COMUNICADO DERLIM DE 02.10.2017

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Ação Formativa Ensino Integral: Aprofundamento nas Metodologias e Práticas Pedagógicas e de Gestão – 2ª Edição/2017: Oferta de Novas Edições!

Solicitamos especial atenção ao boletim nº 39. Anexo I

2. Assunto: Agenda de Videoconferência

Curso/Tema

Localidade

03/10/2017

Das 13h00 às 15h00

A Prática de Reescrita de Textos

Professor Coordenador do Anos Iniciais

Sala de Videoconferência

Rede do Saber

Rua Cesarino Ferreira, 145 V. Pizza.

Limeira – SP

1. Assunto: Regulamento” Concurso de Patrimônios” – Estudante

A Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Confraria de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção, promove o I CONCURSO CULTURAL

“PATRIMÔNIOS DE LIMEIRA” – IGREJA BOA MORTE, dentro do I CICLO DE ESTUDOS HISTÓRICOS DE LIMEIRA, em comemoração aos 150 anos de inauguração da Igreja de Nossa Senhora da

Boa Morte e Assunção, envolvendo estudantes e o público adulto em geral (a partir de 18 anos) nas modalidades desenho e fotografia, conforme Regulamento a seguir.

I – DO OBJETO

O I Concurso Cultural “PATRIMÔNIOS DE LIMEIRA”– IGREJA BOA MORTE tem o objetivo de estimular alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) e Médio e o público adulto em geral

a partir de 18 anos) a desenvolverem a percepção acerca do patrimônio cultural material e imaterial de Limeira, sua importância e preservação. Especificamente, os trabalhos deverão versar

sobre a Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção em suas múltiplas perspectivas. Serão duas categorias (estudante e adulto), divididas em duas modalidades (desenho e fotografia),

sendo premiados os três primeiros classificados (primeiro, segundo e terceiro lugares) de cada modalidade.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato no endereço a baixo:

Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho”, Rua da Boa Morte, 471, Centro, Limeira, São Paulo, nos dias úteis, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h.

Mais informações poderão ser obtidas junto ao Museu pelo telefone (19) 3441-4805.

2. Assunto: Oficina de Química na Semana USP de Ciência e Tecnologia

Encaminhamos, Anexo II, convite para as oficinas oferecidas pelo LAPEQ na Semana USP de Ciência e Tecnologia.

3. Assunto: Concurso “BANDEIRA NACIONAL”, TABA do Brasil – Escolas de Limeira

Segue em Anexo III relembrando as informações referente ao Concurso “BANDEIRA NACIONAL”, que deverá ser realizado no período de 07/08/2017 à 27/10/2017.

4. Assunto: Parabenizamos – EE. Prof. Odilon Correa

A Diretoria de Ensino da Região de Limeira parabeniza o grupo escola Odilon Correa pela realização do “V Sarau”, realizado no dia 29/09/2017, que teve como tema “me conta o seu poema”. Salientamos o trabalho realizado pela professora Danubia Fernandes Zevoli Peres e seus Alunos. Belíssima apresentação!!!

5. Assunto: II Mostra Virtual de Educação Ambiental e Saúde

Lembramos às escolas que:

A participação na II Mostra Virtual de Educação Ambiental e Saúde está condicionada à inscrição através de formulário até 06 de outubro de 2017 e publicação do vídeo no Youtube e no Facebook da Mostra de acordo com os critérios de seleção.

Cada escola poderá inscrever um vídeo por ciclo. O vídeo deverá ser produzido por uma equipe formada por um professor ou educador responsável e até cinco alunos.

Mais informações com os Interlocutores de Educação Ambiental e Saúde do NPE: Carine, Angelo, Nidia e Ronualdo pelos telefones (19)34042988 ou (19)34042957 ou pelo e-mail delimnpe@educacao.sp.gov.br

Link de acesso ao formulário: https://docs.google.com/forms/d/1SqylVXfaCxaxjB4aTwlY_GhOG5NU_VRAapp-Qiv1EyI/edit

6. Assunto: Memória Escolar – História do Patrono

Encaminhamos, Anexo IV, história do Patrono da EE. Prof. Willian Silva, do município de Limeira.

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Cronograma para Digitação Pagamento – Setembro de 2017

Estamos encaminhando, em Anexo V, Cronograma para Digitação Pagamento – Setembro de 2017.

Com a finalidade de prevenir eventuais bloqueios e inconsistências, solicitamos empenho no acompanhamento da digitação do BFE pelas Unidades Escolares, havendo dúvidas ou problemas na digitação, deverá ser comunicado este Núcleo de Frequência e Pagamento através do e-mail em tempo hábil para análise e solução.

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra