COMUNICADO DERLIM DE 01.08.2017

1. Assunto: Mediotec EAD – Prorrogação Prazo Inscrições

Senhores Diretores, solicitamos o empenho na divulgação desta oportunidade aos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio para realização de cursos técnicos, pedimos que deem ciência a eles. Lembrando que o prazo se encerra no próximo dia 04/08/2017 (sexta-feira).

O Instituto Federal do Sul de Minas, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação está oferecendo 3750 vagas no Mediotec, para cursos Técnicos de Nível Médio, na modalidade Ensino a Distância. Os cursos têm duração de 18 a 20 meses, com carga horária de 1.000 até 1.200 horas, sendo 20% das aulas presenciais (na EE. Prof. Gabriel Pozzi e EE. Prof. João Baptista Gazzola). Além disto, haverá estágio profissional supervisionado, quando previsto no projeto do curso.

Estes cursos técnicos focam nos aspectos práticos da profissão e têm alta taxa de empregabilidade, pois atendem às necessidades do mercado em cada região do Estado de São Paulo.

Os cursos são destinados:

-Aos alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio da rede pública;

-Alunos que cursaram o Ensino Fundamental em escola pública.

Obs. Prioritariamente aos alunos beneficiários de programas assistenciais (Ex.: Bolsa Família);

As inscrições serão prorrogadas até 04/08/2017, no site do Mediotec, no site: http://www.educacao.sp.gov.br/

Lista de convocados será divulgada a partir de 08 de agosto, e haverá treinamento específico no Ambiente Virtual de Aprendizagem para os alunos, a partir de 14 de agosto.

Ao final do curso, os alunos receberão Diploma de Curso Técnico de Nível Médio, emitido pelo Instituto Federal de Minas Gerais.

O curso é de exclusiva responsabilidade do Instituto Federal do Sul de Minas, que fará a contratação de um tutor e de um Apoio (por processo de seleção) para atendimento às demandas do curso. A SEE se responsabilizará apenas pela divulgação, pré-matrícula dos alunos e cessão da sala de informática nas escolas onde funcionará os 20% presencial.

Solicitamos uma ampla divulgação. Segue abaixo os cursos:

Limeira

Artur Nogueira

Técnico em Química

Limeira

Técnico em Química

Técnico em Análises Químicas

Técnico em Qualidade

1. Assunto: Convocação para Formação do 4º encontro do Programa Escola da Família – 2017

Senhores (as) Diretores (as) de Unidades Escolares com o PEF- Programa Escola da Família.

A Dirigente Regional convoca o (a) Vice-diretor (a) Profissional das Unidades Escolares que contam com o PEF- Programa Escola da Família, a participarem do encontro entre a Coordenação Regional e Coordenações Locais, conforme quadro abaixo:

Unidades Escolares

Data e Horário

EE. João Baptista Gazzola

EE. Pedro Raphael da Rocha

EE. Prof. João Batista Leme

EE. Prof. José Fernandes

EE. Prof. Michel A. Alem

EE. Profa. Oscália G. Santos

EE. Cônego Manuel Alves

EE. Gustavo Peccinini

EE. José Amaro Rodrigues

EE. Profa. Magdalena S. G.

EE. Prof. Oscar de Almeida

EE. Prof. João B. Negrão Filho

EE. Prof. Nelson Stroili

04/08/2017

INÍCIO: 8h30

E.E. PROF. GABRIEL POZZI

Rua: Cesarino Ferreira -145

Vila Pizza – Limeira

Sala de Videoconferência

Rede Saber

DER-Limeira

2. Assunto: IV Mostra de Curtas e Podcasts

Encaminhamos, em Anexo, as orientações e o cronograma para a IV Mostra de Curtas e Podcasts “Mediação e Linguagem 2017”, que acontecerá nos dias 17 e 18/10/2017, das 9h00 às 12h30m, por videoconferência.

3. Assunto:  ATPC com Prof. Valter Maestro

Lembramos aos Professores inscritos e PCs que o ATPC com o Prof. Valter Maestro ocorrerá amanhã, 02/08/2017, no horário das 15h00 às 17h00, na Faculdade Anhanguera de Limeira (Rua Clarino Peixoto de Oliveira, 280 – Jd. Maria Buchi Modeneis, Limeira – SP – Próximo ao Walmart).

Sugerimos que os participantes compareçam com 20min de antecedência pois haverá um café para recepcioná-los.

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra