUNOS CONCLUINTES – ED. PROFISSIONAL E EJA FLEXÍVEL – 1º SEM.

 7.3.4 – INFORMAR TÉRMINO DO LANÇAMENTO DOS CONCLUINTES

     Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Núcleo de Gestão Escolar e Matrícula.

 

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Patricia Moreira, Diretora do Núcleo de Administração/CAF – 08/07 (sábado)

Atenciosamente,
Profa. Silvia Helena Orlandelli da Silva

Dirigente Regional de Ensino