COMUNICADO DERLIM DE 06.09.2017

1. Assunto: Atribuição de Vaga de Diretor

A Dirigente Regional de Ensino, no uso de suas atribuições legais, CONVOCA os candidatos inscritos para atribuição de vaga de DIRETOR DE ESCOLA, nos termos da RES. SE 82/13. Edital em Anexo I

Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira.

Rua Octaviano José Rodrigues, 1225, Jardim São Manuel

Data: 13/09/2017

Horário: 09h00

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Curso Introdução à Gestão Democrática e Participativa: Diálogos e Inclusão Educacional – 1ª Edição/2017: Aumento no Número de Vagas!

Solicitamos especial atenção ao boletim nº17. Anexo II

2. Assunto: Agenda de Videoconferência

Curso/Tema

Localidade

12/09/2017

Das 13h00 às 15h00

I Encontro Paulista de Grêmios Estudantis

Responsáveis pelos Grêmios nas Escolas, Professores Tutores e Estudantes Gremistas

Por Streaming: www.rededosaber.sp.gov.br

Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br

1. Assunto: Pesquisa “Educação Ambiental na Rede Pública do Ensino Médio”

No contexto da reforma do Ensino Médio, o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), está realizando uma pesquisa junto às escolas de Ensino Médio da rede pública no Brasil. A pesquisa está sendo promovida em parceria com a UNESCO e tem o objetivo de coletar dados e informações, a partir do mapeamento de experiências exitosas, que possam contribuir para a formulação de orientações voltadas ao processo de inserção da temática ambiental nas propostas curriculares do Ensino Médio de forma transversal, com vistas à ampliação das ações que compõem a política educacional desta etapa de ensino.

Nesse sentido, a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), por meio do Centro de Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional (CEFAF) e da Equipe Curricular de Geografia/Educação Ambiental, solicita preenchimento do formulário online https://goo.gl/forms/E7fzdeL9D7BZY1Ve2 pelas escolas da rede estadual que oferecem Ensino Médio.

O formulário está organizado em três partes: 1) caracterização da escola; 2) situação da Educação Ambiental na escola; 3) relato de experiência. Segundo os organizadores da pesquisa, o tempo para preenchimento é de aproximadamente 10 minutos. O prazo encerra-se no dia 15/09/2017.

2. Assunto: Concurso de Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis – Projeto Desafios Sustentáveis – Biomas do Estado de São Paulo

Conforme divulgado na videoconferência, em 24/08/2017, o Concurso de Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis integra o Projeto Desafios Sustentáveis – Biomas do Estado de São Paulo, e consiste em um processo de sensibilização e mobilização dos (as) alunos (as), professores (as), gestores (as) e comunidade escolar acerca da realidade socioambiental. A partir dos temas geradores: biodiversidade, água, energia, consumo e resíduos, as equipes de alunos (as) e os respectivos professores (as) orientadores (as) são convidados a elaborarem aplicativos que dialoguem com o tema proposto, e que tenham relevância em suas comunidades escolares.

No sentido de contribuir com o processo de divulgação e mobilização, compartilhamos os links da videoconferência de lançamento da ação:

O regulamento está disponível no site do Centro de Referência em Educação – Mário Covas: http://www.crmariocovas.sp.gov.br/grp_l.php?t=0103

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

Informamos que, até a data de hoje (06/09/2017), ainda não se recadastraram 238 servidores conforme Anexo III

Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 31/08/2017, impreterivelmente.

– José Ferreira de Melo Junior, Diretor da EE. João Ometto – 08/09 (sexta-feira)

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra